Equipa B - 2022/2023

Sim com planteis definidos

Já daqui a um mês, mas ainda não se faz ideia sequer do esqueleto desta equipa. Espero que esteja a ser tratado.

Dificilmente. Uma parte deles estarão na pré época da equipa principal, fora toda a indefinição no futuro de alguns.

Não me opunha a um eventual regresso do Rodrigo Rego para cumprir o último ano de contrato a jogar nesta equipa. Pelo menos até Janeiro.

Quanto a saídas, ainda não se confirmaram todas as que eu esperava.

1 Curtiu

Eu espero é q haja noção q com clubes como Leiria e Setúbal, eventualmente Belenenses e Académica a nossa série vai ser fortíssima, em teoria se esses clubes trabalharem bem de acordo com a sua história vai ser ainda mais exigente do q nesta temporada, n se pode levar isto a brincar e numa onda de experimentalismo…

1 Curtiu

Académica, Alverca, Amora, Caldas, Fontinhas, Moncarapachense, Oliveira do Hospital, Real SC, UD Leiria, Vitória Setúbal e uma equipa a determinar pela FPF. Será esta a nossa série.

Então q vão lá só com miudos q vai dar um lindo resultado

O que permitirá um conjunto de jogos bem competitivos para o crescimento deste pessoal.

Não havendo possibilidade de lutar pela subida, é bom que haja uma série assim.

Foco no desenvolvimento do talento e na manutenção.

1 Curtiu

Ainda assim seria interessante encontrar 1 ou 2 reforços para serem titulares, sobretudo de qualidade mais do q idade, n estou nada de acordo em contratar pazadas de jogadores mais experientes para subir de divisão sacrificando a evolução dos jogadores, n é para isso q servem as B.

Mas tem de estar interiorizado lá dentro q n pode haver uma rotação de jogadores tão grande entre escalões, é preciso aprender com os erros e como alguém disse era importante ter já uma parte importante do plantel definido e a serem criadas rotinas na pre temporada, achar q se fizermos tudo igual n vamos andar a lutar pela manutenção é um engano…

uma evolução da nossa B seria passar por este treinador (não o custódio)

1 Curtiu

Por um lado gostava de o ter por cá por outro dou algum benefício da dúvida ao Çelikkaya.

Verdade que este ano não foi bom mas com a salganhada de subidas e descidas com que foi presenteado parece-me que não seria este a fazer muito melhor.

Mesmo no ano anterior pode-se argumentar que falhou o primeiro lugar mas o que é facto é que só ficou atrás da equipa que até acabou por subir à liga 2 e até lhe retirarem os pilares da equipa só porque sim estava na luta pelo primeiro, chegando inclusive a ter vantagem.

Este ano acredito que com 2 reforços, mais coisa menos coisa, e um plantel minimamente estável pode fazer uma boa época e tentar disputar a subida.

Com 2? Fds, nós mal temos equipa. Se querem disputar a subida têm que trazer uns quantos a sério

Mas também n podes trazer uma tonelada de reforços, precisas de espaço para evoluir jogadores, basta veres o q aconteceu com Alverca e Leiria para n ser garantia certa subires só com jogadores mais experientes.

1 Curtiu

Claro que não é para trazer uma tonelada, mas vendo bem:

Se o Rafael e o Chico Lamba sairem, centrais que já eram da B só temos o Marsà e os que vêm subir não me inspiram grande confiança, logo aí será preciso reforços (na minha opinião).

Em relação a laterais, o mesmo. Se Nazinho e Esteves forem emprestados como se dizia e o Gonçalo Costa e Hevertton sairem, vamos precisar de reforçar, mais uma vez. Só uns quantos exemplos. Trazer 4/5 jogadores novos mas já mais batidos, com 20/21 anos. Não quero que façamos como o Porto que arranja uns defesas trintões, nada disso.

1 Curtiu

Mas é garantido q o Lamba sai? Se o Marsa continuar e o Lamba,caso o Emanuel Fernandes subisse para aqui ias precisar no mínimo de um reforço, se o Lamba sair, e com a quantidade de pontos q perdemos por conta de erros individuais dos centrais então precisam de vir 2.

A médio defensivo além do Essugo temos o Renato Veiga, saindo o Edu Pinheiro n sei até q ponto n precisamos de um upgrade naquela posição também.

O pior é que ainda n sei quem fica e quem sai, para mim é certo q os sub 23 deveria ser maioritariamente jogadores de 2004, tirando o Callai, n sei se o Esteves fica na B ou n, Mateus Fernandes, etc, o próprio Chermiti se o Rodrigo Ribeiro ficar na B n sei se n era melhor ficar nos sub 23.

Por isso olhando para tudo isso n sabendo se o Skoglund e Agostinho continuam por cá talvez até seja preciso um PL alternativo para a B, o Rodrigo e Chermiti precisam de jogar numa equipa estabilizada.

Ou seja, vai ser muito complicado fazer uma equipa competitiva com 2 reforços, n sei se o Jallow e o jogador do Gana vão fazer parte da equipa também.

Duvido que o Lamba saia. E mesmo o Rafael, não sei não (entre ele e o Rodrigo acredito que algum fique).

Logicamente se queremos ter ambições precisamos de no mínimo um para jogar com o Marsá.

1 Curtiu

Estava a falar para o 11 inicial e estou a contar que o Fatawu, Rodrigo, Esteves, Nazinho e Essugo vão passar a maioria do tempo aqui.

1 Curtiu

Fatawu acho que conta mesmo a 100% para a A, mas vamos ver. O Rodrigo, até vir uma alternativa, é o nosso 2º ponta. E o Esteves e o Nazinho falava-se em empréstimos…

4 Curtiram

Jallow deve ficar mesmo na B, já é um “reforço”.

1 Curtiu

Ele é jogador ali para a mesma zona do Renato Veiga certo?

Mais ofensivo creio

1 Curtiu