Equipa Sub23 - 2018/19

Deve ser Nuno Moreira!!
E o Bragança? Pedro Ferreira? Edu Pinheiro? Ronaldo Tavares? Empis?
Anda tudo maluco

O Pedro Ferreira acho que não renovou, pelo menos era o que diziam por aí.

Os nomes do Paz e do Bragança foram incluídos entretanto, no que diz respeito aos centrais adicionaram também o Ricciuli e o Goulart, sim Goulart, não é Goulard como erradamente escreveram.
O que me está a parecer é que este plantel está muito mas mesmo muito longe de estar fechado como querem fazer parecer, não me admirava se o nome do Douglas aparecêsse entretanto, tenho sérias dúvidas que Pedro Marques e o Leonardo façam parte desta equipa, este último então esteve na Liga na época passada, porque carga de água vinha parar aqui.
Outro que não percebo é porque raio ficaria o Stojkovic, o habitual titular será o Max, com o Sousa a suplente como há 2 épocas, e quando os compromissos do Max com a A não o deixarem jogar aqui desce alguém dos sub 19 para suplente do Diogo.

Alguém sabe qual a duração do contrato de Jovane, Bragança, Abdu, Mitrosvky?

Se o Paz e Bragança foram incluídos, são óptimas notícias. O Ricciuli também aceito que integre o plantel, o Goulart mesmo que treine à partida jogará mais nos júniores (Demiral, Queirós e Djaló deverão ser o trio mais utilizado).

Falta pelo menos o Encada e o Pedro Ferreira para o plantel ficar minimamente correto. O Tomás Silva e Tipote aceito perfeitamente que não subam de escalão e o Edu Pinheiro e Bubacar aceito que não continuem (embora um pudesse continuar).

O Empis deve rodar na II Liga novamente, o Conté fará a sua segunda época de sénior e faz sentido ser titular neste escalão. Acredito que o Max acabará por ser titular desta equipa, seja o 3º GR dos A ou não. Os outros só estarão a “fazer número”.

Já começamos a dar forte no entulho, ainda por cima de 95.

Pensei que tínhamos aprendido com a equipa B e que íamos deixar de trazer camiões de lixo.

Mais uma equipa para fazer favores a empresários e ganhar comissões, os miúdos com potencial que ficam tapados que se lixem.

E o Guilherme Ramos ? Acho que tem potencial foi pena a lesão
E Gonçalo Viera?
Temos muitos jogadores com contrato , muito trabalho

Leões Sub-23 com garras afiadas Por Simão Mata - 16/06/2018

É já na próxima temporada – 2018-19 – que se disputará, pela primeira vez, o campeonato nacional de futebol de Sub-23. Recorde-se que o Sporting Clube de Portugal acabou, na temporada passada, com a sua equipa B, referindo que apostaria numa formação de Sub-23 para atacar o campeonato nacional deste escalão. Esse abandono, por estranho que possa parecer, não se deve apenas ao fracasso da prestação dos leões B na II Liga: ela deve-se também à integração da equipa de Sub-23 na estrutura do futebol profissional e não no futebol de formação como estava até então a equipa do Sporting B.

Ao que tudo indica, o staff leonino, juntamente com a Direcção do clube de Alvalade, já tem praticamente fechada os jogadores que integrarão a equipa de sub-23. O grupo de trabalho será constituído por Luís Maximiliano, Thierry Correia, Carpintier, Demiral, Daniel Bragança, Diogo Brás, Elves Baldé, Jovane Cabral, Pedro Marques e Miguel Luís. Trata-se de uma equipa que está com as garras bem afiadas para atacar a primeira edição do campeonato nacional deste escalão.

O clube de Alvalade garantiu mais um reforço para a sua equipa de sub-23: o português João Queirós. Trata-se de um jogador de vinte anos e estava actualmente ao serviço dos alemães do Colónia B. O defesa central, que também já atuou na formação do SC Braga não escondeu a sua satisfação e ambição quando assinou pelo Sporting: “De mim podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-me nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal”.

A crise que se abalou sobre Alvalade deve orientar-se pelo reforço da sua formação, seja aproveitando os seus pupilos da Academia, seja na contratação de jovens promessas, como é o caso de João Queirós. Como se costuma dizer a propósito da palavra “crise”, enfim, de que ela significa “oportunidade” em mandarim, então o Sporting tem aqui mais uma boa oportunidade: reforçar a aposta nos seus escalões de formação, tal como vem sendo o seu apanágio ao longo dos anos.

Bola na Rede

Mandarim? Não! JJ ja se foi :kissing_heart:

Alguém confirma isto??

PONTAPÉ DE SAÍDA EM ALCOCHETE Por Jornal Sporting 02 Jul, 2018 SUB-23 Equipa de sub-23, orientada por Luís Martins, já voltou aos treinos

A bola já rola na Academia Sporting. Esta segunda-feira, a equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal começou a preparação para a próxima época. Com 21 atletas presentes, o processo de treino incidiu em exercícios de esforço e corrida, terminando, claro, com os jogadores a matarem saudades da ‘redondinha’.

Virgílio Lopes, director da Academia dos leões, comentou a aposta nesta nova equipa de formação. “É um projecto novo. Parece-nos que em termos competitivos e de formação pode ser muito interessante. Tem tudo para correr bem se toda a gente se empenhar. Vamos começar a treinar e a trabalhar no sentido de que seja possível fazer estes miúdos crescer”, começou por dizer, lembrando o processo desta fábrica de talentos.

“Temos um plantel composto por jogadores que estão há muitos anos no Sporting CP e queremos trabalhar para que eles, um dia, possam chegar à equipa principal. Esse sempre foi o objectivo desta casa. Creio que dará grandes resultados”, sublinhou.

Também Luís Martins, treinador leonino, lançou o início de um longo caminho. “Estamos no início de uma época que vai ser longa. Sabemos que há muita coisa a fazer e estes jogadores sabem que têm de pôr em prática todas as suas capacidades e potencialidades. Têm de mostrar treino a treino, jogo a jogo e no dia-a-dia que a Academia Sporting continua a dar os seus frutos”, explicou.

Para concluir, o míster vincou que a qualidade do grupo – que é muita – não basta para atingir o sucesso. "O talento é muito importante, sem ele não podemos chegar a lado nenhum neste processo de transformação de jogadores de futebol e de crescimento de pessoas, mas não basta. É preciso trabalho e convicção”, esclareceu

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/sub-23/2018-07-02/pontape-de-saida-em-alcochete

Ver o Rafael Barbosa na equipa sub23 deixa-me um pouco triste.

Quais são os 21 jogadores?

Ao contrário do previsto inicialmente,o João Silva também faz parte do plantel.

O de 99? É que o Goulart também é João Silva.

Sim, o de 99.

[member=23753]Violino da 233 sabes quem mais constitui o plantel? E se o Rafael Barbosa, Pedro Marques e o Leonardo Ruiz são mesmo para fazer parte do plantel. SL

Não, apenas sei que estão a treinar nos sub 23.

Sabes quem são os 21 que estão a treinar?

A equipa não deve fugir muito à que está no zerozero…