Mais um que daqui a uns aninhos está a jogar com o João Pereira :evil:
Atenção que nem só o Paulo Bento foi responsável pela convocatória para esse jogo em Braga. O exemplo que o Ricardo refere é o mais lógico, mas nem só o Paulo Bento teve responsabilidade.Quando o Ricardo fala em departamento de futebol das camadas jovens, quando fala em diferentes tratamentos, penso que a associação não é dificil. Acreditem que nem tudo é um mar de rosas. Falo, porque tb eu joguei futebol.
Acredito piamente que nem tudo é um mar de rosas … aliás nada no Sporting é um mar de rosas … tomara!
O que me custa a ver, e isso deve ser um problema meu, é este caso em concreto, pois pelas palavras do jogador em questão a ideia com que fico é que ele está a dificultar a sua permanencia … e não o contrário …
poderá ter mais do que razões para o fazer, mas ao ler aquela entrevista e sem ter conhecimento de mais nada do departamento de formação … a duvida fica-me!
O problema aqui é que o Diogo Tavares depois de ter feito uma excelente época mesmo sem os tais “mimos” só viu uma proposta para assinar contrato no final da época. Há jogadores que com mais ou menos dificuldade assinaram contrato no decorrer da época e sem andar a espalhar o seu talento e esforço, e outros já no ano passado tinham renovado. Mas o Diogo Tavares mesmo sendo injustiçado tem feito uma grande época recheada de muitos golos e a verdade é que nunca recebeu uma compensação e só no final lhe apresentaram uma proposta de renovação. Como já aqui disse, as grandes responsabilidades neste caso são do Sporting porque não quis defender os seus interesses nem os do Diogo, e agora arrisca-se a vê-lo partir sem a devida compensação. Ou o Sporting pensa que os outros clubes estão sempre a dormir e não vêm os jogadores que fazem grandes épocas e cujo contrato está no fim? Se o Sporting tivesse renovado com ele no início da época nada disto se passava e o Sporting tinha o direito de decidir o futuro do atleta. Assim está tudo na mão do Diogo Tavares, o que nem sempre é bom, visto ele ser um jovem que ainda não sabe bem o que fazer.
E o Diogo tem tido uma postura correcta em todo este caso, porque jogou sempre bem durante toda a época marcando muitos golos sem pensar na sua situação e naquilo que lhe acontecia, e agora chegando ao fim, enquanto profissional tem todo o direito de não querer assinar pelo Sporting e pretender ir para outro lado, independentemente de se pensar que a permanência seria o melhor para o seu futuro.
O problema aqui é que o Diogo Tavares depois de ter feito uma excelente época mesmo sem os tais "mimos" só viu uma proposta para assinar contrato no final da época. Há jogadores que com mais ou menos dificuldade assinaram contrato no decorrer da época e sem andar a espalhar o seu talento e esforço, e outros já no ano passado tinham renovado. Mas o Diogo Tavares mesmo sendo injustiçado tem feito uma grande época recheada de muitos golos e a verdade é que nunca recebeu uma compensação e só no final lhe apresentaram uma proposta de renovação. Como já aqui disse, as grandes responsabilidades neste caso são do Sporting porque não quis defender os seus interesses nem os do Diogo, e agora arrisca-se a vê-lo partir sem a devida compensação. Ou o Sporting pensa que os outros clubes estão sempre a dormir e não vêm os jogadores que fazem grandes épocas e cujo contrato está no fim? Se o Sporting tivesse renovado com ele no início da época nada disto se passava e o Sporting tinha o direito de decidir o futuro do atleta. Assim está tudo na mão do Diogo Tavares, o que nem sempre é bom, visto ele ser um jovem que ainda não sabe bem o que fazer. E o Diogo tem tido uma postura correcta em todo este caso, porque jogou sempre bem durante toda a época marcando muitos golos sem pensar na sua situação e naquilo que lhe acontecia, e agora chegando ao fim, enquanto profissional tem todo o direito de não querer assinar pelo Sporting e pretender ir para outro lado, independentemente de se pensar que a permanência seria o melhor para o seu futuro.
Tens toda a razão no que dizes. Se efectivamente a culpa desta situação toda é so Sporting e se “todos” os outros jogadores jovens foram tratados de forma diferente, então o Diogo tem todo o direito de se sentir injustiçado. Sendo assim só espero que decida bem e que não vá atrás de promessas de outros que depois só lhe irão estragar a evolução e a profissão.
Veremos como isto tudo acaba, e sendo assim uma nota negativa para o departa,mento de formação do Sporting, que apesar de aparentemente ir ganahr tudo esta época, está a falahr em alguns aspectos.
Desculpem “só viu uma proposta para assinar contrato no final da época”. E secalhar até foi propositadamente, não? Já pensaram que um clube como o SPORTING para assinar um contrato profissional com um jovem jogador tem de ter certezas. Vocês estão à espera que todos os jogadores, ou a grande maioria deles da nossa formação vai ter contratos profissionais? E vamos jogar com quantos depois? 60? 80? Sim porque de ano a ano sobem jogadores dos juniores para os seniores.
Não meto em causa o valor do Diogo, mas porra … pensava que um junior do SPORTING teria o sonho de ter um contrato profissional e até daria “o cuzinho e muito dinheirinho para o ter”.
Não consigo perceber esta do “querem-me emprestar e eu não quero”, quando o Diogo pela idade que tem nunca mostrou provas dadas junto aos séniores seja de que equipa for. Isto de Juniores é bonito, mas nos séniores e em campeonatos profissionais as coisas são diferentes, muito diferentes. Deixam de haver miudos, paizinhos a aplaudir lá de fora, etc, etc. As coisas são a sério, bem a sério … é o tudo ou nada. Está bom joga, não está banco, dispensado, rua.
Quem sente o SPORTING não faz birras …
Volto a repetir isto:
Como já aqui disse, as grandes responsabilidades neste caso são do Sporting porque não quis defender os seus interesses nem os do Diogo, e agora arrisca-se a vê-lo partir sem a devida compensação. Ou o Sporting pensa que os outros clubes estão sempre a dormir e não vêm os jogadores que fazem grandes épocas e cujo contrato está no fim?
Crazy SCP, o que vais dizer se ele for contratado pelo FC Porto ou pelo Benfica? Que a culpa foi das birras dele?
Volto a repetir isto:Como já aqui disse, as grandes responsabilidades neste caso são do Sporting porque não quis defender os seus interesses nem os do Diogo, e agora arrisca-se a vê-lo partir sem a devida compensação. Ou o Sporting pensa que os outros clubes estão sempre a dormir e não vêm os jogadores que fazem grandes épocas e cujo contrato está no fim?Crazy SCP, o que vais dizer se ele for contratado pelo FC Porto ou pelo Benfica? Que a culpa foi das birras dele?
O que é que dizes a um jogador junior do SPORTING no qual o clube apresenta um contrato profissional, o jogador ou faz birra, ou fazem-lhe a cabeça, ou não quer, ou amuou por não ter sido convocado um jogo para os séniores, ou por não ter sido chamado para treinar nos séniores ou o que for … e mais tarde quando um clube rival lhe apresenta uma proposta aceita?
O que dizes tu disto? Eu digo que o jogador é um mal agradecido, pouco humilde, hipócrita e tudo o mais.
Atenção, não estou a chamar nada ao Diogo, não o estou a criticar, estamos todos aqui a “jogar” com hipoteses após lermos uma entrevista dada por ele. Não duvido do valor dele, nem quero duvidar. Para mim isto é tudo muito simples. Um jogador depois de junior vai para sénior. O clube apresenta-lhe um contrato de sénior, não vejo onde está a razão para não assinar. Da-me tu essa razão, não consigo perceber. Não estamos a falar de um clube qualquer, estamos a falar do melhor clube nacional, que o formou e proporcionou-lhe ser um dos melhores avançados da sua geração. Na entrevista não vejo uma razão contra o clube para ele não assinar um contrato que me parece lógico e bem atempado[só agora é que ele vai passar para sénior]. A desculpa de “não quero ser emprestado”, “quero fazer a pré época senão eu não assino”, se isto for verdade, para mim não é nada.
Nem mais, Crazy, nem mais…!
Crazy SCP, torna-se complicado discutir uma ideia contigo quando estás constantemente a falar com um sportinguismo exacerbado (qualidade que aliás aprecio).
E depois começas a insultar o jogador no caso de ele ir para outro clube. Ele tem todo o direito de fazer o que quiser da carreira dele, inclusivamente ser o maior falhado, mas não se pode restringir a sua liberdade enquanto cidadão, e é disso que se trata. Ele tem todo o direito de assinar por outro clube e não querer assinar pelo Sporting mediante o que lhe oferecem. Ele tem todo o direito de escolher seja isso bom ou mau para ele, e bom ou mau para o clube e independentemente de tu e todos os adeptos compreenderem ou não as razões dele.
Chama-se liberdade a esta coisa. E apesar de todos gostarmos muito do nosso clube e de gostarmos muito que o Diogo Tavares continue ligado ao Sprting, não podemos querer impor uma ditadura sportinguista em que se faz o que o Sporting quer sem respeitarmos os outros.
É só. Desculpa o tom moralista que destesto ver e detesto usar mas teve que ser.
Insulto o jogador que for para outro clube, no caso de ele não dar uma razão concreta e que se entenda para não ficar no clube, ainda para mais o SPORTING apresentando-lhe um contrato. É porque confia e acredita nas suas reais capacidades, além de contar com ele para o futuro. Ele tem de facto o direito de ir para onde quer e bem lhe apetece. Agora se eu ou tu ou outro qualquer que aqui escreve fosse formado no SPORTING, tivesse um contrato depois de junior para assinar, onde aparentemente é razoável[não me parece que o contrato não seja razoável, caso contrário ele falava nele] torcesse o nariz.
Tu criticas o SPORTING porque lhe apresenta um contrato quando a época de juniores ainda não acabou, isto porque o jogador está a torcer o nariz em relação a um empréstimo? a alguém por trás a aliciá-lo? enfim … o que for. Eu critico um jogador, no caso das hipoteses que eu referi contra um jogador[no geral] se idealizarem na cabeça de um jogador formado no SPORTING.
Nunca se tornará complicado discutir uma ideia comigo só porque eu tenho uma ideia diferente da tua. Apresentei várias linhas de encontro ao meu raciocinio e que vai contra futuras atitudes de um pré profissional, por outro lado a tua ideia e raciocinio vão ao encontro da defesa de um jogador, defendedo-o porque ele deveria ter um contrato profissional no inicio da época[quando ainda tem uma época inteira para jogar pelos juniores].
São diferentes pontos de vista.
Insultar o jogador? Não leste o que escrevi … e isso é mau porque ou não percebeste as minhas linhas que foram explicitas, ou não quiseste perceber “Atenção, não estou a chamar nada ao Diogo, não o estou a criticar, estamos todos aqui a “jogar” com hipoteses após lermos uma entrevista dada por ele.”
Continuo sem perceber onde é que o SPORTING está a falhar para com um jogador ainda junior, ainda a disputar um campeonato, e que para o ano passa a sénior e ainda falta para acabar o contrato.
Achas que sou defensor do clube em prol dos jogadores? Sou e serei sempre … eu sou do SPORTING … onde as pessoas passam o clube fica e ficará sempre. Por vezes as pessoas que o gerem o clube falham? Sim, e irão falhar mais, infelizmente … o menos possível espero eu.
Para acabar só espero que isto tudo se resolva, que ele continue no SPORTING após reflectir um bocado. Ou não se soube exprimir muito bem nas respostas dadas, ou falta-lhe qualquer coisa para ser realmente um jogador para o SPORTING[penso que não]. Quero e desejo que continue por toda a formação que teve, por todo o desenrolar na sua carreira que vejo com bons olhos. Espero que tenhas percebido melhor o que quis dizer. E ao que parece não sou o único a pensar da mesma forma [ainda bem … digo eu].
Se o jogador interessava ao clube, era obrigação do SCP ter já resolvido essa questão.
Acho piada a argumentação que advoga se o DT sair não tem honra, etc, tec, mas se ficar é o maior. Se querem que ele fique, não insultem a pessoa.
Se o jogador interessava ao clube, era obrigação do SCP ter já resolvido essa questão.Acho piada a argumentação que advoga se o DT sair não tem honra, etc, tec, mas se ficar é o maior. Se querem que ele fique, não insultem a pessoa.
Sem uma justificação condigna para mim não terá não senhor. Estamos a falar de hipoteses até porque não sabemos a decisão do jogador. Como hipoteses discutidas, para mim se o Diogo Tavares sair do SPORTING porque não quer ser emprestado, posto a rodar ou o que for[é o que sobressai nas palavras dele], isto porque queria mais do SPORTING, talvez um contrato assinado meses antes, talvez uma chamada para os séniores porque 2 ou 3 juniores o foram … será um jogador com os atributos que dei e que espero que ele não os tenha.
Repito, não consigo perceber a não assinatura de um contrato profissional com o clube que o formou, que o tornou jogador e homem, só porque … ao chegar a sénior pressupostamente não ficaria no plantel e poderia rodar[é o que sobressai na entrevista], se assim for, então … o que adjectivei para um jogador assim, encaixa no Diogo. Espero que não …
Lembrei-me de mais um para juntar ao Filipe Candido e ao João Paiva… Paulo Costa… este tb recusava ser emprestado…exigia um lugar na equipa…
Meus amigos parece-me que o diogo já tem a cabeça feita…e isso agora de dizer que não foi mimado são apenas desculpas… Vai acabar no arrifanensse.
Ele que vá… :oops:
Vê-se logo que é lampió. :arrow:
Continuem assim… o caminho do insulto é sempre o mais fácil. :roll:
Epá, não casquem assim no homem… afinal, ele tem apenas quê?.. 19 anos?
O Diogo Tavares tem que perceber que na equipa sénior do Sporting jogam apenas os atletas de elite. De vez em quando aparecem umas experiências mais ou menos duvidosas (tipo Tomané), mas quem lá se mantém são os melhores e não apenas aqueles que trabalham muito, são humildes e esforçados. Se assim fosse, tínhamos alguns milhares a jogar pela equipa principal do Sporting todos os fins-de-semana.
Se ele quer jogar na equipa principal, tem de ser mais que um atleta que progride… tem de ser dum atleta de eleição, tem de transpor o nível de júnior para sénior, como Moutinho fez, e para isso nada melhor que ser entregue às feras num clube que o meta a jogar e onde ele prove a si mesmo que consegue ser melhor que os outros a um nível superior.
Acho que entrevistar os jogadores e convida-los a virem a este site, com este tipo de atitudes, é muito mau. Mais vale que eles não saibam sequer que o site existe, muito do que por aqui se diz simplesmente envergonha-me.
Acho que entrevistar os jogadores e convida-los a virem a este site, com este tipo de atitudes, é muito mau. Mais vale que eles não saibam sequer que o site existe, muito do que por aqui se diz simplesmente envergonha-me.
O que se lê num forum são opiniões pessoais formadas pelo conhecimento que se tem de determinadas situações.
Quem lê um forum tem de o ler com esta ideia bem presente. Aqui colocam-se ideias e opiniões, não regras e leis!
Eu quando li a entrevista tb fiquei com uma ideia má do miudo. O que depreendi das palavras dele foi que queria sair do Sporting e que estava a arranjar formas para o fazer.
Já explicaram que nem tudo é outro na formação do Sporting, e que provavelmente o miudo até tem razão para estar chateado, esteja ele a tomar a decisão correcta ou não.
Como tal, e já tendo mais alguns dados de forma a formar opinião, eu pessoalmente, já voltei atrás com a minha apreciação neste assunto.
Obviamente sendo este um forum com muitas cabeças e nem todas pensam da mesma forma, existem pessoas que continuam a achar que ele é o mau, outras a achar que ele é o bom, e ainda outros a achar que todos têm culpa.
O diogo e qualquer outro jogador que venha ler opiniões a este forum, tem de estar preparado para ler coisas positivas e coisas negativas. este forum não é de apoio ao um determinado jogador, mnas sim a aum clube. Quando por qualquer razão algo está a prejudicar o clube ou a fazer alguma mossa, é nromal exisitrem pessoas que não aceitem isso!
O mesmo acontece com dirigentes, jogadores do planetel senior, ou o mais infantoil ou roupeiro que exista. Existem sempre vozes a favor e outras contra.
Este forum serve exactamnete para que com a troca de opiniões i informaç~ºoes se consiga atingir o maximo de informação para que os membros possam definir as suas ideias do que se passa dentro do nosso clube.
Eu mudei a minha opinião, ou suavizei o ataque feito ao Diogo, apenas porque recebi mais informação relativa a este assunto.
Neste topico que começou com muita gente a falar mal do jogador, vejo agora 2 ou 3 vozes contra o jogador, e bastantes a apoiá-lo.
Vejo ainda que mesmo nas vozes que se levantam contra o jogador, existem recados positivos para o jogador.
Acho muito positivo que os jogadores, dirigentes,m etc… leiam a opinião sobre todos os assuntos dos seus adeptos, pois se tiverem o minimo de inteligência podem mudar as suas opiniões e mudar o seu comportamente para atingirem a graça dos adeptos.
Quem me dera que o Pipinho fosse inteligente ao ponto de vir ler algumas opiniões aqui colocadas, algumas ideias aqui colocadas, e mudasse a forma de pensar em determinados assuntos.
O problema dos Homens é que acham sempre que sabem mais do que os vizinhos … e isso é tão mau, como jogar mal á bola, ou dirigir mal um clube.
O jovem Diogo Tavares marcou hoje o segundo golo dos campeões!
Caro Avantix, este forum não é representativo do universo de adeptos sportinguistas, embora haja quem assim pense. O que significa que alguém que entre e leia, e pense que o forum é o espelho da alma sportinguista, ficará desanimado e se for jogador então, tratará de rapidamente se por a andar. Por isso assusta-me que haja jogadores que possam andar a ler isto, espero sinceramente que não. Já o FSF e outros responsáveis, acho que só lhe fazia bem vir cá.
Se o forum representasse os sportinguistas então teriamos:
Ricardo: frangueiro, lampião, não tem vergonha de festejar publicamente o titulo lampião
Nelson e Tiago: frangueiros e sem categoria para o Sporting
Miguel Garcia: caceteiro, sem categoria para o Sporting
Abel: excepção nº 1
Rogério: gordo, pesado, está a mais, não tem categoria para o Sporting
Beto: caceteiro, conflituoso, sem nível, vale menos do que se pensa, Real Madrid, bla bla bla, não tem categoria para o Sporting
Anderson Polga: acho que nem preciso de escrever nada
Semedo: pés de cimento, não tem categoria (preenche o resto…)
Tonel: sem técnica, só joga no Sporting porque não temos dinheiro para melhor, sem (preenche o resto…)
Hugo: :lol:
…
…
…
Enfim, tirando o Abel e o Moutinho, não existe mais nenhum jogador acarinhado. Por isso espero, repito que os jogadores nem saibam que o forum existe.