Por um lado compreendo a frustração, mas Stromp foi para homenagear o homem e o centenário do clube, e como tal, até perceberia se se ficasse por aí e quem quisesse comprava a de 2006 (por mim refaziam as antigas)…
De acordo com a informação que dei há pouco, isso que dizes sobre o Stromp e do contrato com a Puma, parece-me que poderá ter mão do Sporting mais do que da Puma, por uma questão de contenção de custos. Ou seja, o Sporting ter deixado de pedir à Puma que fizesse os Stromp, para não ter de os pagar.
Confere, a medida partiu por parte do Sporting nomeadamente por iniciativa do nosso director comercial que garante que com ele à frente, não haverá mais camisolas Stromp.
E arriscava dizer, que pelo que sei, seja Puma seja Reebook seja outra qualquer. É um “gasto desnecessário”.
Mas aí é que as coisas mudam. No caso da Puma “é um gasto desnecessário” porque o Sporting paga. Mas o benfica e porto não pagam para lhes fazerem os equipamentos. Ou seja, a nossa posição com a Puma é que não vale nada. Se porventura tivermos outro sponsor e que nos “ofereça” a possibilidade de termos Stromp e sem custos, nem quero imaginar a hipótese de não o termos.
Entre esses e a Puma a diferença de qualidade, feitas as contas, ainda deve pender a favor dos americanos…
E os equipamentos que fizeram este ano até nem são muito maus e apresentam uma ou outra linha interessante no restante merchandising. No entanto incluíram ali uns temas “tribais” que não lembra a ninguém. Não sendo tudo perfeito poderia ser uma solução viável no futuro.
Mais uma nota em relação à Stromp, se isso for verdade é só mais um ataque declarado à identidade e história do Sporting Clube de Portugal. Durante este miserável reinado de incompetentes e afins ainda hei-de ver o listado verde e branco igualmente banido…
Eu prefiro um sponsor que não nos cobre os equipamentos, tal como têm benfica e porto. Tendo em conta o nosso historial e dimensão, ia dizer que não deve ser difícil, mas já nem isso sei.
Alguém sabe se a Loja Verde tem à venda novas camisolas de manga comprida do Sporting, t-shirts, ou até casacos, peça de roupa que eu ando a pedir ao Sporting quando ainda por cá existiam dinossauros?
notícia triste, essa das camisolas Stromp, mas quer dizer que os sportinguistas nao as compram, e assim tornam-se um gasto e nao algo que traga benefício ao Clube. Sim, é um símbolo nosso, mas se os sportinguistas nao o querem, se calhar nao faz sentido te-lo todos os anos.
Quando fiz agora uma página noverdebranco só sobre Stromps (Equipamentos Stromp do Sporting desde 1980), apercebi-me que no fim dos anos 1980 tinham caído em desuso, e foi o grupo Stromp que as ressuscitou, mas depois voltaram a nao ser usadas durante largos anos. Nos ultimos anos foram usadas em muito pouco jogos, e as pessoas deixam de aderir.
Como é possivel o Sporting pagar os equipamentos??? ??? Sou só eu que tenho uma noção errada de “ser patrocinado”?
Se a puma patrocina o Sporting, tem mais é que fornecer os equipamentos ao Sporting que ainda por cima lhes faz publicidade e lhe dá lucro na venda de camisolas.
Se o Sporting anda a pagar equipamentos é uma vergonha, ainda se dizem estes croquetes gestores…
com esta história dos equipamentos parece-me que estamos mais proximo de um Feirense com adidas (ou um Estrela com a Nike) do que dos nossos rivais.
Pode ser bonito termos puma em vez de lacatoni ou outra, mas para sermos tratados assim mais vale equipar outra coisa qualquer.
Além de cedermos a todos os caprichos dos patrocinadores (por mais meia-duzia de tostoes) ainda ficamos sem uma palavra a dizer no proprio fornecedor de equipamentos. ???