Equipa B - 2020/2021

Equipa B do Sporting Clube de Portugal volta hoje a trabalhar na academia

Daniel Bragança cabeça de cartaz no regresso da equipa B do Sporting

Médio vai integrar o plantel principal em 2020/21 e, por esse motivo, irá desde já readquirir os níveis físicos

• Foto: Sporting CP

• […](javascript:void(0))

FILIPE CELIKKAYA ASSUME EQUIPA B

SPORTING 09:58

Por
Redação

Está encontrado o novo treinador da equipa B do Sporting, que regressa em 2020/2021, para competir no Campeonato de Portugal. Filipe Celikkaya tem 35 anos e era adjunto de Luís Castro no Shakhtar. O técnico, que jogou com Rúben na formação do Belenenses (e reencontrou-o mais tarde no clube, já enquanto elemento de equipa técnica, ao passo que Rúben jogava), começou a carreira como observador da equipa de juniores dos azuis, passando depois por Almada, Benfica, Al Ahli (Dubai), como adjunto de Bruno Lage, e Sporting, em 2015/2016, coadjuvando Tiago Fernandes. Seguiu Luís Castro para Chaves, Guimarães e Donetsk, regressa agora.

E os Sub 23?

Foi uma boa ideia meter este povo a treinar.

Ø Daniel Bragança vai passar da segunda liga para campeonato de Portugal é isso?

Tendo em conta potencial que tem não seria melhor emprestar a um Belenenses, Farense, Moreirense, Vitoria de Setubal?

Ficar mais um ano na segunda liga já não adianta nada a carreira do Bragança.

Daniel Bragança será elemento do plantel principal, só se houver uma calamidade, não o será.
A ideia é começar já a ganhar rotinas

1 Curtiu

por agora deve tar a treinar com a Equipa B porque não está inscrito na liga presumo. RA vai fazer a pré-epoca e logo aí vê-se , se integra o plantel principal ou sai para outro empréstimo.

Espero que se confirme.

Parabéns, boa iniciativa de a equipa B voltar.

1 Curtiu

Aparentemente o que acontecerá é que os jogadores treinarão sobretudo para recuperar os índices físicos, num plano definido pela Unidade de Performance.

Não sei sequer se haverá treinador algum e parte táctica envolvida.

E aparentemente estarão todos juntos, sub-23 e B, nesta fase. Depois na pré-época logo se deverão dividir e ter treinos “normais”, subindo um ou outro (o Bragança é imperativo) à A.

Sinceramente, duvido muito disso.

@Roberto_Leal @Jaimefreitas @Angus

Obrigado pelo esclarecimento, esperemos que se confirme mas não via com maus olhos um emprestimo por 6 meses a um clube da primeira liga e voltar em Janeiro, como foi o Semedo com Vitória de Setúbal , é mais vantajoso assim do que fazer meia duzia jogos na equipa A.

Por 14M€, devia ser o RAm a treinar a B também…
Aprende, Vatangas! Assim podes diluir o preço… Para a A, pagaste 500mil euros (uma pechincha). O resto… atiras para cima da “B”, assim como assim, ninguém quer saber e continuas o herói de kandahar que todos amamos… :rofl:

Mais equipas, mais dinheiro a rolar, no carrocel para agentes, amigos, familiares e afins.

já se sabe quem é o treinador?

Acho que o Doumbia treinou com a equipa B.

Que seja uma provocação que o estimule. Mas tenho dúvidas.

A equipa b ainda não treinou hoje, só fizeram exames ao covid…

Vão roubar tanto €€€€ por aqui.

Estou para ver o que vai sair daqui.

Olhando para a última equipa B, gostava que esta fosse melhor gerida a nível de contratações. A maior parte da equipa tem de ser made in Alcochete, mas espero que não inventem com contratações caras e/ou absurdas.

Da última vez, tivemos alguns cromos que nem sei como chegaram ao Sporting (Matías Perez, Seejou King, Nasyrov e mais um ou outro, à cabeça). Gostava que apostassem, sobretudo, em mercados baratos, como o japonês e o sul-coreano, por exemplo. Sei que nada disto vai acontecer, mas pensar positivo ainda não paga imposto.

Quem é o treinador desta equipa B?