Equipa Sub23 - 2018/19

Porque é que o Leão não precisou? Porque não jogou 30 jogos pela B?

Será que o treinar desde a época passada com a B e o jogo ainda a época passada e os 11 esta, não foram importantes para a boa integração que teve na A? Será que tinha sido a mesma coisa se tivesse passado do nível dos juniores directamente para o da equipa principal?

Até o Cristiano Ronaldo beneficiou da equipa B na passagem para a equipa principal.

Eu até concordo com a criação desta equipa sub’23 (acho que pode ser bastante benéfico para jogadores como o Moreira ou o João Oliveira - ou noutras épocas, o Guilherme Ramos ou o Edu Pinheiro, por exemplo - que a meu ver ainda não têm o nível para jogarem regularmente na 2ª divisão), mas nunca se poderia terminar com a equipa B, pois colocar-se-á em risco a evolução dos nossos melhores valores.

A equipa B não serve para nada porque o tugão em geral é um aborto. Se já a primeira liga é a mediocridade que é, quanto mais a segunda liga.

José Fino, até fui ver ao zerozero. Tem pouco mais de 600 minutos na B, são 8/9 jogos completos. Não me vão convenceram que são estes minutos que potenciaram o Rafael Leão.

Mal seria se assim fosse, significava que o Sporting desconhecia o que tem por casa.

[member=3206]Abelixander

Não é uma questão de potenciar o jogador, é uma questão de tornar bem sucedido o momento mais difícil de transição para um jogador de futebol: a passagem do futebol de formação para o futebol sénior.

Como já disse atrás, o próprio Cristiano Ronaldo referiu o que beneficiou de com 15 ou 16 anos já treinar com a B. Assim como o Chico Geraldes o disse, quando o fez no seu primeiro ano de junior practicamente durante quase todo a época.

Não me refiro apenas ao jogar, apenas o treinar é importantíssimo e encontrar um patamar intermédio nessa fase pode ser a diferença entre o sucesso e o insucesso do jogador como profissional. Ainda hoje li aqui no forum uma entrevista do Miguel Cardoso onde falava da importância de ter deixado o Chico Geraldes no banco para a evolução do próprio. Nem só os minutos dentro de campo contam.

Resumindo os outros estão todos errados e a equipa C é que está certa porque sim. Nem sei para que raio o Real Madrid ou Barcelona têm equipa B, deve ser só para gastar dinheiro, enfim bora lá voltar aos tempos dos clubes satélites como o Lourinhanense então…

Ok, são válidos os vossos argumentos, sem dúvida. Não nego que gostava de manter a B, não acho contudo que venha grande mal da sua ausência.

Infelizmente, temos outros problemas nesta altura.

Abraço.

Acho que seria muito mais interessante criarmos uma parceria com um clube de outra liga para enviar para lá os jogadores que achamos ter mais potencial, não tipo um cercle brugge, onde só enviamos 1/2, mas um clube que aceitasse ter 7/8 jogadores.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Não há nenhum minimamente interessante que aceite receber 7/8 jogadores por época emprestados do mesmo clube.

Na lista divulgada não há menção a Daniel Bragança.

plantel sub-23 faltam apenas as contratações de um extremo e de um médio (negociações a finalizar) para estar completamente fechado.

Guarda-redes
Stojkovic e Diogo Sousa

Laterais direitos
Thierry Correia e João Oliveira

Laterais esquerdos
Abdu Conté e Echedey

Defesas centrais
Tiago Djaló, Demiral, João Queirós,

Médios

Tomás Silva, Miguel Luís, Mitrovsky, Nuno Monteiro, (Novo)

Extremos
Elves Baldé, Marcos Túlio, Jovane Cabral, (Novo)

Avançados
Diogo Brás, Pedro Mendes, Pedro Marques e Leonardo Ruiz.

faltam jogadores certo?

Sim sr, vamos jogar sem médios, e os que temos vão passar para centrais. :smiley:

No plantel sub-23 faltam apenas as contratações de um extremo e de um médio (negociações a finalizar) para estar completamente fechado.

Guarda-redes
Stojkovic e Diogo Sousa

Laterais direitos
Thierry Correia e João Oliveira

Laterais esquerdos
Abdu Conté e Echedey

Defesas centrais
Tiago Djaló, Demiral, João
Queirós, Tomás Silva, Miguel Luís, Mitrovsky, Nuno Monteiro, (Novo)

Extremos
Elves Baldé, Marcos Túlio, Jovane Cabral, (Novo)

Avancados
Diogo Brás, Pedro Mendes, Pedro Marques e Leonardo Ruiz.

Nem o Bragança nem alguns da equipa B. Provavelmente dispensados ou com empréstimos já alinhados.

Quem é o “Nuno Monteiro”??

falta ai 1 DC pelo menos

Nem de outros que já andaram emprestados, como o Guima, o Pedro Empis, o Jefferson Encada…

Infelizmente não estão presentes os craques Kenedy Có e o Budag. :’(

Poucos centrais :lol:

Expectativa para ver o Echedey :great:

Quem redigiu este esboço de plantel estava com uma bezana mas uma senhora bezana, que não comece a beber água que não é preciso.

De certeza que se referem ao Nuno Moreira.

Eu associei que sim… mas é só erros…