[Equipamentos do Sporting] Propostas e Fantasy Templates

(edit…)

Ou seja: será que não havia/há um responsável por estas coisas? É que o tal livro que define as cores e usos, da última vez que ouvi falar de tal coisa, só havia para o site, e não para o resto.

O meu feeling diz-me, sem saber, é mesmo palpite, que não há. E que as pessoas no Sporting tentam fazer o melhor que podem, com amor ao Clube e dedicação, mas tem faltado ordens de cima para meter ordem nestes assuntos, que afinal nem são tão importantes para o adepto chapa 1 que quer ver vitórias e uma equipa de verde branco tanto faz qual seja o tom de verde. Não critico, apenas constato!!! E depois há uns chatos picuinhas que ligam a estas coisas :slight_smile:

No fim de contas, o verdebranco.net acaba por ser um serviço ao Clube, mínimo, e nos tempo difíceis que vivemos mesmo muito mínimo… enfim. :inde:

Eles deviam era contratar-te a ti e a mais uns que andam por aqui a fazer fantasies geniais! Tinha a certeza que os Sportinguistas estavam sempre satisfeitos. Metem lá gajos que não sabem nada de nada e que se for preciso nem Sportinguistas são e tão-se a cagar!!

o único lugar que eu alguma vez aceitaria no Sporting era o de roupeiro para ficar com as camisolas todas, e esse já está tomado pelo Paulinho :lol:

da direcção e dos dirigentes não sei nem conheço nem preciso de conhecer; dos funcionários que estão “no terreno” a trabalhar, os que conheci (por ex. nas incursões ao Jornal do Sporting para ir buscar info para a Wiki), são sportinguistas 110% que fazem o melhor que podem pelo Clube que amam. É muito fácil para mim criticar o verde usado, ou o SCP, ou o azul da tmn, mas os problemas com que são confrontados na vida real não devem ser poucos.

Mais uma vez, resume-se a liderança, e a haver (ou não!) alguém designado como responsável por estas coisas.

Acho que é uma hipótese que faz sentido num equipamento stromp por exemplo. Em vez de dourado, todo a branco bordado, por exemplo também.

muito bom! Essa caixa foi a realmente usada para as camisolas assinadas? As que estão na Loja Verde também são assim?!

Resolvi comparar o “verde BES” e o “verde Sporting”, se o logo que usei em baixo tiver o verde correcto, o “verde Sporting” actualmente no emblema tem uma relação de azul maior que o verde principal do BES.

Se o Sporting não tem manual de normas gráficas, há dois culpados nisso:

• a empresa que criou a nova identidade gráfica (ou o designer que o Sporting tenha contratado) porque não o forneceu e hoje em dia é um documento praticamente obrigatório quando se faz branding a sério;

• o próprio Sporting, que na ausência de iniciativa por parte da empresa de design, devia ter ele próprio exigido esse documento.

No entanto, sem falar com certezas, parece-me que no inicio da década (o novo símbolo foi salvo erro desenvolvido em 2001) ainda não era muito comum desenvolver-se esse tipo de manuais de normas gráficas. Com o tempo é que se tornou algo quase obrigatório. Mas claro que tal não desculpa o facto do Sporting não ter, pois devia actualizar-se e adaptar-se constantemente na linha do tempo.

Concordo um bocado com o Nunoni. Não havendo directrizes claras, num documento como esse, as pessoas podem ver-se desnorteadas. A verdade é que desde 2001 já vamos em pelo menos 4 presidentes, outros tantos conselhos directivos e pelo menos outros tantos departamentos de marketing, portanto é muita gente a ter que mexer na imagem do clube (sem contar com empresas externas de marketing que também gerem a imagem). Não havendo manual, não há consenso, claro!

Mas se de facto não há, está na altura de começar a haver. Como? Um sócio levar o assunto a debate na próxima assembleia.

Mas o verde Pantone 355 do BES também tem as suas tendências azuis. Sinceramente, acho que estão em pé de igualdade nesse capitulo. São verdes diferentes, mas ambos influenciados pelo azul.

Posso dizer-te, pelo que percebi do meu amigo, o Sporting tem mesmo um manual do género do BES e para várias aplicações (não só web), agora se questões como a sigla estão lá salvaguardadas ou não, não sei. O que sei é que deviam!

Permite-me o elogio, descobri o verdebranco.net ainda antes de fazer parte do forum, numa das pesquisas, preliminares sobre o estudo do “verde Sporting” que já te tinha dito que um dia tinha pensado fazer. Fiquei bastante contente por haver quem se preocupe com estas questões e com a imagem do clube. Já devo ter dito algures por aqui, mas a imagem duma marca, neste caso clube, é do mais importante que há. O teu trabalho é um verdadeiro serviço ao Sporting.

:lol:

Não sei, esse projecto foi tirado da página dum amigo meu, não sei se alguma vez chegou a ser feito. Dir-te-ei mal saiba.

Como já referi, já me foi dito que havia, em todo o caso preciso de o ter nas mãos. O primeiro a saber fica incumbido de nos dizer! ;D

Caso não haja ou esteja incompleto, estou disponível para trabalhar nessa proposta.

Por acaso tenho aqui 2 manuais de normas anteriores a 2000. Mas são dois exemplos… hmmm… obcecados com a imagem, NSDAP e Apple. :lol:

Esta discussão já dava lugar a um tópico novo.

Esta do portvgues com o simbolo dourado… :o :drool: :drool:

Não foi usada ainda, poderá vir a ser.

A pedido do PEDROMA16, aqui vai:

Este rapaz é um génio! É assim tão difícil fazerem disto Puma?

Obrigado mano ! :beer:

SL

Sonho com o dia em que viesse uma marca que aceitasse fabricar apenas modelos desenhados e escolhidos pelos sócios… Seria lindo!

MUITO BONS! :clap: comprava os 2 como alternativos.

EDIT: Essa versão toda em verde deixou-me com água na boca. Amanhã faço uma com o Schaars ;D

Nós não somos o Chelsky :naughty: :naughty:

Dizes isso por causa do emblema?

Sim