Quem era o RA? Toca a gastar 10M em treinadores com 3 meses de trabalho todos os anos, vai correr bem…
Nem deves ter lido tudo o que escrevi, eu faço um desenho:
“É uma jogada arriscada, não faz muito sentido arriscar ainda para mais numa equipa que vai ter exposição internacional. Ainda assim pode ser que corra bem.”
Apelo à razoabilidade e ao raciocínio:
Como é que Ruben Amorim se tornou num grande treinador de futebol?
Que curriculo tinha ele antes de treinar a equipa principal do Sporting?
Casa-Pia, Braga B, Braga…
Era expectável chegar a treinador do Sporting(!) tão cedo e ter o sucesso que tem tido?
Não, primeiro por não ser sportinguista de coração e segundo por ser ainda muito jovem e enexperiente. Mas o seu conhecimento, a sua inteligência e o seu caracter tornaram isso possivel. Ao João Pereira tmbém não falta conhecimento futebolistico nem caracter e muito menos sportinguismo! Se for inteligente, e devemos dar o benefício da dúvida, só fica a ganhar o nosso clube. Talvez nos surpreenda positivamente. Desejo boa sorte ao Filipe Pedro, mas nunca achei ter estofo para treinar a equipa sub-23 do Sporting, e estofo é o que não falta ao João Pereira. Tenho a certeza, que com ele, aquele que não der tudo nos treinos, leva nas orelhas ou fica de fora. Como acontece com o Ruben. Que seja feliz!
A saída do Filipe Pedro é um passo em frente e arrisco-me a dizer que qualquer outro seria melhor opção.
Veremos o que fará o João Pereira, caso se confirme. Também acho que seria melhor para ele começar como treinador num escalão de formação inferior mas não significa que não lhe dê a oportunidade de mostrar trabalho.
Ainda faltam tantos.
Deste escalão era uma limpeza quase total.
O que vale é que dos sub-19 e abaixo vêm gera;cões bem superiores que podem finalmente (caso tenham um treinador, diga-se de passagem) dar uma imagem mais digna do clube neste escalão.
F.Silva (para mim o melhor guarda-redes da formação apesar dos 16 anos)
D.Monteiro, Joao Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques
Tiago Otavio/Eduardo Barbosa
Marco Cruz, Samuel Justo
Rodrigo Marquês, F.Canário, Afonso Moreira
Ainda há opções como Tiago Augusto, Luis Gomes, André Gonçalves.
Seria o meu 11 base, com um ataque móvel, e com Vivaldo a ir subindo de vez em quando e com Chermiti e Rodrigo na B.
Julgo que terás de retirar o Marquês desse grupo de jogadores, infelizmente. No resto concordo contigo.
Mas atenção que o Diogo Pinto pode continuar a titular neste escalão, também tem qualidade…
Tal como o Afonso Moreira pode jogar nos sub-19 (Gonçalves tem bastante potencial… ainda há Lucas Anjos e Isnaba a poderem subir e o Diogo Cabral não sei se passa à B ou se fica no escalão do Gonçalves - dividiram alas nesta fase final dos juniores).