Equipa Sub-23 - 2022/2023

Quem era o RA? Toca a gastar 10M em treinadores com 3 meses de trabalho todos os anos, vai correr bem…

Nem deves ter lido tudo o que escrevi, eu faço um desenho:
“É uma jogada arriscada, não faz muito sentido arriscar ainda para mais numa equipa que vai ter exposição internacional. Ainda assim pode ser que corra bem.”

Boa sorte mister João Pereira!

Apelo à razoabilidade e ao raciocínio:
Como é que Ruben Amorim se tornou num grande treinador de futebol?
Que curriculo tinha ele antes de treinar a equipa principal do Sporting?
Casa-Pia, Braga B, Braga…
Era expectável chegar a treinador do Sporting(!) tão cedo e ter o sucesso que tem tido?
Não, primeiro por não ser sportinguista de coração e segundo por ser ainda muito jovem e enexperiente. Mas o seu conhecimento, a sua inteligência e o seu caracter tornaram isso possivel. Ao João Pereira tmbém não falta conhecimento futebolistico nem caracter e muito menos sportinguismo! Se for inteligente, e devemos dar o benefício da dúvida, só fica a ganhar o nosso clube. Talvez nos surpreenda positivamente. Desejo boa sorte ao Filipe Pedro, mas nunca achei ter estofo para treinar a equipa sub-23 do Sporting, e estofo é o que não falta ao João Pereira. Tenho a certeza, que com ele, aquele que não der tudo nos treinos, leva nas orelhas ou fica de fora. Como acontece com o Ruben. Que seja feliz!

1 Curtiu

Adriano Almeida confirma saída.

1 Curtiu

Foi nosso capitão nos Iniciados e nos Juvenis creio, uma pena n ter evoluído como a certa altura parecia ser o caso.

https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1529789672267911168?s=20&t=RxUxzidC9TuNE5mcIdyNeA

Devemos andar a dormir

2 Curtiram

Vinha cá colocar

2 Curtiram

A saída do Filipe Pedro é um passo em frente e arrisco-me a dizer que qualquer outro seria melhor opção.

Veremos o que fará o João Pereira, caso se confirme. Também acho que seria melhor para ele começar como treinador num escalão de formação inferior mas não significa que não lhe dê a oportunidade de mostrar trabalho.

1 Curtiu

Reforço já se despede do Vitória.

1 Curtiu

Mais uma saída confirmada.

quem é ?

Rafael Carvalho. Era dos juniores/sub23 mas mal jogou.

1 Curtiu

o Alcobia tb foi para o Tondela

o Alcobia foi para o Tondela há 2 anos já. Assinou contrato foi agora, mas já lá estava.

lol é que estava atento foda-se lol

Ainda faltam tantos.
Deste escalão era uma limpeza quase total.

O que vale é que dos sub-19 e abaixo vêm gera;cões bem superiores que podem finalmente (caso tenham um treinador, diga-se de passagem) dar uma imagem mais digna do clube neste escalão.

F.Silva (para mim o melhor guarda-redes da formação apesar dos 16 anos)
D.Monteiro, Joao Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques
Tiago Otavio/Eduardo Barbosa
Marco Cruz, Samuel Justo
Rodrigo Marquês, F.Canário, Afonso Moreira

Ainda há opções como Tiago Augusto, Luis Gomes, André Gonçalves.

Seria o meu 11 base, com um ataque móvel, e com Vivaldo a ir subindo de vez em quando e com Chermiti e Rodrigo na B.

e vai ter minutos na equipa principal secalhar

Achas? 2ª Liga é dura, um jogador que nem nos nossos sub-23 jogava, duvido que vá para lá para ter minutos na A.

o tondela nao pode contratar e tem poucos jogadores com contrato

Julgo que terás de retirar o Marquês desse grupo de jogadores, infelizmente. No resto concordo contigo.

Mas atenção que o Diogo Pinto pode continuar a titular neste escalão, também tem qualidade…

Tal como o Afonso Moreira pode jogar nos sub-19 (Gonçalves tem bastante potencial… ainda há Lucas Anjos e Isnaba a poderem subir e o Diogo Cabral não sei se passa à B ou se fica no escalão do Gonçalves - dividiram alas nesta fase final dos juniores).

1 Curtiu