Equipa B 2015/2016

Plantel

Guarda-Redes: Guilherme Oliveira, Vladimir Stoikjovic, Pedro Silva

Defesas: Riquicho, Jorge Silva, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Seejou King, Ruben Ribeiro, Mama Baldé, Tomas Rukas, Mica Pinto

Médios: Fokobo, Zezinho, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Fábio Martins “Fabinho”, Rafael Barbosa, Kikas, Filipe Chaby,

Avançados: Daniel Podence, Ousmane Dramé, Luis Elói, Cristian Ponde, Amânsio Canhembe, Betinho (emprestado pelo Belenenses)

O Ruben Semedo onde anda?

Na lista mesmo no site do Sporting tá 1 Pedro Silva a defesa mas é o guarda-redes penso eu.

Para mim dos 35 pelo menos estes 13(Ficavam logo 22) tem de sair, entre definitivos e empréstimos nalguns casos:

Luís Ribeiro
Liu Yiming
Seejou King
Mica Pinto
Fokobo
Kikas
Zezinho
Caicedo
Chaby
Sacko
Dramé
Rubio
Cissé

Equipa A

[hr]

Sim, quase de certeza, até vou eu corrigir o meu post, para ficar correto.

Acho que há uma clara necessidade de vender/libertar alguns jogadores da equipa B. Não por serem muitos, mas por não apresentarem mais valias quer para a equipa B quer para a equipa A.

A meu ver, jogadores como Seejou King, Yiming, Cisse, Fokobo, entre outros, podiam ser vendidos.

Ressalva para Diego Rubio, Chaby, Dramé, Podence, Geraldes e Domingos Duarte, que não tendo lugar na equipa A ganhariam mais estando emprestados a clubes da primeira liga (Tondela, Boavista, Setubal, etc) ou clubes estrangeiros do que ficando mais um ano estagnados na equipa B.

Desses formaria o seguinte plantel:

Guilherme Oliveira, Stojkovic

Riquicho, J. Silva/E. Ié, Reforço, R. Ribeiro

Domingos, Semedo, Samba, Ivanildo

Palhinha, L. Caicedo

F. Geraldes, R. Barbosa, Reforço, Fabinho

Podence, Matheus, Jorge Santos, Elói

Ponde, Reforço, Mama Baldé

Contratar um avançado (eventualmente, vá, pode ficar o Sacko), médio criativo e defesa-esquerdo.

[hr]

Casos pendentes:

L. Ribeiro - Emprestar (Moreirense ou Rio-Ave)

Pedro Silva - Nem sei quem é; não será o redes dos júniores?

E. Ié/J. Silva - Só se devia ter renovado com um, enfim.

Fokobo - Dispensar.

Mica - Emprestar (Rio-Ave) ou dispensar.

Liu Y. - Dispensar

Seejou King - Dispensar

Kikas - Vender ou dispensar

Bubacar Djaló - Meter a trabalhar na construção do pavilhão. Se não der mandá-lo de volta para os júniores.

Zezinho - Dispensar

Chaby - Emprestar (Paços ou Rio-Ave)

Sacko - Emprestar (1ª Liga ou França)

Dramé - O mesmo

Rúbio - Emprestar (Guimarães)

Betinho - Emprestar (Clube holandês, meter o empresário a trabalhar)

Espero ver o Guilherme Oliveira, Riquicho, Domingos, Palhinha, Geraldes, Barbosa, Matheus, Podence e Ponde a fazer muitos jogos. Precisam para se impôr no futebol sénior e dar o salto da Equipa B.

Luis Ribeiro, Samba, Fokobo, Chaby, Geraldes, Dramé, Cissé, Sacko -> Emprestar.

King, Mica Pinto, Ruben Ribeiro, Kikas, Zezinho, Ié, Betinho, Rubio -> Vender / Dispensar

Os seguintes jogadores (Matheus Pereira, Podence e Riquicho), poderão começar a temporada nos B, no entanto, podem e devem ser chamados à A com o decorrer da época e/ou em Janeiro, saírem por empréstimo.

Há muito para cortar nesta equipa.

Vai haver muita fuga de talentos… para a equipa A! :mrgreen:

Mas sim… há ali gente que não tem futuro. São para vender. Se possivel a custo zero e com percentagem, caso ainda dêem alguma coisa no futebol.

Não me parece que a fuga de talentos seja assim tão grande. Não me chocava que o Palhinha, o Geraldes, o Chaby, o M. Pereira, o Betinho ou o Rubio fossem chamados, de vez em quando, a treinar com a equipa principal, mas há muito para fazer neste plantel, até porque acho que pode existir é fuga de talentos da equipa principal para a equipa B.

Pegando nos guarda-redes, parece-me que o Luís Ribeiro deve (ou deveria) sair por empréstimo. Não faz sentido que continue na equipa B. Ficando com o Boeck e com o Patrício, o natural substituto do Luís Ribeiro será o A. Jug, pelo que sobra uma vaga para os 3 apresentados nessa lista.

Nos defesas, o Fokobo deve ser emprestado e o S. King deve ser dispensado. A equipa B, possivelmente, receberá o 4ª central da equipa principal (Rabia ou Sarr). O D. Duarte esta época tem de ter mais minutos de jogo. Não me espantava se o Sambinha fosse emprestado na 1ª liga. O Mica Pinto também deveria ser emprestado. Já são vários anos de equipa B, o jogador está com 23 anos, portanto, está na hora de perceber se está preparado para dar o salto: se não está, dispensava.

No meio campo, o Kikas deve sair a título definitivo, o Chaby deve ser emprestado. O Zezinho também deve sair, mas antes de o dispensar arriscava um empréstimo na 1ª liga, acho que podia surpreender. O Edelino Ié também é provável que saia.

Por fim, da extensa lista de avançados, o Cissé deverá sair a título definitivo, o Rubio, se renovar, deveria ser emprestado ou integrado na equipa principal. O Betinho é um daqueles jogadores que pode ganhar alguma coisa em ficar por cá, pelo menos, a 1ª parte da época. Tenho algumas dúvidas quanto ao Sacko, não descurava um empréstimo ou mesmo a venda se conseguíssemos ter retorno financeiro. O Gazela é um daqueles casos “estranhos”. Não sei bem o que fazer com ele. Os relatos que ouvi do jogador, antes de chegar cá, foram interessantes, mas, desde que chegou, não mostrou nada (nem no Sporting CP, nem no Salgueiros). Ficava com ele na pré-época e, depois, logo se via.

Mais uma vez o regresso ao trabalho vai ser feito com uma enormidade de jogadores. Nada se aprendeu com os erros da epoca passada neste capitulo.

Parece que o Wilson e o Lisandro não ficaram mesmo. Assim como o Serrano.

O erro da época passada foi ter-se iniciado a época e com o mercado fechado, com essa enormidade de jogadores e não no primeiro dia de trabalhos.

Espero que se faça a limpeza e rapidamente, nas próximas semanas.

É uma pena não haverem juniores prontos a dar “o salto”. Espero que a geração deste ano seja bem melhor, se não vamos ter um défice de qualidade enorme da equipa B.

Certamente terá de haver aí uma nova filtragem. Compreendo que se possam rodar alguns jogadores ao longo da época, mas espero que se volte a criar uma base com um 11 estável e que a partir daí se vá fazendo a rotação.

A filtragem é fácil de fazer!Luís Ribeiro,Mica, Fokobo e Chaby emprestados, Cisse, gazela, P.Silva, Zezinho (ganha muito) Edilino, King e liu é para despachar
Se fosse mais ou menos já só eram 24 e não excluía um empréstimo de Drame e Sachko por exemplo.
É urgente começar a arrumar a casa

É isto. Até porque prevê-se que haja talento a fazer uma perninha na B.
Gelson, o búlgaro, Gauld são capazes de dar uma perninha na B.
Tobias pode vir a fazer uns jogos para ganhar ritmo (se vier o Douglas, passa a ser 4a opção).
Betinho numa equipa holandesa é muito bem visto. Experts em formar avançados, seria tipo última chance.
A única alteração que faria seria tentar emprestar Zezinho a uma equipa de 1 liga portuguesa uma nova época antes de dispensar.

O erro e esperar que se consiga trabalhar e planear uma pre-epoca com este numero enorme de jogadores.
E obviamente quanto mais tempo passar pior.

A colocação dos mesmos tem que ser ponderada, tendo em vista o crescimento dos atletas e não no mero despejo para outros destinos.

À data de hoje, era expectável. Daqui a umas semanas, se as coisas se mantiverem, sim, ficarei preocupado.

E tenho pena que Wilson e Lisandro não estejam e em vez deles estão Ivanildo e Eloi que na minha opinião são inferiores mas oxalá esteja engando