Para a próxima época, já pensei no equipamento. Todo preto… negro como o bréu. O símbolo preto. O patrocínio preto. Nas costas, escrever a palavra “luto”, tão em voga nestes dias nas redes sociais. E não mexe mais.
Boas noites malta, é impressão minha ou nenhuma das modalidades tem equipamentos novos para esta época?
Eu entendo que o equipamento principal é baseado no Peyroteo, mas se assim é, custa muito alterar o símbolo do equipamento e meter o atual? Não me recordo de isto ter acontecido…
Fez-me lembrar a tirada do doutogde Vagandas um dia destes, em que referia que as modalidades jogavam com equipamentos dos anos anteriores. Pelos vistos este ano acertou em cheio.
Não tem a ver com acertar em cheio; quando ele disse isso já se sabia que iria ser assim.
Eu diria que possivelmente foi um ato de gestão de custos. Pode chocar, mas são muitas centenas de camisolas, contando com variantes das diversas competições e alternativas bem acima de mil. Ainda é dinheiro. Estando o modelo do ano anterior disponível e a custo zero, é uma boa medida de gestão.
ps. E para quem não se lembra, antes da Macron muitas modalidades usavam equipamentos de anos anteriores, por vezes de vários anos antes. Incluindo o futebol de formação.
Percebo esta contenção de custos, mas há uma coisa que não percebo… Se sobraram assim tantas camisolas, porque é que chegámos bem antes do final da época e já não haviam à venda camisolas de jogo? Ou a que os atletas usam são diferentes das vendidas nas lojas?