Equipa Sub23 - 2019/2020

Claro que tem…e só não lixa sempre se não for capaz. Esse e o do Braga.

Com BDC só se safaram…pq os meninos da volta olimpica se juntaram ao inimigo e lixaram o próprio Sporting.

Ninguem se lembra dos jogs que Maritimo e Braga fazem com as lamparinas…houve 1 então eu foi vergonhoso com o Maritimo, com mais um jogador o Maritimo nem atacava.

Num país sério… muita coisa já tinha sido investigado a fundo.

O Sporting com este incompetente ao leme regrediu novamente …a dinastia Roquete é zero!

Não é uma questão de ódio, é uma questão de interesses. Sejam monetários, sejam com outros factores metidos na equação.

Mas é irrelevante. O Pepe foi negociado por duas vezes. Já depois de regressar à Madeira, uns meses depois, houve nova ronda. Portanto, essa história de não reconhecerem talento, não sei de onde saiu.

@Ravaneli
Outros poderes económicos se lavantaram.
Eram excelentes negócios p/SCP.

SL

Eram, dizes bem, mas enquanto estiver quem está à frente do Maritimo, vai ser dificil não ser chulados ou ultrapassados pelo FCP (e outros)

TOMAZ MORAIS: “É UMA ACÇÃO DE VALORIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA”

Por Sporting CP
08 Abr, 2020

NOTÍCIAS

Reacção ao cancelamento da Liga Revelação e Liga BPI

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que foram concluídos todos os campeonatos seniores não-profissionais por não estarem reunidas “as condições de saúde pública” necessárias. Tal como tinha acontecido com os campeonatos das categorias de base, agora é a Liga Revelação, a Liga BPI e a II Divisão de futebol feminino que são encerradas sem que seja conhecido o respectivo vencedor.

Tomaz Morais, director do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, reagiu ao comunicado e considerou que esta decisão foi recebida com “normalidade” por parte dos responsáveis Leoninos.

“Sempre pusemos a saúde em primeiro lugar. Como tal, e até pelo bom senso que tem havido nas tomadas de decisão relativas ao futebol de formação, já esperávamos que a FPF, mais tarde ou mais cedo, nos informasse quanto a este anúncio. No que diz respeito aos sub-23, era quase unânime da parte dos Clubes e da FPF que a Liga Revelação tinha chegado ao fim. Encaramos esta decisão como uma acção de valorização da saúde pública”, começou por dizer, especificando depois o que está agora em causa relativamente ao futuro do plantel da formação secundária verde e branca.

“Quanto aos sub-23, vamos pensar no que vamos fazer porque a equipa tem uma ligação muito próxima ao futebol profissional e vamos conversar com os responsáveis para definir qual a melhor decisão a tomar nesta fase. Para já, vão manter a actividade física até termos definido com o treinador Leonel Pontes e o director técnico Miguel Quaresma o que vai acontecer”, informou.

Por fim, Tomaz Morais assegurou que a mesma conduta vai também ser adoptada pela equipa feminina, mas a principal incógnita prende-se com a participação nas competições europeias na próxima época. Segundo a FPF, a forma como será indicado o representante de Portugal na Liga dos Campeões será conhecida “com a maior brevidade possível”.

“Vamos fazer exactamente o mesmo com a equipa de futebol feminino e mantê-la em actividade porque existem questões pendentes como o acesso à Liga dos Campeões. Não sabemos o que vai acontecer e, como tal, não podemos interromper a prática física. Vamos esperar por uma decisão, temos expectativas de estar presentes nessa competição porque o campeonato não tinha terminado e tínhamos possibilidades de lá chegar”, concluiu.

Perdoei-me a ignorância…mas porque raio um gajo do desporto de uma bola com dois bicos vem liderar um departamento de futebol do Sporting???

Pela mesma razão que um médico foi para presidente da maior potência desportiva Nacional



Sporting TV

3 h ·

:tv: #SóEuSeiPorqueFicoEmCasa

:memo: Tire notas e aproveite as sugestões de Babacar Fati, hoje será o Taynan no #SportingGrandeJornal.

:sparkles: Não perca.

COMO É que o Sporting pode aspirar alguma coisa, com o Leonel Pontes ao leme?

Este homem não tem sucesso em projecto nenhum…não sei é como o jorge mendes não o coloca nas lamparinas! ou melhor sei!

Com o encerramento e não conclusão deste campeonato, com a estupidez da não inscrição de vários jogadores dos sub23, estes certamante vão continuar a trabalhar em casa, os miudos de 17 anos vão trabalhar com equipa principal. ( desenganem-se o Sporitng não irá atacar um campeonato com defesas de 17anos )

Fico aguardar quais os miúdos de 20/21 anos que vão fazer a pré-época.

Pelos vistos o Eduardo Quaresma, o Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Joelson Fernandes e pelos vistos o Tiago Tomas devem fazer pré-época… a estes poderá juntar-se o rodrigo Fernandes a meu ver. Quanto ao Matheus Nunes dúvido que faça a pré-epoca, apesar de hoje também ter marcado presença no regresso aos treinos!

1 Curtiu

Faz faz…

Eu não disse que não fariam a pré-epoca…disse que não vao atacar as competições com defesas de 17 anos…foi ou não foi o que disse?

Ou acreditam que vais ter um defesa central e um lateral de 17anos a titulares ou lutar pela titularidade… não sei se vamos ver isso no ataque quanto mais na defesa.

Respondi-te ao teu último parágrafo :wink:

Custe a quem custar, mas os jogadores dos sub23 que deviam fazer a pré época são o João Silva o João Oliveira o Tomás Silva o Dimi e o Nuno Moreira. Mas estes nao são os menimos do Varandas e do Hugo Viana.
Melhores do que os que esses senhores estão a tentar promover já foram…
Daqui a uns anos venham chamar a estes que mencionei de maças podres…

TOMÁS SILVA: “O CLUBE VAI SAIR MAIS FORTE DEPOIS DISTO”

Por Sporting CP
26 Abr, 2020

SUB-23

Capitão Leonino comenta nova realidade e diz-se orgulhoso pela postura da equipa sub-23

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal continua a treinar em casa, apesar de a Federação Portuguesa de Futebol ter dado por terminadas todas as provas do escalão.

À conversa com a Sporting TV, Tomás Silva disse que gostava de terminar a Liga Revelação, mas recordou que actualmente há coisas mais importantes: “Todos nós queríamos continuar a jogar e queríamos que o campeonato tivesse um final, mas neste momento o mais importante é a saúde de todos. Temos de respeitar a decisão e todos nós a respeitamos”.

Ainda assim, o capitão da formação verde e branca confessou que toda a equipa tem “muitas saudades de estar em campo e de representar o Sporting CP”, apesar de todos terem noção de tudo aquilo que se passa em Portugal e no Mundo.

Nesse sentido, Tomás Silva revelou sentir-se orgulhoso pela postura que a formação sub-23 tem tido. “Temos treinado todas as semanas e a adaptação foi fácil porque todos nós sabemos da situação em que nos encontramos”, disse, comentando ainda o conjunto de medidas que o Sporting CP teve de tomar para fazer face à pandemia e que foram transversais a todas as modalidades

“Como capitão de equipa tenho de salientar que estou muito orgulhoso pela forma profissional com que todos nós encarámos esta situação porque quer dizer que todos nós estamos inseridos nos princípios deste Clube. Não é uma situação fácil para ninguém e o mundo do futebol não é excepção. Todos nós tivemos de fazer sacrifícios”, disse, mostrando-se confiante: “Tenho a certeza que o Clube vai sair mais forte depois disto”.

À Sporting TV, o jovem médio, que está no Clube desde 2008, fez ainda o balanço da temporada a nível individual, dizendo-se satisfeito com o que fez em 2019/2020: “Foi uma época bem conseguida para mim, fiz vários golos, várias assistências e apresentei-me a um bom nível, mas sem o resto da equipa não conseguiria fazer isso”.

“Nas últimas não tinha conseguido marcar tanto, mas felizmente nesta temporada consegui concretizar mais vezes. Estou contente por isso, mas quero sempre mais para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos”, finalizou.

LEÕES ATENTOS A MÉDIO SUECO DE 17 ANOS

SPORTING 13:44

Por
Redação

O scouting do Sporting está a recolher o máximo de informações em relação a William Milovanovic, um jovem de 17 anos, sueco, que atua no Hacken - já conta 12 internacionalizações pela Suécia no seu escalão.

Forte fisicamente (tem 1,80 metros…), este jovem futebolista, que completa 18 anos no próximo dia 6 de maio, atua como médio defensivo e destaca-se pela excelente colocação no campo e leitura de jogo, revelando-se ainda tecnicamente forte.

O jogador estará a ser observado no sentido de poder integrar a equipa de sub-23 dos leões.

Concordo a 200%

O que acham das noticias dos jornais de hoje sobre o De Wit?

Acho que inventar desculpas para uma qualidade que nunca mostrou de pouco ou nada serve. O Ajax não o quis, no Sporting não vingou e no fim de contas com tantos interessados acabou no Orihuela onde fez 1 jogo até agora (pelo menos é o que está no ZZ e no transfermarkt). Pode ser que dê para fazer algum € com ele se não que saia mais que não seja para não pagarmos o salário