Equipa B 2015/2016

Já tinha postado isto no tópico de preparação de época, mas fica também aqui, pois será o local recomendado

Muito triste pela aparente dispensa do João Serrano. Sobretudo quando ainda cá ficam gajos que nem para lhe limpar as chuteiras servem.

Não posso dizer que tenha ficado triste com a dispensa do Serrano, Lisandro Semedo e Bruno Wilson. A verdade é que nenhum dos ex-juniores (tirando o Matheus Pereira, Rafael Barbosa e abaixo destes o Fábio Martins) me empolgava ou me fazia acreditar no futuro deles enquanto jogadores da equipa A. Agora, para apostar em Bubacar Djaló, Jorge Silva ou Ivanildo teria preferido que se fossem buscar os outros. Aliás, para mim o ideal era mesmo promover já juniores de 2º ano (ou até de 1º, mediante o desempenho) para as posições carenciadas ou então contratar jovens promessas a baixo custo para se desenvolverem aqui. Porque esta equipa mantem a base do ao passado, o que para mim não é nada benéfico. A maior parte dos jogadores já não está a fazer nada nesta 2ª Liga.

Bons devem ser o Ivanildo, Eloi, Pedro Silva, Jorge Silva Djalo…
Não se percebe

Mais um que não percebe a lógica em algumas dispensas, bem como promoções dos juniores para a equipa B.

Veremos onde irão parar…

O Lisandro Semedo era dos mais talentosos para não estar alguma coisa não se sabe… ainda.

Só agora vi a lista dos jogadores que estiveram na B e sinceramente é ridícula… Enfim, daquela geraçao de juniores os melhores estão a ir-se todos, dispensados… É o Bernardo Carlos, o João Serrano, o Lisandro, o Wilson… Para ficarem gajos como Ruben Ribeiro, Liu, Fokobo… Enfim
Dessa lista ficava assim:
Ribeiro-emprestar
Guilherme-B
Pedro Silva - B
Stojkovic - vender/dispensar

Ruiquicho - B
Jorge Silva - B
Samba - vender com opção de recompra / emprestar
Fokobo - vender
Domingos - B
Ivanildo - B
Mica - vender
Ruben Ribeiro - vender/dispensar
King - Vender/dispensar
Liu - vender/dispensar

Palhinha - B
Kikas - vender/dispensar
Djalo - dispensar
Fabio - B
Zezinho - Vender/dispensar
Ié - vender/dispensar
Caicedo - vender/emprestar segunda liga ou CNS
Geraldes - B
Chaby - emprestar
Barbosa - B

Sacko - Vender/B
Gazela - Vender/dispensar
Matheus - B
Podence - B
Eloi - B
Ponde - B
Dramé - emprestar
Mama - B
Betinho - B/emprestar
Rubio - emprestar/A
Cissé - vender

Muita gente tem de sair e tende haver entradas… Tem de entrar qualidade e há qualidade em Portugal, nem que seja em divisões inferiores… Ainda no outro dia se alou no Luquinhas do Vilafranquense que tem impressionado bastante gente, o Zé Manel e o Joca do Braga, o @Ehrmantraut também já referiu vários jovens como o Pepo entre outros mas também no estrangeiro (os meus preferidos são Cerri e Tutino, ambos italianos, ambos com muita qualidade que me parecem possíveis ou ainda Tom Davies, Souttar, Matheus Pereira (Corinthians) e muitos mais… ) Mas que são precisos reforços são… Nomeadamente para lateral esquerdo por exemplo…

Isso não é propriamente um elogio dada a qualidade média dos outros. Agora compara o Lisandro com jogadores da mesma posição: Gelson, Podence, Matheus, Mané ou Iuri. Se até desses alguns vão ter dificuldades em assumir-se, então nem quero pensar no Lisandro.

Mas o Serrano entre outros juniores (Lisandro, Wilson), eram de último ano? :think:

Eram de 96 sim.
Lisas Semedo >> Reading.

Como creio que não há tópico de pré-época como há para a equipa principal, fica aqui …

Sporting B no jogo de apresentação do Mafra, dia 26 de Julho às 18h00.

Adicionado ao post inicial.

não sei se vai directo para os BB, se começará nos juniores, mas está aí um ponta de lança muito novo. Joel Costa Jr, brasileiro, foi artilheiro 2014 do campeonato de st. catarina. tem 1,89m. a info é directa. quem me falou dele é ex-jogador. disse-me que o puto é mesmo “fera”. ainda não tive tempo para ir mais fundo nas perguntas…

Concordo

04-07-2015
Sporting B começa com Feirense

A equipa B do Sporting, que bateu na última temporada o recorde de pontos de uma equipa B em Portugal, vai começar o Campeonato Nacional da II Liga 2015/16 com uma recepção ao Feirense. De seguida, os ‘leões’ deslocam-se a Mafra, que subiu na última época às divisões profissionais (e foi campeão) do Nacional de Seniores.

De referir que, à semelhança do que tem acontecido, as últimas jornadas de cada uma das duas voltas serão disputadas frente às outras equipas B, desta vez apenas cinco devido à despromoção do Marítimo B para o Campeonato Nacional de seniores. À semelhança da equipa principal, também o conjunto B termina a II Liga com uma deslocação a Braga.

O calendário completo da equipa B do Sporting na primeira volta em 2015/16 é o seguinte:

1.ª jornada: SPORTING B-Feirense (8/8)
2.ª jornada: Mafra-SPORTING B (15/8)
3.ª jornada: SPORTING B-Farense (22/8)
4.ª jornada: Sp. Covilhã-SPORTING B (26/8)
5.ª jornada: SPORTING B-Portimonense (30/8)
6.ª jornada: Oriental-SPORTING B (12/9)
7.ª jornada: SPORTING B-Leixões (16/9)
8.ª jornada: Freamunde-SPORTING B (20/9)
9.ª jornada: SPORTING B-Olhanense (30/9)
10.ª jornada: Famalicão-SPORTING B (4/10)
11.ª jornada: SPORTING B-Atlético (21/10)
12.ª jornada: Santa Clara-SPORTING B (25/10)
13.ª jornada: SPORTING B-Varzim (31/10)
14.ª jornada: Oliveirense-SPORTING B (4/11)
15.ª jornada: SPORTING B-Penafiel (8/11)
16.ª jornada: Desp. Chaves-SPORTING B (25/11)
17.ª jornada: Gil Vicente-SPORTING B (29/11)
18.ª jornada: SPORTING B-Ac. Viseu (2/12)
19.ª jornada: Benfica B-SPORTING B (6/12)
20.ª jornada: SPORTING B-Desp. Aves (9/12)
21.ª jornada: FC Porto B-SPORTING B (13/!2)
22.ª jornada: V. Guimarães B-SPORTING B (20/12)
23.ª jornada: SPORTING B-Sp. Braga B (3/2)

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_calendarioequipab_040715_151414.asp

Vamos a ver se consigo ir ver algum jogo esta época que o ano passado foi impossível.

O Sporting não transmite muita informação, é pena porque torna-se difícil acompanhar… Mais difícil ainda é iniciar os treinos de pré-temporada com 35 jogadores. Olho para a lista e há, à vontade, entre 10 a 15 jogadores que não podem ficar e que espero que estejam a treinar apenas até encontrarem solução.

Confirma-se a saída de João Serrano, Bruno Wilson e Lisandro Semedo? Ou simplesmente renovaram e serão emprestados? A saírem, o que parece mas provável neste momento, alguém sabe se foi por opção própria ou do Clube?

Já fizemos sair Enoh que contaria neste lote… Espero que outros se sigam e em breve. Uns porque precisam de outro patamar, e têm que ser emprestados para um nível superior, e outros porque não podem continuar ligados ao Sporting.

Concordo, é o principal problema do Sporting, a comunicação [emoji53]

Quanto ao resto (contas, jogadores, etc) estou 100% descansado [emoji41]

Assim de repente diria que o plantel andará à volta disto:

GR -Guilherme Oliveirae Vladimir Stojkovic (Jug nos A’s e Pedro Silva nos júniores)

DD -Mauro Riquichoe Jorge Silva (ou Edelino Ié)

DC -Rúben Semedo ou Contratação, Domingos Duarte, Sambinha, Ivanildo Fernandes

DE -Seejou King ou Contratação, Rúben Ribeiro

MD -João Palhinha, Luís Caicedo

MC -Francisco Geraldes, Rafael Barbosa, Fábio Martins, Zézinho ou Contratação

ED -Matheus Pereira, Gazela ou Contratação

EE -Daniel Podence, Luis Elói

PL -Cristian Ponde, Hadi Sacko ou Betinho, Mama Baldé

Pessoalmente gostava que viesse um defesa-esquerdo e um médio ofensivo (10). Para a última posição, gostava de ver cá o Pepo Santos do Torreense, o Dani Ladeira que estava nos júniores do Nacional ou o Luís Cortez.

Urge emprestar pelo menos o Luís Ribeiro, André Geraldes, Chaby e Rúbio.

Jogo com o Nacional, dia 21, em Rio Maior.