Equipamentos Sporting 2021/2022 (Nike)

Ate à data, números que o comprovem é que nada.

Mas por uma questão de estatuto social, algo tão valorizado pelos Croquettes e outros, a Nike trás classe.
E sem que se tenha valores, essa é para ja a única vantagem, que a Nike trouxe a alguns.

Eu não vi nada de valores, aliás, pela lógica, marcas menos conhecidas deviam ter tendência para pagar mais visto a visibilidade para elas ser maior

1 Curtiu

Que clubes são patrocinados pelas marcas referidas acima pelo user a que respondi? Achas que se pagassem mais do que as restantes marcas, teriam apenas esses clubes? Eu apenas estou a falar em relação às duas marcas referidas.

Se quiseres comparar com Macron ou New Balance já é outra conversa…

Da Castore tens o Wolves, Rangers, Newcastle. Não são nenhuns colossos, é verdade mas podíamos ter a oportunidade de ser cabeça de cartaz e com isso tentar sacar um negócio mais proveitoso… Eu não desgosto da Nike, para mim é a marca número 1 mas o tratamento de indiferença é que não dá com nada

1 Curtiu

… e o facto do equipamento principal ser uma aberração e um atentado à nossa imagem.

4 Curtiram

E sera que essas marcas sobretudo a Le coq esta realmente interessada em entrar no mercado futebolistico ?
Tirando pontualmente um equipa ou outra.
Da Castore tens o Wolves, Rangers, Newcastle… futuramente Sevilha, Feyenoord, Hamburgo e Leverkursen.
Duvido que pague mal…
E duvido muito que a Macron ficasse muito atrás da Nike a nivel económico.

Não encontrei valores concretos da Castore, mas pelo que vi anda ali entre 3M e 4M por ano. Pelos clubes que têm e vão ter, nunca seriamos cabeça de cartaz. Newcastle e Wolves vendem mais que nós e tem-se falado no Sevilha.

E sim, ter a nike tem vantagens. Uma delas é que facilita um eventual regresso de um certo jogador, outra é a exposição em determinadas lojas (Com a Macron as nossas camisolas nem estavam em exposição numa grande parte das Sportzones).

É este o meu ponto relativamente a Le Coq

A oferta nas lojas da SportZone também não é nada de especial diga-se de passagem. A questão central aqui era tentar perceber o porquê de não se conseguir comprar nada do Sporting CP nas lojas oficiais da Nike. Daí ter dito que é mais tipo uma parceria do que um contrato standard

O Sevilla e alguns outros clubes parceiros também não estão.

Quanto à SportZone, tanto o Porto como o Benfica tinham sempre uma grande exposição dos equipamentos nas lojas. Nós com a Macron deixámos de ter.

Entendo e concordo com o teu ponto de vista sobre a Le Coq.

Já o meu ponto de vista, é que a Nike chega ao Sporting sobretudo pelo nome e questão social do que as vantagens económicas.
Nike era algo que os adeptos sonhavam e que o Varandas viu uma oportunidade mesmo realizando um contrato standart.
Duvido mesmo que a Macron paga-se menos.

Quanto a Nike ser importante num possível regresso do Ronaldo, não vejo a grande lógica.
Se tem uma dívida de gratidão ou se é Sportinguista volta até se for Queshua que nos patrocine.

1 Curtiu

A Macron pagava muito pouco.

Entre 1 a 2 Milhões por época

1 Curtiu

E até prova em contrário não há forma de comprovar que a Nike pague mais…

1 Curtiu

eu gosto xd

Já existe algum tipo de rumor ou especulação sobre os equipamentos da próxima temporada?

para já, do meu lado, existe é receio. que façam a mesma trampa que fizeram este ano.

2 Curtiram

A julgar por esta temporada, os equipamentos de catálogo já sairam.

1 Curtiu

Pois… Eu até gostei do equipamento da Champions.

Isso de ser de catálogo a mim não me chateia muito. Desde que escolham bons templates e que incluam alguns pormenores personalizados. O que, na verdade, não foi o caso este ano.

A Macron sempre pagou bem mais que a Puma, por exemplo.

Até prova em contrário duvido que a Nike pague mais que esses 2M por ano.

E eu acho que o Sporting tem de ser sempre patrocinado por grandes marcas devido à visibilidade.