Equipamentos Sporting 2008/09

Simples e sem invenções, o equipamento principal é o melhorzinho da Puma até ao momento. Infelizmente continua a palermice das riscas finas (deviam ter o dobro da largura). Pequenos pormenores podiam ter sido mais bem rematados, como o alinhamento das riscas das mangas e a ligeira subida do logo da PT, para que a risca verde por baixo não ficasse cortada. As costas também deviam ter tido uma solução mais harmoniosa, de preferência com o BES colocado por baixo do número (se bem que isso deve ter a ver com questões contratuais, mas que que ficava melhor, ficava). A falta de brio e cuidado de quem trabalha nestas coisas é deprimente.

O equipamento alternativo é muito bonito, mas infelizmente começamos a época logo a engolir Sapos… :sick:

Pois, eu que queria comprar o equipamento alternativo pela segunda vez na minha vida (o primeiro foi o de 1999-2000), quero ver como vai ficar o sapo na camisola e só depois decido se compro ou não.

Podes comprar sem o patrocínio (isto é, uma t-shirt branca com o símbolo do Sporting). Com o patrocínio (neste caso um grotescamente sorridente sapo) custam mais 5€.

Deixei os equipamentos do porto no topico dos equipamentos dos outros emblemas.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=10210.80#bot

Parece que vamos ter mesmo a tmn no principal e o sapo no 2º. Como ja disse no outro topico, se o equipamento tiver alguns pormenores em verde o sapo ate parece ser uma boa soluçao.

A principal esta altamente, segundo o que percebi ainda deve ficar melhor sem o azul e vermelho do simbolo da PT, ficando agora so o azul mais claro da TMN

As alternativas brancas se tiverem o sapo na frente nao compro, ja me basta ter o idiota do sapo na manga da alternativa preta do ano passado

Absolutamente maravilhoso o principal! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Alguém que consiga por essa camisola que o Paracelsus postou, com a tmn em vez da pt?

Sapo na camisola é que não me cheira nada bem… espero para ver :think:

Porque é que todos os anos somos os ultimos a apresentar?

Eu queria comprar o colete de treino, aonde posso comprar aqui no norte alguém sabe ? nem que seja do ano passado aqui não encontro nada se fosse adidas ou nike, o problema da puma é mesmo este não há lojas !!!

Bom, se se confirmar a camisola principal lá vou eu largar dinheiro. Mas sem os patrocínios, não gosto de parecer uma montra de exposição ambulante. E a t-shirt de treino acho que também vai marchar.

E com esta brincadeira toda quem vai marchar é o dinheiro da minha carteira :-\

Bem, se fizerem o favor de por o simbolo bordado e até de haver a possibilidade de a comprar sem patrocinio… acho que pela primeira vez irei comprar duas camisolas, pois de frente essa camisola está linda… Mas… e é um grande “mas”… muito depende das costas.

Se capricharem na colocação como deve ser do logo da TMN ali, que deverá ser então o patrocinio geral, julgo que ficará melhor que com a PT…

Já a linda branca, que ainda não percebi como alguns ainda não viram que apesar de ser toda branca e muito simples, é mesmo assim personalizada e linda… Comprarei, mas… sem o ridiculo sapo. Espero que a coloquem à vendam também sem patrocinio.

Enfim, ver o sapo verde naquela camisola… Se o colocarem em tamanho pequeno e como é verde, não fará tantos estragos, mas vai custar a habituar a ver os jogadores a correrem com aquilo no relvado…

Bem, deixo em anexo os dois ficheiros, não vá alguém lembrar-se de retirar os equipamentos do tal site e ficarmos de mãos a abanar… :wink:

Atendendo à noticia do Diario Digital (sobre os patrocinios PT dos 3 grandes), os equipamentos do Sporting para a proxima época deverão ficar assim:

Principal (compet. internas): TMN (frente), BES (costas), MEO (manga)

Alternativo (compet. internas): SAPO (frente), BES (costas), MEO (manga)

Principal (compet. europeias): TMN (frente)

Alternativo (compet. europeias): TMN (frente)

(deixo tambem as imagens dos equipamentos sem patrocinio)

o equipamento original do barça era bipartido…por essa razão vestiram assim no centenário e vão voltar a vestir este ano… :wink:

quanto ao resto dou-te toda a razão :clap:

O logo da Sapo e da TMN sao terriveis… o logo da MEO com as letras pretas e da PT sao mesmo os unicos com um grafismo aceitavel… mas la vamos nos que ter que mamar mais uma vez com o pior…

Já vêm de épocas anteriores… 8)

Pelo menos não temos nenhum logo azul e outro encarnado, como uns vão ter um verde e outro azulito… :whistle:

se estes forem realmente os equipamentos para 2008/2009 devo dizer que sao muito bonitos (tanto o principal como o alternativo). Se compararem este equipamento principal com os dois anteriores, têm que concordar que melhorou muito. e já viram os equipamentos para este ano? (Liverpool - alternativo, Marselha - alternativo, etc.). Até estamos muito bem!!! Parece que os criativos das marcas estão sem ideias!!!

O que “estraga” tudo sao realmente os patrocinios… Mas quanto a isto nada a fazer. Sem patrocinios não há compensação financeira. O unico clube no mundo que se dá a esse luxo é o Barcelona (penso que o At. Bilbao tambem…).

Como o Sporting nao tem os €€€ que tem o Barcelona…

(Já agora: ja viram as 3 estrelas que estão sobre o simbolo do Benfica nas novas camisolas??? Como não vão ter este ano as estrelas do simbolo da Champions League, tinham que arranjar forma de colocar estrelas nalgum lado!!! É mesmo tipico dos lampioes…)

desculpem lá meter aqui 2x a mesma coisa, mas ninguém sabe mesmo onde é que eu posso comprar uma camisola do sporting com os números oficiais da liga ou da puma e com o logo da liga sagres?
os que se vendem na fanlab não têm estas 2 coisas…

Bem… a isto tudo ser verdade, aqui fica a minha opinião:

1. A camisola principal.
    Sofre de dois problemas, senão seria PERFEITA. As riscas são outra vez vergonhosamente demasiado finas, e aquele remendo nas costas não inspira grande confiança. É que tirando isso, a tonalidade de verde é lindíssima, voltámos FINALMENTE às riscas horizontais nas mangas e o modelo da camisola está bastante arrojado sem muitas mariquices. Pela foto das costas, parece-me que o tecido tem alguma qualidade, mas espero para ver ao vivo.

Se quanto à grossura das riscas ainda podemos ter alguma esperança que isso seja corrigido para épocas futuras, já infelizmente a questão das costas parece ser para durar, já que é uma imposição da UEFA. É melhor irmos-nos habituando. Com ou sem Puma.

Espero ainda que, tanto na oficial como na alternativa, os símbolos do Sporting e da Puma sejam bordados. Não é que ande para aí a bater com a cabeça nas paredes se forem estampados, mas o requinte é outro. :wink:

1. A camisola alternativa.
    Nada de oficial, ainda, obviamente. Portanto, e baseando-me apenas em todos os boatos que por aqui têm surgido… esta camisola branca vai-me agradar muito. Com ou sem detalhes a verde. Preferia no entanto que os calções fossem verdes, e não brancos. Ou as meias.
    Mais opiniões seguirão quando tivermos certezas.

2. A publicidade.
    Caiam-me todos em cima, não quero saber. Já uma vez afirmei aqui e reforço esta ideia. Gosto do patrocínio Portugal Telecom. Bem ou mal, esta marca tem sido associada a algum sucesso empresarial nos últimos anos e ver aquele logótipo ali colado na nossa camisola mostra, para mim, alguma classe. Não sou nenhum puritano como a maior parte de vocês que não pode ver uma pinga de vermelho ou de azul nas nossas camisolas. Estou a marimbar-me para isso, acho ridículo quem pensa assim, mas respeito. Portanto, por mim, a publicidade continuava a ser PT.

Mas como não vai continuar, vamos ao concreto. A da TMN nas camisolas principais não me afecta muito. Não desgosto. É verdade que aquele azul é lixado mas prefiro esse ao antigo logo da TMN (feio que nem um burro). Não está exagerado em termos de tamanho por isso mantém-se algum arrojo. Já o da camisola alternativa deixa muito a desejar na minha opinião. Aquilo é um sapo. Verde alface. Com cara de parvo. É ridículo. Mas pronto, é verde, e serve de consolo saber que os três grandes equipam assim. Menos mal.
Preferia incondicionalmente ver o patrocínio do MEO, tanto na camisola alternativa como na principal. :arrow: