Equipa B - 2025/2026

Tem mais caparro o Couto que o Pote ou Trincão mesmo sendo mais baixo que o segundo.

O Porco também jogou com 2 extremos com 1.70 e pouco, nem têm uma equipa alta sequer, não são é cagoes, vão para ganhar os duelos, ontem os únicos da nossa parte foram o Mangas, Suarez, Hjulmand e Geny, e não é um elogio, todos estiveram a baixo do exigido

3 Curtiram

Se a equipa tiver quase a subir, vão buscar o amigo do Amorim…,Celiskya ou lá como ele se chama, que ele em 4 jornadas, manda 10 pontos ao ar, para não dizer algo diferente.

O Sporting precisa de competência, pois fazer mercados fraquissimos, a pensar que a sorte esta lá, não chega!

O ano passado foi o Gyokeres e outros claro, a salvar a incompetência…,se esperam isso do Pote e Trincão, esses é nos jogos com os mija na escada, nos jogos dos homens, um arranja o cabelo e outro discute, e assim não vamos lá!

1 Curtiu

Ah eras tu…

1 Curtiu

Meteram um treinador que está a ter a sua primeira experiência como treinador principal.

Felizmente para já está a correr super bem, e a subida assim como o super arranque na 2a liga já ninguém apaga.

Se assim não fosse, até porque é facil jogar no euromilhoes à 4a feira, era mais um “amigo”.

1 Curtiu

Uma coisa que também me agrada neste treinador é que não tem aquele discurso miserabilista a dizer coisas como já ouvi antes como equipa B ser principalmente para servir a equipa A e não para fazer resultados. Este é muito claro, o objectivo é ganhar, formar e evoluir sobre vitórias.. e assim é que deve ser. Se assim não for é impossível alguns destes jogadores chegarem á equipa A.

2 Curtiram

E foi la colocado por um amigo…,mas esta a anos luz, dos coninhas de sabão. O pai dele foi meu Mister, o Prof Gião…,aqui há homens!! Não se esconde atrás de formar para a equipa A, vê-se trabalho, dinâmica…,se o Sporting B tivesse a perder e a jogar como esta, estava aqui um super apoiante, pq a qualidade esta lá, não é fruto do acaso.

É a primeira vez como treinador principal…,há outros que tem tantas experiências e cada vez pior. Atenção não gosto de certas Opções Kuahã, sei la como é o nome, ou o Justo também não gosto. Mas vê-se muita qualidade no jogo do Sporting, a equipa a jogar junta, sobe em bloco, no processo defensivo, muito encurtamento e pressão no portador da bola, etc etc…

O trabalho do Mister estar a ser excelente!

Agradável surpresa está a ser esta equipa B, dou muito merito ao trabalho do treinador.

4 Curtiram

Tenho criticado bastante nos últimos dias mas aqui chapeau ao Flávio Costa. Um dos maiores problemas com a estadia prolongada do Amorim é q de vez em qdo tinhas de levar com as “amizades” do tempo do Belém, tipo Celikkaya.

Pelo menos no último ano q cá esteve já tinha plantel para subir, e pior do q isso, houve um ano em q nos salvámos de descer ao CP na última jornada e acabou por ser o Vitória de Setúbal.

Cheira-me que o Gião, ainda antes do término da presente época desportiva, estará no comando da equipa A (seja como aposta ou apenas como interino) e sinceramente, não queria nada que isso acontecesse. Seria bastante mau para a evolução desta equipa, que tem sido extremamente positiva desde que este assumiu o seu comando e também para o seu percurso como treinador, que ainda é curto.

Voltando ao tópico atual, mais uma boa exibição e 3 pts muito importantes para que a equipa atinja a manutenção o mais depressa possível e com isso tranquilize ainda mais, de forma a poder ambicionar uma classificação positiva.

SL

3 Curtiram

só faltava um grande solução para ponta de lança essa equipa merecia bastante

1 Curtiu

Os PL para jogar são os q passaram pela Formação, a n ser q n existam. A base é boa e n foi preciso contratar nem trintões nem PL como andaram por aí a repetir. Agora na próxima temporada já n vejo sentido para jogadores como o Callai, David Moreira, Justo e Lucas Anjos continuarem a competir neste patamar. Pelo menos esses.

Os comentários que se veêm aqui neste tópico até nos tiram a vontade de comentar. Enfim, o ForúmSCP no seu habitual.

Relativamente à equipa B, tem sido uma agradável surpresa pelo futebol praticado. Sinceramente, acho que há poucos jogadores com potencial de vingarem na equipa A, mas o futebol jogado é muito bom, com domínio de grande parte do tempo nos jogos, mesmo com equipas de valor, como foi o caso de ontem e do U. Leiria por exemplo, com um jogo entre linhas muito bom, com uma maturidade surpreendente na posse de bola. Estou a gostar bastante.

O que na minha opinião se destaca mais.

• João Gião - Treinador sem grande currículo, bastante criticado aqui quando foi escolhido e que está ter um bom início. Além da parte tática, que estou bastante agradado, acho o discurso muito claro e acertivo, a falar de futebol como poucas vezes se vê nas flash. Nesse ponto, a diferença entre ele e o treinador do Paços foi notória.
  • Bruno Ramos - Para mim, a grande surpresa este ano. Tem estado a um grande nível. Percebe-se o que o Amorim via nele e percebe-se quando ele dizia que o Bruno era dos poucos que conseguia acompanhar o Gyokeres nos treinos. Acho que tem muito potencial para chegar à equipa A.
  • Flávio Gonçalves - Jogador tecnicamente muito, taticamente a fazer lembrar o Pote (até no golo deste jogo), mas na minha opinião ainda verdinho para a equipa A.
  • Callai - Ninguém tem falado muito nele e acho que isso é positivo. Início de época muito seguro. Tem tudo para ser o nosso futuro guarda-redes.
  • Mauro Couto - Acho que o miúdo tem muita qualidade, mas não sei se alguma vez chegará à equipa A. Tecnicamente muito forte, bom remate, muito agerrido, faz lembrar o Nuno Santos, mas com melhor remate, a jogar à direita.
  • Mendonça/ Samuel Justo/ David Moreira - Jogadores que têm sido muito importantes neste equilibrio da equipa.
  • Falta claramente um ponta-de-lança de qualidade.

SL

Boas notícias! Acho que o relvado vai começar a ser mudado hoje!

1 Curtiu

Tens a certeza disso??

É que eu tenho ideia precisamente contrária…

Nao sei do currículo, mas tou a gostar do trabalho.

Não tenho a certeza mas foi a impressão com que fiquei.

Também não fiquei com essa ideia na altura. No que diz respeito ao CV do gajo, até é um bocado caricato. Andou a saltar de um lado para o outro do mundo como treinador adjunto. Foge um bocado á regra de ter sido treinador adjunto de gajos com qualidade. Parece que foi para a Malásia com um gajo que conheceu no Pinhalnovense, mas para além disso, andou ali constantemente aos saltos até fixar com o César Peixoto.

É novo, está com umas ideias engraçadas e bem ambiciosas. Estou curioso para ver o desenvolvimento dele e de alguns jogadores. Para já um destaque brutal para o Bruno Ramos.

Para mim ele e exercendo a opção de compra no Bruno Ramos sejam os 2 titulares com mais chances de ficarem no plantel principal na próxima temporada. Acho q o Flávio ainda precisa de mais jogos embora o talento até seja provavelmente o maior de todos q lá estão.

2 Curtiram

O Callai apenas vai ficar como opção no plantel principal se subir directamente para o 11, após uma lesão do Rui Silva. Se houve alguma estratégia por trás daquilo que se fez nesta temporada na posição de GR, diria que a única explicável é esta. Acredita-se piamente que o Callai vai ser um grande jogador e em caso de lesão do Rui Silva queremos apostar no miúdo. O Virgínia é, para já, o gajo que vai para o banco e, se necessário, faz uns minutos na transição.

Isto não impede que aquilo que digas esteja correcto, mas acho mais provável que ele vá continuando na equipa B ou que, no limite, na próxima temporada acabe colocado num patamar superior até que se abra espaço para a titularidade na equipa principal.

1 Curtiu