Equipa?
Consigo perceber Vando Felix, João Pereira, Kiko Felix, Travassos, Chermiti
Acrescento Lucas Dias. Fonte: site SCP
De resto, sou um pouco desconhecedor da malta que era sub-23 e malta de escalões de formação
Paulo Agostinho, Heverton e Gilberto também presentes nas imagens
Parece-me estar o Samuel Justo também, não?
Canário também está
Esta equipa precisa de um central (ou mesmo dois), um lateral-esquerdo e talvez um ponta-de-lança (dependendo da permanência ou não do Skoglund e da equipa para a qual o Chermiti contar, se B ou sub-23).
Sem esses 3 a 5 reforços - e já estou a contar com o Diogo Abreu (Porto) e o contributo do miúdo nigeriano - dificilmente conseguiremos ter objetivos sérios de subir.
O Marsà suspeito que vai continuar sem grande destaque na A, por isso assumo que os centrais desta equipa sejam Marsà, Alcantar, Lamba e Emanuel (com Gilberto, João Pereira e Catena nos sub-23). Laterais é o que falta mais. Na B há o Nazinho para a esquerda, apenas, e para a direita penso que há Travassos e Hevertton (se ficar)
Independentemente disso, subir era importante para aumentar a competitividade da equipa B. Tambem acho que uns reforços vinham a calhar
A não ser que venha alguém, Neto e Marsá são neste momento as únicas alternativas aos centrais titulares na A. Se vier algum central para A, pode vir apenas Alcantar para a B (porque Marsá também ajudará). Se não vier, tem de vir Alcantar + outro central para a B.
Laterais é preciso um para a esquerda, pelo menos (dois se o Nazinho for emprestado). Para a direita depende da permanência ou não do Hevertton, se ficar estaremos bem cobertos para suprir ausências do Travassos que deve ser aposta forte.
subir com esta equipa ?
dá-te por contente senão descer, com esta equipa e senão chegarem reforços é lutar pela manutenção mais um ano.
É pena não se saber mais sobre quem estará na pré-temporada.
Se o Gonçalo Esteves sair por empréstimo, pode fazer sentido a manutenção do Hevertton mais uma época.
Também será natural que alguns que agora estão acabem por descer aos Sub23 quando regressarem outros que treinam agora na equipa principal.
é que nem falam deles .
já com os sub-23 é o mesmo.
EQUIPA B DE REGRESSO AOS TRABALHOS
Por Sporting CP
27 Jun, 2022
Jovens Leões iniciaram pré-temporada
Foi esta segunda-feira que o plantel da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos trabalhos. O conjunto Leonino iniciou a preparação da temporada 2022/2023 do na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Durante a manhã, realizaram-se os habituais exames médicos e testes físicos. Da parte da tarde, o treinador Filipe Çelikkaya comandou o primeiro treino da nova época.
Miguel Menino foi o porta-voz da equipa no arranque dos trabalhos. À Sporting TV , o jogador verde e branco afirmou que o retomar dos trabalhos foi muito positivo e que o grupo está pronto para atacar os objectivos.
“O regresso é sempre bom. Uns jogadores estavam numa equipa, outros noutra e agora encontramo-nos todos na equipa B novamente. No primeiro dia aproveitamos sempre para conhecer novas caras. Outras, como disse, já conhecemos melhor. Acima de tudo estamos confiantes, estamos prontos para mais uma época e para colocar em prático todo o nosso trabalho”, começou por dizer Miguel Menino.
O futebolista Leonino afirmou ainda que “vai ser mais uma época longa”, mas assegurou que a equipa quer “isso mesmo, uma temporada com muitos jogos para evoluir partida a partida”.
Sobre a temporada que já começou a ser preparada, Miguel Menino acredita na evolução de todos e traça competitividade para a época: “Pode ser uma época, tanto para mim como para os meus colegas, para nos afirmarmos mais e melhor na Liga 3. Já temos alguma experiência e podemos passar aos mais novos. Vamos encontrar equipas com muita história e consistência neste campeonato, mas isso só será uma motivação extra. Vamos tentar ultrapassar todos os obstáculos. Todas as equipas vão ser importantes para defrontarmos e evoluirmos”.
Têm a certeza que o Hevertton está? Não o vejo nessas fotografias e pelas redes sociais dele, não parece…
Também não me pareceu vê-lo em foto nenhuma, mas estes estão:
Lamba, Gilberto, João Pereira, Travassos, João Ferreira (acho), Domingos Andrade, Samuel Justo, Miguel Menino, Lucas Dias, Kiko Félix, Vando Félix, Chermiti, Francisco Canário, Paulo Agostinho
Na peça da Sporting TV aparece.
o Jallow?
para mim o melhor jogador dos sub-23
também deve estar, só estou a dizer os que vi nas fotos e assim.
sim @PedroP , só perguntei