João Pereira é o novo treinador do Sporting CP sub-23.
Gostava de ver alguns dos juvenis nesta equipa na próxima temporada: Manuel Mendonça, Afonso Moreira, João Muniz, Vivaldo Semedo, Guilherme Santos
Saídas: para mim é grande parte daqueles que estiveram no plantel este ano:
Rafa Lopes, Oscar Garcia, Adriano Almeida, Daniel Rodrigues, Rafael Carvalho, Rafael Besugo, Gonçalo Batalha, Danilo Luís. Estes todos, pelo menos, devem sair.
O Lamarana Jallow é essencial que seja promovido. De resto, começar por construir com aqueles que já temos da geração de 2003 sobretudo. Emanuel, Gilberto, Diogo Cabral, Domingos Andrade, Skoglund, Tiago Augusto, Eduardo Barbosa, Rodrigo Marquês, André Gonçalves, etc.
Claro, é preciso ir buscar jogadores para compor o plantel. À partida, vem já um GR que não sei se será para Juniores, Sub-23 ou B, é o Papuna Beruashvili. Também vai voltar o Canário, que acho que deve mesmo ficar nesta equipa.
GR: Diogo Pinto e Vasco Gaspar
LD: David Monteiro e Gonçalo Braga
DC: João Pereira, Catena, E. Fernandes, Marlon
LE: Martim Marques e David Moreira
Médios: D. Carvalho, M. Cruz, R. Besugo, T. Octavio, D. Andrade, Lucas Dias, T. Augusto
Extremos: T. Ferreira, R. Moreira, A. Gonçalves e A. Moreira
Avançados: R. Marques e Vivaldo Semedo
Quem?
Duarte Carvalho. Agora é que vi que saiu para o Estoril. Menos um.
Novo treinador é essencial.
curto mais o Francisco Silva do que o Vasco Gaspar, pelos jogos que vi esta época
GR - Diogo Pinto, Guilherme Pires ou Salvador Gomes (F. Silva titular nos u19)
DL - David Monteiro, Gonçalo Braga, Martim Marques, Adriano Almeida/João Ferreira
DC - João Pereira, Etienne Catena, Gilberto Batista, Emanuel Fernandes, Marlon Júnior
MD - Tiago Octávio, Eduardo Barbosa
MO - Marco Cruz, Tiago Augusto, Samuel Justo, Lamarana Jallow
EXT - Diogo Cabral, Isnaba Mané, André Gonçalves, Lucas Anjos/Luís Gomes (sempre um titular nos u19)
PL - Youssef Chermiti, Francisco Canário
Acabaste por responder à minha questão sobre o Justo e Chermiti. Embora n esteja de acordo é verdade q nos sub 23 têm uma maior margem de jogar sempre.
Segundo o record, Filipe Pedro está de saída e João Pereira deve assumir o lugar.
Finalmente o Kaizer 2.0 vai embora
O Filipe Pedro sair é boa noticia. Mas lamento interromper as boas noticias, onde é q alguém sabe os atributos do João Pereira para treinar a este nível, ainda mais qdo quem treina aqui acaba por treinar a equipa na Youth League?
Começa a ser algo lamentável os treinadores escolhidos para os sub 23 e B curiosamente ou n serem sempre pessoas próximas do Amorim.
É o q dá qdo os superiores hierárquicos falam muito frases bonitas e pós modernas em relação à Formação e departamento de Futebol mas na hora da verdade quem decide quase tudo é o treinador…
Já era expectável…
Este ao menos vai arregalar os olhos aos miúdos e pô-los a correr.
Pode ser que lhes incuta capacidade de trabalho e brio profissional.
Boa sorte para o João Pereira.
João Pereira vai assumir os sub-23 do Sporting
Filipe Pedro está de saída e o ex-jogador, até agora adjunto, está na calha para a sucessão no banco
Eu gostava que os juvenis jogassem nos juvenis, os juniores jogassem nos juniores e os iniciados nos Iniciados - salvo honrosas exceções e, assim, permitir aos jovens que são o nosso futuro, um desenvolvimento consistente de processos de jogo, assente em rotinas e estabilidade a todos os níveis, levando ao sucesso desportivo que deve estar tatuado em quem representa esta camisola.
Aqui nos sub23, jogue quem jogar, será para arruinar o que de bom e competente ainda se conseguiu trazer até esta idade.
Não querendo já estar a duvidar do mister JP a verdade é que é uma aposta sem muito sentido. Pode ser que corra bem.
Vou dar o benefício da dúvida e avaliar depois. Que tenha a melhor das sortes.
Espero q esteja á altura da tarefa, até pq em princípio ficará a cargo da equipa na Youth League, n sei até q ponto n faria mais sentido ser o Pedro Coelho o treinador nessa competição.
É q goste-se ou n mas na verdade n existe ninguém aqui q saiba o valor do João Pereira como treinador, quem disser q sabe está a inventar.
Concordo. Seja para dizer que é mau ou que é bom.
Esperar para ver. SL
quem era o paulo bento, o Abel, o sa pinto?
começaram todos nos juniores. nos sub 23 a exigência e ainda menor