Equipa Sub-23 - 2025/2026

Continuamos com Equipa Sub-23

https://x.com/CabineSport/status/1937229514922213669

Destas 22 equipas 3 não podem competir segundo o regulamento. Mafra, Oliveirense e Anadia.

Como não acredito que a competição tenha número ímpar de equipas, uma delas, pelo menos, não receberá convite.

Nem tudo podem ser boas notícias.

Uma pena não se canalizar os recursos investidos nesta equipa noutros escalões.

2 Curtiram

É lixado. A verdade é que temos muitos jogadores com contrato. Para acabar com esta equipa tem de ser planeado com mais antecedência, diria.

Começar por deixar de renovar contratos profissionais com alguns era uma ajuda…

1 Curtiu

Não acho que essa seja a questão, sobretudo com a equipa B agora na Liga 2, o fosso entre os sub 19 e a equipa B tornava-se gigantesco, difícil de transpor para a grande maioria e iam-se perder muitos jogadores que só começam a mostrar capacidade para o futebol sénior mais tarde … os sub 23 permitem essa triagem …

3 Curtiram

Eu aceito bem a manutenção da equipa Sub-23 com a B na 2ª Liga. Com a B na Liga 3 é que não faria sentido.

6 Curtiram

Porto continua sem.

Parece q o peruano vai jogar aqui

alverca nao vai competir ainda

1 Curtiu

E teve de jogar com jogadores veteranos e fazer aquisições em janeiro, para não ter a equipa B despromovida à Liga 3 …

1 Curtiu

Diego Calai e Afonso Moreira no 11 do Ano da Liga 3

Por Sporting CP
26 Jun, 2025

Equipa B

Leões distinguidos na Cidade do Futebol

Diego Calai e Afonso Moreira, jogadores da equipa B do Sporting Clube de Portugal, foram distinguidos com a presença no 11 do Ano da Liga 3, prémio atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol numa cerimónia decorreu esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os dois jovens Leões foram figuras de destaque na excelente temporada da equipa de João Gião, que culminou com a histórica subida à II Liga. A consistência e a maturidade competitiva demonstradas valeram-lhes um lugar entre os melhores da prova, numa eleição feita pelos treinadores e capitães das equipas da Liga 3 – reconhecimento que sublinha o talento e a evolução sustentada que têm vindo a protagonizar de Leão ao peito.

Diego Calai, eleito o Melhor Guarda-Redes da Liga 3, agradeceu à Federação pelo reconhecimento. Em declarações à Sporting TV, o guardião deixou ainda uma palavra aos colegas de posição.

“Estou muito feliz. É uma prova na qual tenho vindo a crescer muito, porque são já quatro anos de Liga 3. Seria injusto da minha parte não deixar uma palavra a todos os outros guarda-redes desta Liga, que têm muita qualidade, e muitos outros nomes podiam ter recebido este prémio”, afirmou.

A crescer na prova desde que se estreou com apenas 16 anos, Calai destacou a importância da Liga 3 no seu percurso. “Noto uma grande evolução em mim, não só enquanto jogador mas também como pessoa. Jogar contra homens desde tão novo faz-nos crescer muito. Sinto isso tanto em mim quanto nos meus colegas.”

O guarda-redes Leonino sublinhou ainda o significado especial da época 2024/2025, tanto a nível individual como colectivo.

“Foi uma época muito especial para nós. Pela primeira vez, conseguimos passar à fase de subida e alcançar o apuramento para a II Liga. Foi um ano exigente, com muitas lesões na equipa A e na B, o que obrigou vários jogadores a subir de escalão. Mas todos mostraram estar à altura e ajudaram a conquistar este objectivo – que é muito especial para o Sporting enquanto Clube e para nós enquanto jogadores.”

As distinções de Diego Calai e Afonso Moreira reflectem o trabalho contínuo desenvolvido no futebol de formação e de transição do Sporting CP, consolidando a aposta sustentada em jovens talentos com ADN Leonino.

1 Curtiu

@PedroP sabes se o Nikitenko, Francisco Machado, Luís Gustavo, palarmchuk, malu, sanca e Sérgio matos ainda vão continuar no clube?

Não sei, mas nenhum desses devia continuar

1 Curtiu

Pois, espero que não.

Pelo menos Nikitenko segue. Estava nas fotos dos sub 23. Já agora, viola também continua.

Gui Santos também. Apareceu hoje.

Para já sim

Não

Sub-19 talvez?

Sim (caso bizarro)

Julgo que não

Sim

1 Curtiu

Malam Malu continua lol