Equipa B - 2024/2025

Aleluia, ja vai um ano atrasado, fdx

Espero que subam este ano, os putos precisam de mais competição do que aquela

Fazendo um exercício de adaptação do plantel para um 3-4-3.

GR: Diogo, Francisco, Migueis/Pires - nada a acrescentar, eles que façam a gestão desta posição
DCE: Miguel, Taibo
DCC: Muniz, Pereira
DCD: Pedro, Braga - se o Pereira sair o ideal é contratar um DCD titular
Ala Esquerdo: Bondo, Travassos/Parente - pode ser melhor para o Travassos ser emprestado
Ala Direito: Barroso, José
6: Brito, Arreiol
8: Cruz?, Mendonça, Besugo
Extremo Esquerdo: Gomes, Ewandro
Extremo Direito: Quenda, Couto, Arvelo
PL: Nel, Anjos, Marquês

Sai: Lamba, Monteiro, Abreu, Travassos/Parente, Cruz?, Menino, Vando, Kaua, Ferreira, Duda

Vêm alguns miúdos da confiança do JP, dá para limpar a equipa de alguns miúdos mais velhos e menos motivados sem precisarmos de grandes reforços.

João Pereira? Vai sair, esse tenho a certeza.

Começa-se a perceber bem que estamos a criar um treinador para a equipa A.

Espero que seja uma época muito proveitosa para todos!

1 Curtiu

Toda a gente que já trabalhou com ele diz que se está a criar ali alguma coisa muito especial.

Termina contrato e acho que também sai

Acho que não vamos exercer a opção

Disseram-me que saía. Se calhar a ausência nos últimos jogos da B é um sinal

Também me chegou que não íamos exercer

Pode estar de saída

Monteiro diria que fica, principalmente se o Parente nao ficar (como é suposto) e o Travassos for emprestado. Renovou há 1 ano e joga dos 2 lados
Dudá não sei se sai também, renovou há 1 ano e pode ser opção de rotação. Teve azar com a lesão também. De resto concordo com os nomes

1 Curtiu

Ewandro e arvelo é pena !

Veremos o que o JP decide, o Braga era sempre titular com ele nos Sub-23. Situação semelhante com o Parente. Mesmo o sistema ainda é uma incógnita.

Se sair tanta gente da frente como prevês é preciso um reforço destro para extremo esquerdo.

Historicamente costumamos ser conservadores e vamos mantendo miúdos, a ir contratar não me faz sentido ir buscar para suplente.

Continuando o Bondo, não há necessidade do lateral canhoto.

Acho que o David Monteiro vai seguir caminho.

Bem, Pereira e Parente já foram. Menino e Ferreira já se despediram. Começa a limpeza, mais alguém anunciou a saída?

O FC Porto sempre teve um jogador experiente na equipa B, se é o melhor caminho, não sei, mas que resulta, resulta. Sempre estáveis na qualificação, inclusive campeões.
Nós nunca tivemos esse jogador e acredito que nem será algo que esteja a ser pensado, mas pode ser um caminho a seguir.

Acho que não vai haver grande mudança de objetivos na B. Não me parece que a mudança da equipa técnica vá mudar a finalidade da equipa B que é potenciar jogadores.

1 Curtiu

Anunciar ainda não. Ewandro também sai

1 Curtiu

Suponho que não deve ficar por aqui. Imagino que Lamba, Vando e Abreu devam sair também.

Kauã duvido que fique. E já ouvi dizer que o Marco Cruz também sai

Se o Marco sair é um bocado surpresa, até porque começou a ter mais minutos agora no fim.

E entre Luís Gomes, Cabral, Marquês e Lucas Anjos, algum também deve sair, não? Não digo todos obviamente, mas metade acredito que vá sair.

Se tivesse que apostar diria que só o Lucas. Ou nenhum.

Não sei bem, ainda estou a tentar perceber, mas com tantas saídas entre Sub-237B e um plantel de Sub-19 tão fraco, ou vão a sério ao mercado ou não sei…

Pois, também é verdade. Provavelmente devido a isso, vão ficar alguns jogadores que já deveriam sair.

E sabes algo em relação ao Bondo e Arvelo? Ficam cá?

Bondo não ouvi nada ainda, mas creio que acionamos…

Arvelo deve sair.

1 Curtiu