Mas quer o Justo quer o M. Fernandes sempre mostraram ser jogadores com qualidade e potencial, agora esta malta não me parece, mas pode ser que esteja enganado.
Há aqui alguns que já mostraram isso, o Muniz, o Afonso Moreira, o Leonardo Barroso.
Neste momento no Sporting não vejo a equipa B a fazer evoluir jogadores bem pelo contrário, futebol praticado é muito pobre.
O 11 de hoje tinha média de idades de 19 anos, se me disseres q uma pequena percentagem é q vai chegar à equipa principal isso é óbvio, mas nem o Justo é garantido q regresse na próxima temporada, o Mateus acho q pode e deve regressar.
Por exemplo se reparares aí numa cena q disse sobre o Callai, apesar de achar q ele deve fixar-se no plantel principal na próxima temporada, no máximo como segundo GR, tem de melhorar mesmo bastante o jogo de pés para chegar a titular do Sporting, n me digam q isso n é importante num GR de equipa grande.
Queres outra? Gosto do Muniz e acho q se estiveste atento vês ali um bom central mas na minha opinião na próxima temporada ele e o Miguel Alves devem continuar a ser a dupla de centrais titulares da B, o mesmo é dizer q n acho q deve ser promovido, eventualmente o espanhol Taibo dos sub 23 pode meter-se ali.
O Essugo devia ser emprestado em Janeiro e contratar um médio para o plantel q conte a sério, e o Ribeiro e Afonso serem emprestados na próxima temporada tal como o Justo e Essugo, depois desses 4 quem tiver unhas para tocar guitarra regressa.
Só há um jogador na nossa Formação q para mim nem precisa de passar pela B e de empréstimos, q é o Quenda, mas para já deve jogar nos sub 23 e depois fazer pré temporada para se avaliar como reage.
Por acaso há outro jogador de 2007 nos sub 19 q a médio prazo se a evolução dele for o q penso e sem lesões pelo caminho acho q pode seguir as pisadas do Quenda sem empréstimos para fora do clube mas ainda é cedo para falar nele, e n é o Gabriel Silva q infelizmente para nós parece estar a ser perseguido por problemas fisicos.
Mota, felicíssimo ou Simões?
Para mim? Mota. Mas como disse prefiro esperar mais um ano para confirmar essa ideia q tenho dele, primeiro em contexto de Fase Final dos sub 19 e qdo na próxima temporada estiver em principio nos sub 23.
Mas n tenho problemas para já em dizer q o coloco acima do Simões e Felicissimo sim, e digo sem grandes problemas q o coloco acima do Muniz com a mesma idade, e do Inácio então nem se fala.
Claro q ainda n deu o salto para o futebol profissional, e é aí q o preciso de ver para confirmar se estou certo ou n…
Ah e já expliquei antes o motivo de n incluir o Gabi aí, n tem nada a ver com aspetos técnicos, nem de mentalidade, é mesmo q por motivos fisicos talvez a afirmação dele n possa ser tão precoce como se esperava.
A equipa B a cumprir os seus objectivos:
- ser competitiva
- dar minutos a talentos numa fase precoce da carreira.
Tudo o resto de pouco serve. Por mim está bem na Liga 3.
O Quenda nem vai precisar de passar por lá ao contrário do q alguns defendem…
O MÉRITO DA IRREVERÊNCIA LEONINA
Por Sporting CP
08 Dez, 2023
Equipa B do Sporting CP venceu o Atlético CP por 2-1
Segunda vitória consecutiva da equipa B do Sporting CP e alcançada também a liderança provisória da tabela classificativa com uma exibição com muitos pormenores de qualidade. Este pode ser o balanço do triunfo da equipa orientada por Filipe Çelikkaya frente ao Atlético CP por 2-1, na jornada 13 da série B da Liga 3.
Num jogo emotivo, a equipa B Leonina - com sete jogadores no onze abaixo dos 20 anos - perante um adversário com seis jogadores acima dos 30 anos, teve mais posse de bola e aos 12 minutos, os jovens Leões inauguraram o marcador, por Rafael Nel. Pleno de oportunismo na área, desviiou a bola à boca da baliza após um cruzamento perfeito de Tiago Ferreira, na direita. Foi o segundo golo em dois jogos de Rafael Nel, depois de na semana anterior ter marcado o único golo da equipa B Leonina em Oliveira do Hospital.
Contudo, a vantagem dos jovens Leões foi ‘sol de pouca dura’, porque apenas dois minutos depois, a equipa do Atlético CP empatou, na sequência de um pontapé de canto finalizado de cabeça, na área, por João Costa. Galvanizada pelo golo, a seguir, a equipa da Tapadinha teve um remate de João Albertine um pouco ao lado da baliza de Diego Callai.
Num jogo bastante movimentado, também o central João Muniz quase marcava, de cabeça, à passagem da meia hora, depois de um pontapé de canto. Com melhor ligação entre os sectores, a equipa B do Sporting CP tentava na meia distância visar a baliza da equipa do Atlético CP, num jogo em que à medida que foi decorrendo, aumentaram as faltas e decresceu o tempo útil, com 14 faltas averbadas nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a equipa B do Sporting CP continuou a ter um jogo apoiado, mas numa fase em que as equipas não estavam a conseguir encontrar os melhores caminhos para a baliza adversária, Diogo Abreu descobriu a fórmula perfeita, num excelente remate de meia distância, que entrou no canto, sem hipóteses para Nelson Pinhão.
Com nova vantagem no marcador, a equipa de Filipe Çelikkaya pôde gerir mais a posse de bola, sem ter de entrar num futebol mais verticalizado, e garantiu a importante vitória perante um Atlético CP que nunca desistiu e ainda criou perigo nos minutos finais da partida.
Sporting CP: Diego Callai [GR], João Muniz, Marco Cruz (Alexandre Brito, 63’), Leonardo Barroso (David Monteiro, 80’) Pedro Bondo, Chico Lamba, Diogo Abreu, Rafael Nel, Tiago Mamede (Diogo Cabral, 83’) [C], Afonso Moreira (Mauro Couto, 73’), Miguel Menino (Miguel Alves, 83’)
Eu pensava queno diogo abreu ja ia tar na A esta epoca, mas continua pouco intenso.
Acho que alexandre brito vai chegar la primeiro
Achas que está bem na liga 3, o futebol é péssimo.
Se tivéssemos na liga 2. Podíamos colocar alguns jogadores que não jogam na equipa principal, como Quaresma e Essugo.
Mesmo alguns jogadores que rescindimos com 20 ou 21 anos podiam fixar no plantel mais 1 ou 2 anos a ver o que resultava e como cresciam.
Eu até gostava de ver o Abreu a jogar ao lado do Morten.
Se for para ser o principal trinco da equipa parece-me que vai ter mais dificuldade.
O pessoal não entende isso, para eles os putos só estão preparados se marcarem 3 golos por jogo.
Como é um escalão inferior só têm de ser o melhor todos os jogos… não sabem o mínimo sobre contextos, motivação, coletivo, os próprios campos etc…
No caso do @jmbb eu percebo o q ele quis dizer pq sei o q pensa sobre o assunto, mas isso acontece muitas vezes, n só no contexto da B ou sub 23 Mas nos sub 19 também, o pessoal associa logo uma derrota ou mau futebol a nenhum jogador vai chegar ao plantel principal. Eu por exemplo além da B detesto ver o futebol das equipas do Pedro Coelho mas há ali uns jogadores interessantes, embora realmente o 11 base tenha lacunas e sinceramente n vejo como é q se vai lutar pelo título na Fase Final mesmo q baixem um ou outro jogador dos sub 23.
Académica e Alverca já foi, agora esperar q hoje o Amora consiga atrapalhar o Caldas caso contrário fica tudo na mesma, Covilhã deve vencer, são os favoritos na nossa série.
Afinal o Covilhã até empatou em casa hoje, se o Caldas vencer fica tudo embrulhado com distâncias muito curtas entre primeiro e sexto, tem de se vencer mais 2 jogos de certeza…
Caldas empatou a 2
Os resultados de hoje foram bons para nós. Garantir o top 4 era importante para a evolução dos jogadores, enfrentar as melhores equipes da liga 3 é melhor do q lutar para n descer, outra coisa é subir.