Acho injusto misturar-se o FC (que pode fazer melhor) com a nódoa do FIlipe Pedro que não tem ponta por onde se lhe pegue e tem que sair urgentemente.
Diogo Brás fora, oficial. Toda a sorte, não quis ser aquilo que podia ter sido - era um fenómeno nos juvenis. Um alerta para os que agora brilham com 15/16 anos que talento não é tudo.
Esse Diogo Brás o Bernardo Sousa, Farley, Zé Turbo, Idrissa Sambú, Noreto Cassamá , Braima Candé, Ricardo Tavares, Diogo Viana, Frédéric Maciel, Ponde, e tantos outros que se previa futuro risonho e não passaram disso.
Há outro que Félix Correia que também me parece que vai por este caminho.
Os miúdos antes de irem atrás do dinheiro pensem primeiro.
Diogo Brás, de 22 anos, um dos jogadores a quem auguravam maior futuro durante a formação, terminou contrato com os leões e não renovou, pelo que está de saída de Alcochete.
Entre mãos, segundo A BOLA apurou, o extremo-direito tem convites da Polónia e da Bélgica. Desde que chegou à categoria sénior, há quatro temporadas, andou entre a equipa B e os sub-23, sem merecer chamadas por parte de Rúben Amorim ao plantel principal.
Diogo Brás chegou ao Sporting, proveniente do Chaves na temporada 2012/2013, tendo sido internacional em todos os escalões até aos sub-19.
Agora vai prosseguir a carreira noutras paragens, ele que sempre foi visto como um talento.
Já aqui disse e repito. Esta equipa, ainda para mais com este treinador, não ensina nada a quem por lá passa. Subir à Liga 2 tem de ser o objetivo principal. Nem que tenham de contratar uns 6 ou 7 veteranos de 35 anos por uma ou duas épocas só para levar a equipa a um nível de competitividade em que, aí sim, possam vir falar do famoso ‘Processo’ e do ‘modelo centrado no jogador’. Aqui, nesta Liga 3, com um treinador que diz barbaridades como ‘o Ronaldo não ganhou nada na formação e é o que é’, não vale a pena desperdiçar recursos. Subir e arranjar um treinador decente, têm de ser as prioridades máximas. Depois sim, falem-me em potenciar jogadores. Até lá, só os que trabalham numa base regular com o Rúben Amorim vão evoluir qualquer coisa.
Um central, um lateral-esquerdo (dois se o Nazinho for emprestado) e o Diogo Abreu a jogar aqui muito tempo serão absolutamente fulcrais.
Também um extremo se o Mamede não estiver recuperado e se a ideia não for pôr o miúdo ganês a jogar aqui.
Pode ser preciso também um lateral-direito para concorrer com o Travassos, mediante a continuidade ou não do Hevertton, e um PL se acharem Rodrigo Ribeiro + Skoglund + Chermiti + Francisco Canário (Agostinho sairá?) curtos para B e sub-23.
De qualquer forma o melhor reforço seria mesmo os jogadores não andarem a jogar em escalões diferentes todas as semanas e não se andar a trocar de onze base é esquema táctico como quem troca de camisa.
Concordo, aliás vai de encontro ao plantel que montei no outro tópico.
Em relação ao LE não sei se o João Ferreira que veio do Alverca não servirá para suplente do Nazinho. LD acho que depende muito da ideia para o Esteves. Se tivermos Esteves entre A e B e o Travassos na B em definitivo não deve valer a pena mais um LD. Caso o Esteves fique em definitivo nos A ou seja emprestado aí sim.
Gostava do Tiago Almeida do Tondela. Desceu por isso irá jogar 2° liga mas talvez conseguíssemos convencê-lo, especialmente se o Esteves fôr emprestado.
Parece-me que o David Monteiro ficará com o Gonçalo Braga nos sub-23. Vamos ver se acerto ou não. Mesmo o Martim Marques não me admirava que ficasse nos sub-23.