Equipamentos época 09/10

ja tou aqui, ja teve a ver as criticcas, vou começar a fazer com a tmn então, esperemos que seja assim para o ano, nunca mais acaba é o contracto com a pt, ja enjoa.

tambem não gosto muito do design do principal e espero muito bem que aquilo não venha para as nossas camisolas, tambem goto mais do escudo de campeão na manga mas meti assim devido ao que se vai verificando nos ultimos anos, quanto as costas prefito como meti a branco, como ja tivemos a anos interiores, ja se falou de ter as linhas nas costas tambem mas isso daria problemas com os nomes e os numeros, como tivemos por exemplo no inicio da época 07/08, os numeros pretos no fundo verde, não se via nada. quantos as linhas, mais grossas ainda? vou tentar embora ache que depois fique “retro” demais, mas é capaz de ficar bom. quanto a isso do abaixo assinado, não sei, á pouco entrei num contra o Chieira, para quem não sabe é quem faz a pesquisa portugesa para o FM e o que se viu neste novo FM foi uma vergonha para Portugal, basta ver o equipamento alternativo do sporting a preto. mas é uma coisa de se tentar, mas para isso temos de ver se isto ao menos dá resultado, ao mandarmos metermos tipo fazermos um texto com os nossos gostos, gosto de um adepto sportinguista, e metermos os que não gostamos tambem como exemplos.

quanto a essa camisola verde que postei la em cima, aquilo foi feito num forum frances e estar a utilizar como se fosse nos é pouco digno, sportinguista que é sportinguista não precisa dos outros para obter alguma coisa, se quiserem posso tentar cirar o que o rapaz criou

ja dei o sermão agora vou talvez reunir as opiniões ja faladas e mete las nas camisolas

EDIT: façam-me um favorzinho, podem cometnar e façam um quote com a vossa sugestão
Exemplo:

camisola principal com linhas grossas simbolo numa linha verde mais proxima da gola....

Flop, quando puderes, a partir deste exemplo (tirando as apegoadas riscas do novo template Puma): manter esse colarinho preto; lista verde visivel “mais fina” (o inicio das costas todas verdes) nos ombros, no enfiamento dos pumas, mais ou menos como está no equipamento do avatar do Pedro Damas; as restantes listas, da frente, muito ligeiramente mais largas do que neste exemplo (de modo a se contabilizarem 5 listas verdes e 5 listas brancas na camisola de alto a baixo e para “mostrar á Puma” que o que se deseja mesmo e sem duvidas nenhumas são riscas mais largas!), manter a primeira risca verde no local em que está (mas como referi, muito ligeiramente mais larga, modo a que o simbolo esteja dentro dessa lista no máximo com as extremidades do simbolo a tocarem nos limites de cima e de baixo da lista), os pumas em amarelo; o logo azul tmn em cima da lista verde imediatamente abaixo da do simbolo, ligeiramente mais “largo” de modo a que as extremidades acabem por ficar um pouco dentro das listas brancas acima e abaixo dessa lista verde (como acontece nos nossos equipamentos desta época); as quinas na manga esquerda; costas todas verdes.

só para avisar que o contrato com o bes acaba em junho de 2009 e o mesmo já disse que não o iria renovar :slight_smile:

uma boa noticia, e da pt ninguem sabe?

Bom primeira tentativa

não gostei muito de como ficou as costas, e realmente á aquele problema ou todas brancas ou todas verdes, assim é um pouco dificil

:clap: :clap:

É isso mesmo! Bom trabalho Flop, thanks.

Apenas acho que a tmn vai exigir um logo um nadita maior e concordo que as costas têm de ser mesmo todas verdes, mas de resto está como eu pessoalmente a idealizo! A parte da frente, com as quinas no braço… excelente! :great:

obrigado pessoal, vou ja tentar umas mudançazinhas

Por mim era mesmo esse, se bem que eu gostava de ter o modelo com as costas de brancas para comparação. Mas o trabalho, uma vez mais, está brutal. :clap:

Eu não quero o patrocinio maior, claro! :wink: Está bem como o Flop fez. Mas acho que a tmn vai exigir um nadita maior, o que não fará tanta mossa já que as listas brancas são mais grossas e se o logo tmn entrar por elas, não fica tão mal (e já deu para habituar pelas camisolas desta época, que tem listas mais finas). Concordo que devemos enviar o nosso modelo com um patrocinio pequeno, não perdemos nada com isso…

Nas costas também acho que se pode ver como fica com o quadrado… Mas eu penso que elas todas verdes, ou até mesmo prolongar o verde até à lista verde mais abaixo das costas, não ficará tanto a ideia de “colete”…

Sobre as quinas, pode-se ver como fica na frente, mas eu mantenho a ideia que tenho, o escudo de campeão na parte da frente vai “desiquilibrar” um bocadinho o conjunto, penso que no braço fica à antiga e torna tudo muito mais proporcional e harmonioso…

bom agora é que vi isso tudo, fiz pelo que ja tinham dito, ja vou dar uma mexidela

Volto a dizer, grande trabalho! :great:

A parte da frente está perfeita para mim, e penso que esse logo será muito proximo do tamanho pedido pela tmn e confirma-se, as listas mais grossas “resolvem” bem melhor o problema do que a camisola deste ano. Adoro essa frente da principal, pronto.

Quanto ás costas, é a tal coisa, as costas todas verdes com os calções, ao menos já não temos que levar com aquele bocadinho branco junto aos calções como vemos actualmente, ou o aspecto “inacabado” quando a camisola está solta fora dos calções. Como as costas todas brancas ficava muito “vazio”, acho que as costas assim todas verdes é uma solução possivel. Eu gosto.

Mas a ideia do Pedro também pode ser boa, mas acho que o quadrado tinha de ser branco e ligeiramente maior, e os numeros em verde ou preto…

o pedro não falou de costas brancas, eu tava a fazer assim mas tambem resolve-se, faço ja tambem assim

EDIT: Ora bem, não gostei de algumas coisas, o caso do tmn ficar mais pequeno parece que se “fundio” com a linha, por isso é que meti uma versão com o tmn entre a branca e verde, mas pronto cá fica, ah e lembrei-me agora, ja fiz uns a mais tempo mas com o patrocinio do nosso jornal, ou seja tudo á sporting

Bem, esse 2º, do tmn na lista verde, ficaria bem discreto, mas como sabemos certamente é discreto demais para as exigencias publicitárias da tmn… :wink:

E acho que prefiro mesmo as quinas no braço, e as costas todas brancas fica demasiado “vazio”, sem dúvida.

Flop, quando puderes, podes pegar neste modelo e apenas: aumentar ligeiramente o quadrado, em largura, nos lados; tornar o quadrado branco; e daí uma versão com numeros e nome a verde, e outra com os numeros e nome a preto… ok?

vou ja ver isso

EDIT: um retorno ao passado, gostei muito destes agora

Lindas, lindas, lindas! :clap:

É mesmo um regresso ao passado no caso das costas com quadrado banco (e aí prefiro os numeros a negro).

Perfeito! Um ou outro. Não sei o que o pessoal acha, mas para mim estão encontradas duas possibilidades fortes para o equipamento principal 2009/2010! :great:

Parabéns Flop. :wink: