Poderá ser o Canário, mas diria que vai para os sub-23
Pois, deve ser ali mais uma opção para concorrer com o Menino e Mateus, seja como for se o ganes ficar na A também me parece q vamos precisar de qualquer coisa diferente para jogar nas alas, n havendo Geny e só havendo Vando Félix ou um Menino adaptado numa série tão competitiva fica complicado, então se emprestarem o Esteves e Nazinho ainda pior, o pessoal n tem a noção da quantidade de clubes fortes na nossa série…
Uma equipa estável aqui com os jogadores que estão no ultimo patamar de crescimento, para mim, dá para lutar pela subida.
Um 11 base com Callai, Travassos, Rafael, Marsa/Rego, Nazinho, Essugo, Mateus, Jallow, Menino, Vando/A.Moreira, Rodrigo Ribeiro/Chermiti - com rotinas, com treino, é um 11 com muita qualidade mesmo para o futebol sénior.
Alguém sabe o que se passou com o Rodrigo Marquês?
Parece-me um onze aceitável para ser a base da equipa B e espero que seja isso ou muito parecido ao longo da época, sem rodízios entre várias equipas.
Mas não dará para lutar pela subida. Provavelmente nem para ir à fase final.
Os empréstimos já acreditei mais, o RA deu a entender que não seria já integrado na totalidade nos A e mesmo não contando o Fatawu tens qualquer coisa como
GR: Calai
LD: Esteves + Travassos
DC: Marsà + Contratação
LE: Nazinho
MC: Essugo + Veiga + Jallow + Diogo Abreu + Mateus Fernandes
EX: Mamede + Vando + Contratação/Fatawu
PL: Rodrigo + Skoglund/Contratação + Chermiti
E não inclui alguns jogadores que vão compor o plantel como Kiko, Marco Cruz, Samuel Justo, Miguel Menino, Diogo Cabral, Gilberto.
Claro que para não desbastar demasiado os u23 é preciso recrutar alguns jogadores mas penso que mais para essa equipa. E obviamente saindo alguém, como já falou do Kiko, é preciso depois repor.
Já eu mantenho:
Callai
Travassos, Cont, Marsá (entre A e B), Nazinho
Essugo
Diogo Abreu, Mateus Fernandes
Ganês, Vando Félix
Ribeiro/Chermiti
Banco: Vasco Gaspar, DL, Lamba/Rafael/Rêgo, Renato Veiga, Menino, Kiko Félix/Lucas Dias, Skoglund
Com o Mamede a poder entrar na equipa e na rotação se voltar de lesão em breve. Não descarto também a contratação de um PL (se o Rodrigo Ribeiro estiver em permanência na A passa a ser urgente…) mas é no setor defensivo que mais precisamos de reforços a meu ver.
Jallow nos sub-23, Moreira entre juniores e sub-23.
porque tenho andado muito desligado destes escalões…
justifica-se termos os sub-23? não seria preferível pôr as fichas todas na equipa B? até porque, para efeitos de evolução dos jogadores, faria muito mais sentido termos uma B forte na segunda liga que tem já um nível competitivo semelhante ao da primeira.
e não tendo nós recursos ilimitados para manter tantos plantéis…
É verdade já me tinha esquecido da contratação do Diogo Abreu, pode ser um reforço importante para esta equipa, o regresso do Mamede é q vamos ver, ausência prolongada.
ainda não está o Mamede?
Presumo q esteja ok, mas esteve um ano sem competir, n faço a mínima ideia como é q se vai apresentar caso fique nesta equipa. N sei até q ponto n faria sentido manter o Rego por aqui também.
Já vi que ninguém aqui conta muito com o Cabral para a B mas eu acho que ele era daqueles que poucos davam alguma coisa mas teve uma evolução muito interessante de um ano para o outro e pode surpreender. Ainda por cima temos falta de extremos puros.
Faltando opções n vejo pq n possa pelo menos fazer parte do plantel, mas vai ser uma série ainda mais competitiva do q nesta temporada, para mim a prioridade é ter uma B forte e uma equipa competitiva na Youth League mesmo q isso prejudique o trabalho do João Pereira nos sub 23 em número de opções com qualidade para trabalhar. A nossa série na Liga 3 é ainda mais forte do q esta q terminou.
O Jallow já é material de equipa B. Nos últimos jogos dos sub-23, mesmo naquele lodo, destacava-se claramente. Tem de subir de patamar.
Por acaso discordo. Acho que destacar-se naquele lodo e sobretudo naquele contexto competitivo — contra equipas de sub-23 miseráveis, que como a nossa não conseguiram o comportamento — não sugere necessariamente que esteja preparado para a Liga 3.
É claro que se o Diogo Abreu, que vem do Porto, não fizer muitos jogos na B, então sobram apenas Miguel Menino, Mateus Fernandes e Lucas Dias para 2 vagas do meio-campo e abre-se uma vaga. Mas ainda há Essugo (subirá?) e o Renato Veiga…
Acho que o Jallow não estaria nada mal a lutar pelo lugar no meio-campo dos sub-23 juntamente com o Marco Cruz (muito potencial) e o Samuel Justo. Não ponho o Tiago Augusto no mesmo patamar embora não seja mau jogador.
Não concordo com forma como, de algum modo (e eu sei que sem malícia), desprezas as suas exibições nos sub-23. É que, mesmo num contexto pouco competitivo, ficou-me na retina a forma “pogbaniana” como ele joga: qualidade de passe, entendimento do jogo acima do que esperava, protecção da bola interessante, progressão, etc. Isso é intrínseco às suas características.
Se o modelo for igual ao ano passado, diria que vai percorrer todos os escalões possíveis; se for algo mais organizado, acredito que, mesmo que tenha o escalão imediatamente inferior como base, fará muitos jogos na B. E, com 20 anos e com o seu potencial, seria de ponderar seriamente.
O treinador de Sub-23 do Estoril vai sair e apostaria nele aqui sem olhar para trás.
Mas não deve ter trabalhado no Carnide, Belenenses, Braga ou Casa Pia, pelo que seria sempre difícil…
O Sporting começa a arrumar a casa também nas formações secundárias, onde deve perder jogadores, com nomes já certos na equação.
Além de Rafael Fernandes, central de 19 anos que atuou nos juniores, equipa B e de sub-23, também Diogo Brás, ala de 22 anos das equipas B e sub-23, e o guardião Anthony Walker (21 anos), cedido ao Barreirense, deixam o clube ao terminarem ligação.
Segundo sei, é lamp ferrenho, completamente doente… Parece ter potencial, mas não sei se viria com o mindset certo. Não é todos os dias que nos saem RAs na rifa
não era hoje que começavam a trabalhar?
EQUIPA B DE REGRESSO AOS TRABALHOS
Por Sporting CP
27 Jun, 2022
Jovens Leões iniciaram pré-temporada
Foi esta segunda-feira que o plantel da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos trabalhos. O conjunto Leonino iniciou a preparação da temporada 2022/2023 do na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Durante a manhã, realizaram-se os habituais exames médicos e testes físicos. Da parte da tarde, o treinador Filipe Çelikkaya comandou o primeiro treino da nova época.
Miguel Menino foi o porta-voz da equipa no arranque dos trabalhos. À Sporting TV , o jogador verde e branco afirmou que o retomar dos trabalhos foi muito positivo e que o grupo está pronto para atacar os objectivos.
“O regresso é sempre bom. Uns jogadores estavam numa equipa, outros noutra e agora encontramo-nos todos na equipa B novamente. No primeiro dia aproveitamos sempre para conhecer novas caras. Outras, como disse, já conhecemos melhor. Acima de tudo estamos confiantes, estamos prontos para mais uma época e para colocar em prático todo o nosso trabalho”, começou por dizer Miguel Menino.
O futebolista Leonino afirmou ainda que “vai ser mais uma época longa”, mas assegurou que a equipa quer “isso mesmo, uma temporada com muitos jogos para evoluir partida a partida”.
Sobre a temporada que já começou a ser preparada, Miguel Menino acredita na evolução de todos e traça competitividade para a época: “Pode ser uma época, tanto para mim como para os meus colegas, para nos afirmarmos mais e melhor na Liga 3. Já temos alguma experiência e podemos passar aos mais novos. Vamos encontrar equipas com muita história e consistência neste campeonato, mas isso só será uma motivação extra. Vamos tentar ultrapassar todos os obstáculos. Todas as equipas vão ser importantes para defrontarmos e evoluirmos”.