Equipa B - 2021/2022

O que ficou claro é que neste momento não temos jogadores suficientes em quantidade e qualidade para gerir os sub 23, a B, os júniores e a Youth League.

3 Curtiram

então sub23 qualidade é nula mesmo.

Necessitamos nestes escalões de DC bons porque os que estão não dão garantias é só ver os golos sofridos, e Pl que marquem golos nestes 3 escalões tens 2 PL que fazem golos Chermiti, e Rodrigo Ribeiro, de resto entulho puro .

Para a equipa B , não me escandalizaria se fossem contratados alguns jogadores com “tarimba /experiência” na Liga 3 que permitissem com os nossos melhores jovens fazer a subida para a segunda Liga.

Ou contratar na segunda Liga jovens com potencial para serem reforços de ou quase de imediato para a A.

Que nesta equipa B , contam-se por uma mão os que podiam jogar já na A.

1 Curtiu

Não sei se é esse o caminho a seguir por quem gere o futebol de formação.

se queres subir tem que ser .

não tem estofo para lutar com Setúbal e outras equipas com mais tarimba , nem para o Oliveira do Hospital quanto mais.

Ou reforças bem a equipa com jovens de valor e sobes , ou tens que apostar em alguns mais velhos não precisas de muitos e apenas em posições especificas , para subir .
Só com miúdos não vais lá , como já se viu esta época.

Se for para manter neste escalão , então está bom.

Eu fazia uma aposta continuada em campeonatos “desconhecidos” como se fez com o miúdo ganês. Contratava uns 5 ou 6 jogadores entre os 18 e os 20 anos para ir adaptando e ver no que dava. No limite, considerava também trazer dois ou três jogadores mais experientes para dotar a equipa de outra capacidade. É importante que o Sporting CP B suba para a 2.ª liga.

1 Curtiu

Um central “rata velha” era importante.

1 Curtiu

uma limpeza nesta equipa e que se contratem jovens com valor e uma mescla de elementos mais velhos que acrescentem a experiência nesta competição para subir.

Edu Pinheiro não continua.

Então até agora quantos já foram?

Além do Edu e do Edson, o Hevertton, o Diogo Brás, o Gonçalo Costa e o Tiago Rodrigues também já “confirmaram” que vão sair.

1 Curtiu

Forte limpeza

1 Curtiu

Limpeza necessária.

Alguns infelizmente sem a mínima qualidade para ter chegado a este patamar (Agostinho, Tiago Rodrigues, Edu), outros que ainda poderão vir a ter boas carreiras se tiverem espaço (Edson, Gonçalo e principalmente Hevertton).

Nenhum deles, na minha opinião, levanta a mínima dúvida que nunca renderia desportiva ou financeiramente ao Sporting. Mas deram tudo enquanto cá estiveram, por isso desejo-lhes sorte.

2 Curtiram

Enquanto de mantiver a politica e metodologias recentes de constantes saidas de escalão, jamais se conseguirá potenciar ou formar o quer que seja, exceto consolidar vaidades e tachos.

2 Curtiram

Esse Paulo Agostinho tb vai devela certo? E os Centrais tb podiam ir a vida deles, desta equipa do ano passado contam-se pelas maos os que ficavam.
Agora e contratar jovens de valor para substituir estes , principalmente PL , Centrais e extremos de qualidade.

O treinador tb podia mudar

Gonçalo Costa sai?

Não consigo ter essa certeza toda em relação ao Gonçalo mas percebo a sua saída.

No entanto quero acreditar que ficamos com parte do passe, dado que ainda tinha contrato.

E a limpeza que falas é insuficiente, há mais jogadores no plantel da B que deveriam sair e ainda não vi nenhuma confirmação sobre esses.

1 Curtiu

O post dele no outro dia deixou essa sensação pelo menos.

o Hevertton não era aposta? Esse miúdo era muito falado mas não tenho seguido os últimos 2 anos deles. Tinha muita qualidade na formação.