Equipa B - 2021/2022

concordo plenamente muito entulhinho p despachar aqui .
Que abram os olhos e contratem jovens que permita a equipa subir para o ano .
Nos sub-23 fazer a mm limpeza.

O Lamba e o Rafael Fernandes também devem sair, visto que acabam contrato. O mesmo para os 2 GR suplentee, Diogo Almeida e Gonçalo Pinto. De resto, não estou à espera que saia mais ninguém. Pelo menos da B claro, dos sub23 devem sair vários também.

2 Curtiram

O Gonçalo precisa de ultrapassar a grave lesão que teve e regressar ao caminho que tinha antes da lesão.

Preferia ainda tentar um empréstimo do Gonçalo Costa do que abdicar já dele. Mostrou alguns bons apontamentos este ano…

1 Curtiu

Completamente de acordo. Tendo dois anos de contrato ainda, eu preferia que saísse por empréstimo este ano, para a Liga, a ver se conseguia agarrar um lugar ou não.

2 Curtiram

Era mesmo a esses que me referia. Para além dos que já se sabe, pelo menos os dois guarda redes e o Lamba imagino que saiam.

O Rafael Fernandes não sei se o fará, não me incomoda se sair.

Mas onde é que o Gonçalo arranja lugar na liga?

O Elves, Bruno Paz que estavam uns patamares acima lutam para ter lugar no Farense, meio da tabela da 2a liga. O Pedro Marques (máquina na B) mal calça num famalicão. O Tomas Silva (craque da B do ano passado) não calça no Vizela. Benny não calça no Chaves (II Liga).

O melhor para o Gonçalo é começar de novo, num sítio onde apostem nele a longo prazo.

É também por causa disso que é especialmente importante ter o Sporting CP na 2.ª Liga. Há alguns jogadores que têm de se mostrar num nível mais elevado do que a Liga 3 antes de convencerem alguém a dar-lhes oportunidades na Primeira Liga. O Gonçalo é um daqueles casos que tinha potencial e precisava de minutos de jogo para ver se correspondia ou não.

2 Curtiram

O Gonçalo passou demasiado tempo lesionado. Tem 22 anos, tem de se fazer à vida. Será mais fácil apostarem nele se tiverem o seu passe a 3 ou 4 anos.

2 Curtiram

Tenderia a concordar contigo, não fosse jogar numa posição onde as opções de qualidade e acessíveis estão muito longe de abundar.

Também preferia que fosse emprestado um ano, fosse na I ou na II Liga, mas se sair a título definitivo e mantivermos uma percentagem alta do passe (nunca menos de 35%, idealmente 50%) também não me importaria.

1 Curtiu

GR - D. Callai, V. Gaspar, D. Almeida

DL - D. Travassos, Hevertton S./Cont, F. Nazinho, Cont

DC - Cont, C. Lamba, J. Marsá, R. Fernandes/R. Rêgo

MD - D. Essugo, R. Veiga, Domingos A.?

MO - D. Abreu, M. Menino, Mateus F., L. Dias

EXT - Abdul I., T. Ferreira, Vando F., Kiko F.

PL - R. Ribeiro, N. Skoglund, P. Agostinho?

Boa equipa para a manutenção.
Para subir, duvido.

Com um bom treinador essa equipa pode subir tranquilamente.

Mas quem mudavas para subir então? Jogariamos praticamente com todos os jogadores mais promissores, alguns deles até muito perto dos A’s

1 Curtiu

Encaixava aí o Justo e Chermiti sinceramente.

Ai sim? Quais é que são fracos? O Essugo? O Mateus? O Ribeiro? O ganês? O Travassos? O Nazinho? Marsá não serve para Liga 3?

quote=“Lion1979, post:2539, topic:57287, full:true”]
Encaixava aí o Justo e Chermiti sinceramente.
[/quote]

Justo para mim estaria nos sub-23, a concorrer com Marco Cruz e Lamarana Jallow (+ Tiago Augusto).

Chermiti para mim estaria entre os dois escalões, sempre que o Rodrigo Ribeiro estivesse na B iria aos sub-23 para poder ser titular, sempre que o Rodrigo estivesse com a A passava para titular da B

1 Curtiu

Não tirava ninguém, mas acrescentava jogadores, principalmente no centro do campo,

Já estou a prever a contratação de um central, de um médio (Diogo Abreu). Pode vir um avançado, sim, mas penso que a aposta será no Rodrigo Ribeiro.

O nosso meio-campo com Essugo, Renato Veiga a trincos e Diogo Abreu, Miguel Menino, Mateus Fernandes e Lucas Dias ficava bastante forte em minha opinião. É natural que sendo jovens dêem um salto de crescimento qualitativo.

1 Curtiu

O futuro desta equipa é muito ‘risonho’.

1 Curtiu

Convém não andar a trocar de jogadores e sistemas tácticos semana sim, semana não… se assim for…

1 Curtiu

Eu ia buscar ou então aqui e ali reforçava com alguém dos A

Há jogos fundamentais na época que são precisos ser ganhos