Equipa B - 2025/2026

Rui Borges na equipa B e Ruben Amendoim na equipa principal. :joy:

1 Curtiu

Não pode ser, nem o curso tem. Só tem o B

Adeus cepo

.Mercado Sporting: central não convenceu e já regressou ao Brasil
Rômulo Júnior, central de 22 anos, que chegou a ser utilizado na equipa principal, não convenceu e leões não acionaram opção de compra de €4M. Está de regresso ao Atlético Mineiro

já existe alguma definição em relação ao Rayan Lucas? fez um inicio de época brutal e depois foi desaparecendo. não consigo entender o que lhe aconteceu.

1 Curtiu

1 Curtiu

aqui também vai haver entradas segundo o rascord

Fazem falta vários jogadores que possam ser opção dentro de 1 ou 2 anos na equipa principal. Jovens jogadores que andem pela 2.ª e 3.ª liga e em mercados periféricos. Tal como se apostou no mercado brasileiro na temporada passada, será necessário continuar a fazer uma aposta neste tipo de jogadores. Há espaço para o crescimento e para a valorização. Haja qualidade e discernimento.

1 Curtiu

Rayan e Rômulo não continuam no Sporting

Mexidas garantidas na equipa B dos leões

Record

Rômulo está de saída do Sporting

Rômulo está de saída do Sporting• Foto: Sporting CP

Já de olho em 2026/27, é certo que existirão mexidas no plantel dos ‘bês’ do Sporting, desde logo com duas saídas garantidas. Neste caso, Rayan Lucas e Rômulo, emprestados em 2025/26 respetivamente por Flamengo e Atlético Mineiro, não continuarão ao serviço dos verdes e brancos.

O médio de 21 anos, que somou um total de 23 jogos no Sporting (um deles pela equipa principal na Allianz Cup) tinha uma opção de compra de 4 M€ (por 70% do passe). Por sua vez, o central de 22 anos registou 17 partidas nos leões, sendo que também tinha uma opção de compra no valor de 4 M€.

Aposto no Tiago Fernandes

porra meu Deus

o contrato de guião terminava no final da época e nada preparam. que profissionais.

deixa la que também não s eperde nada.

Precisamos de ideias (Tiago Fernandes é penoso, já teve não sei quantas oportunidades) , de treinadores que estejam perto da formação, ou que venham da formação. Foi a vantagem do giao, mts anos treinador de formação. Tem de ser gajos assim.

E acho que precisamos de alguém sem vícios, que não tenha ganho nada, de forma a dar a vida por nós, a ser formatado por nós.

Isso de ir buscar gajos só para usarem o nome Sporting para crescer, esqueçam.

Gajos que queiram ficar na equipa B, 4/5/6/7/8 anos. O tempo que for preciso. Mas com amor a causa

2 Curtiram

Ele pelo que li, queria sair. O Sporting também n quis renovar.

Pelo que li, as entrevistas dele, a culpar a estrutura, sem ter percebido o papel de um treinador da equipa B, não caíram nada bem.

Tive a fazer um refresh nos comentários, e malta a meu ver a equipa B, não pode nem deve ser vista dessa forma.

Os jogadores que indicam seria passar mts da primeira para segunda liga, acham que vão querer.

Os treinadores, que falam ex jogadores que já andam na primeira liga vão querer andar para trás? E o giao quis andar para a frente? Entendem o meu ponto de vista?

Treinador da B, tem de ser alguém que queira mt isto, que não se agarre só ao clube para sair.

E temos de pensar, o Sporting vê a equipa B como o último patamar da formação; é bem. Por isso treinador com muita experiência na formação seria muito importante.

É a minha opinião claro.

Vai ser uma época muito difícil, porque além das saídas previstas e falta de jogadores de qualidade nos escalões inferiores para assumirem um papel relevante aqui, perde-se um treinador que era capaz de ser competitivo, desenvolver os atletas e já os conhecia bem.

Isto obriga a uma reformulação muito grande e um período de adaptação. Este ano valeu-nos o grande arranque de época que tivemos, algo que se afigura como mais improvável com o processo a recomeçar quase do zero.

Tarantini para treinador

1 Curtiu

the exorcist horror GIF by Coolidge Corner Theatre

Quando se fazem sugestões de jogadores, há que ter em conta o regulamento da prova e não esquecer que as equipas B só podem ter dois jogadores com mais de 23 anos por jogo.

E nem acho que devemos ter algum no plantel