Obrigado por nos dar a conhecer melhor mais um valor do Sporting/ou nao!.
Sei que nao podem ficar todos no Sporting,mas e sempre com emocao que vejo os jogadores tristes por nao terem uma oportunidade.
Boa sorte para ele se possivel de Leao ao peito.
Oh Diogo, desculpa lá tratar-te assim, mas por acaso sabes quem foi o Filipe Candido? e um mais recente tipo João Paiva?
Tem lá juizo, renova porque de exemplos destes está o futebol cheio.
Não me venham com tretas.
Quem esteve bem ou mal nem é o SPORTING nem o jogador ... são os abutres dos "amigos" dos jogadores que lhes prometem mundos e fundos, que são muito amigos deles, que vão ver alguns jogos deles engravatados, com ar importante e a única coisa que querem é que eles sejam falados, se exibam em grande nível para possíveis comissões com grandes clubes. Eles querem lá saber da carreira deles ... só querem é as comissões, que sejam muito falados e se mostrem.
A maior parte das vezes são a própria família que começa logo a fazer contas aos milhões que vêem ao Figo ou ao Cristiano Ronaldo. E começam a sonhar…e depois é vê-los a cair a pique que nem tordos! O João Paiva é um bom exemplo. Um excelente rapaz, sportinguista de coração, que foi em cantigas e pressões familiares e hoje…está no Chipre! Ah!, e comparando com o Diogo Tavares era um Maradona…
Não me venham com tretas.
Quem esteve bem ou mal nem é o SPORTING nem o jogador ... são os abutres dos "amigos" dos jogadores que lhes prometem mundos e fundos, que são muito amigos deles, que vão ver alguns jogos deles engravatados, com ar importante e a única coisa que querem é que eles sejam falados, se exibam em grande nível para possíveis comissões com grandes clubes. Eles querem lá saber da carreira deles ... só querem é as comissões, que sejam muito falados e se mostrem.
A maior parte das vezes são a própria família que começa logo a fazer contas aos milhões que vêem ao Figo ou ao Cristiano Ronaldo. E começam a sonhar…e depois é vê-los a cair a pique que nem tordos! O João Paiva é um bom exemplo. Um excelente rapaz, sportinguista de coração, que foi em cantigas e pressões familiares e hoje…está no Chipre! Ah!, e comparando com o Diogo Tavares era um Maradona…
e problema com as crianças que jogam futebol, é que os Pais os tornam vedetas. Os Pais e empresários moldam aquelas cabeças até ao limite.
Quando o Diogo fica contenbte com o ingfresso de dois outros colegas no Sporting, mas logo a seguir se centra nele proprio dizxendo que tem qualidades, ele é que deveria ascender o plantel principal … ele, ele , ele ,ele … as coisas complicam.
Nota-se perfeitamente que ao jantar os pais do miudo devem passar o tempo com a historia que é o melhor, deviam pagar mais, ele merece mais, etc…
O que me chateia no meio disto tudo, é que daqui a uns anos o Diogo será um jogador banal, num clube banal, esquecido … e vai ver os seus colegas do sporting a subirem na carreira! É triste conseguir ver com antecedência a derrocada de um bom jogador.
Pensa bem no que queres fazer a vida … lembra-te que se chegaste onde chegaste não foi porque és bom! Foi porque foste bem formado. Essa boa formação não acaba quando tu achas que acaba! Seres emprestado faz parte da tua formação … como de todos os outros.
Se realmente queres ser jogador de Futebol, e se é verdade que tens amor á camisola, assina novo contrato! Se o que queres é dinheiro rápido, e ser vedeta para meia duzia de jovens com borbulhas … então vai para o benfas e tem um feliz fim de carreira!
Não sejam tão precipitados a julgar o rapaz. O contacto mais próximo que tenho tido com este mundo das camadas jovens já serviu para eu perceber duas coisas:
1 - O mundo das camadas jovens não é propriamente um mar de rosas;
2 - O Departamento de Formação do SCP tem muitas virtudes mas também tem muitos defeitos.
O caso do Diogo Tavares bem como o do Simão Coutinho tem a ver com o 2º ponto.
Não sejam tão precipitados a julgar o rapaz. O contacto mais próximo que tenho tido com este mundo das camadas jovens já serviu para eu perceber duas coisas:
1 - O mundo das camadas jovens não é propriamente um mar de rosas;
2 - O Departamento de Formação do SCP tem muitas virtudes mas também tem muitos defeitos.
O caso do Diogo Tavares bem como o do Simão Coutinho tem a ver com o 2º ponto.
Podes explicar um pouco mais …
é que pelo discurso dele fiquei com uma ideia … mas se realmente o problema não é do jogador, mas outra falha … gostaria de saber, para pedir desculpa ao atacado :!:
O problema é que algumas pessoas da formação do SCP passam muito tempo a olhar para certos jogadores e esquecem-se de dar atenção a quem realmente a merece. Só isso.
Isso porque na mente de alguns pesam mais os €€€€€€ que podem vir a ganhar com os jogadores do que propriamente a preocupação em formar homens com princípios e capazes de executar a sua profissão com dignidade e elevação.
Tal como já tinha dito, espero que o Diogo Tavares perceba que vai encontrar muitas pessoas com formas de estar na vida que não interessam nem ao menino Jesus e que o importante para ele é crescer e definir o seu percurso de vida sem ceder à ansiedade - se ele conseguir jogar e mostrar o seu valor ao mundo (mesmo que emprestado a outro clube), vai poder escolher mais tarde a melhor da opções e não ter de se agarrar desesperadamente à 1ª que lhe aparecer.
O problema é que algumas pessoas da formação do SCP passam muito tempo a olhar para certos jogadores e esquecem-se de dar atenção a quem realmente a merece. Só isso.
Exactamente. Esse é um dos problemas que me chegaram aos ouvidos e que o Ricardo também sabe e muito bem. Não vale a pena atirar só as culpas ao Diogo…
Ok, então o que me dizes é que responsáveis pela formação do SCP, responsáveis estes que determinam quem é bom e quem é mau, passam mais tempo a ver jogadores com pouca qualidade do que jogadores com muita qualidade ?
Não vou pegar na mensagem do Paracelsus, pois penso que seja estranho olharem para jogadores de máqualidade com vista a negocio, em vez de olharem para os que tem qualidade …
O que eu percebi é que deve haver jogadores a quem é dada toda atenção e todos os “mimos”. E outros que serão um pouco ignorados. Se calhar percebi mal. :?
O que eu percebi é que deve haver jogadores a quem é dada toda atenção e todos os "mimos". E outros que serão um pouco ignorados. Se calhar percebi mal. :?
mas que tipo de mimos, e a que tipo de jogadores ?
Aqui a questão prende-se com que tipo de jogadores são escolhidos para esses mimos … são por amizades … aleatoriamente, os melhores … ?
e que raio d mimos são esses ? Jogam mais, recebem festinhas, são melhor tratatados ( e caso sejam, o que é que faltou ao Diogo ? )
eu ainda não percebi foi isto … pois o que eu vejo no final é o Diogo com um contrato por renovar, e com o destino da maior parte dos outros miudos … ser emprestado para rodar!
E o que leio das palavras dele, é que tem outras propostas, o segredo é a alma do negocio, não quer ser emprestado, quer ir para a equipa principal …
Comparar aquilo que ele diz, com aquilo que acontece ( pelo que outros dizem) deixa-me um pouco confuso ., pois como não conheço a formação em detalhe não sei a que mimos se referem, não sei a que jogadores dão esses mimos … não sei em que é que o Diogo está a ser prejudicado, quando vejo o mesmo tratamento que aos outros …
Avantix, já jogaste futebol? Isso acontece muito, eu quando joguei havia sempre aqueles que eram os “preferidos”. Não sei baseado em que critérios. Mas havia.
E na equipa de Juniores parece que há ali alguns que são mais “protegidos” que outros. Por exemplo o Paim por certo que será um desses, pois nota-se pela postura. E depois é uma questão de feitio. Há quem não ligue e há quem leve a peito.
Atenção que isto é só a minha opinião pessoal, não sei se é assim que se passa no Sporting.
Janeiro de 2006. Braga-Sporting. Dificuldades para PB fazer a convocatória. São chamados 3 juniores. Um tem de ser ponta de lança. Dos 3, há dois que são mais utilizados (Tomané e Diogo Tavares). Um é mole e tenrinho em termos de atitude competitiva e marca um golo de vez em quando, geralmente após ter toda a papa feita pelos colegas. O outro é o melhor marcador, trabalha e esforça-se nos jogos, marca em quase todos eles, fabricando às vezes os golos em jogadas individuais. Quem é chamado para ir a Braga, onde ainda se estreia e joga 45 minutos?
Se fossem vocês, gostavam?
Eu digo-vos já que se fosse comigo, eu ficaria bastante f**ido!
Janeiro de 2006. Braga-Sporting. Dificuldades para PB fazer a convocatória. São chamados 3 juniores. Um tem de ser ponta de lança. Dos 3, há dois que são mais utilizados (Tomané e Diogo Tavares). Um é mole e tenrinho em termos de atitude competitiva e marca um golo de vez em quando, geralmente após ter toda a papa feita pelos colegas. O outro é o melhor marcador, trabalha e esforça-se nos jogos, marca em quase todos eles, fabricando às vezes os golos em jogadas individuais. Quem é chamado para ir a Braga, onde ainda se estreia e joga 45 minutos?
Se fossem vocês, gostavam?
Eu digo-vos já que se fosse comigo, eu ficaria bastante f**ido!
Bom receber exemplos concretos.
Ou seja o PB não sabe avaliar os Jogadores que tem, e o mesmo se passa nos restantes tecnicos de formação. O PB e os restantes tecnicos dão preferencia a jogadores mais fracos, mas com que têm uma relação diferente, aos que realmente poderiam evoluir para bons profissionais.
Quaresma, Simão, C.Ronaldo, Moutinho, etc… foram jogadores que aliando a capacidade tecnica deles, tambem tiveram a felicidade de serem os jogadores “amigos”.
Já agora e para antecipar o futuro, sabes que outros jogadores têm este tipo de tratamento ?
Muito chato este assunto, e não tinha conhecimento disto!
Em todo o lado neste mundo existem os “preferidos”, não é só no futebol…
Acredito que o Diogo se tenha sentido injustiçado, eu também me ia sentir, mas agora fazer birrinha… Em muitos sítios na minha vida não era nem de perto o preferido e ñ foi por isso que fui para outro lado, só dá é mais vontade de lutar, de mostrar quem realmente é melhor, é esta a competição que nos faz melhores, agora desistir com as primeiras dificuldades que tem na vida… Vai sofrer e muito…
Continuo a dizer que o Diogo ponha os olhos nos seus colegas que foram emprestados e este ano vão voltar.
Coração de Leão, se isso acontecesse comigo eu nos treinos e nos jogos imediatamente a seguir mostrava realmente o meu valor e o que valho.
E não falo de cor, quando fui federado nas camadas jovens isso aconteceu comigo e fiquei pior que f*dido … o que é certo é que nunca desarmei e em jogos amigáveis seguintes houve muitos burburinhos sobre a minha boa exibição.
É uma questão de gosto pelo que se faz, de sacrificio e de capacidade de encaixe de algumas coisas.
Não basta ser-se muito bom tecnicamente, se mentalmente formos fracos.
Que condições é que não foram dadas a este jogador que foram dadas a outros ?
Tem contrato para renovação, existe o interesse de o colocar a rodar numa equipa … onde é que se está a falahr neste momento ?
E já agora, onde é que se está a falhar para que o jogador ache que não deve ser emprestado e que deve ir directamente para a equipa principal do Sporting ?
Atenção que nem só o Paulo Bento foi responsável pela convocatória para esse jogo em Braga. O exemplo que o Ricardo refere é o mais lógico, mas nem só o Paulo Bento teve responsabilidade.
Quando o Ricardo fala em departamento de futebol das camadas jovens, quando fala em diferentes tratamentos, penso que a associação não é dificil. Acreditem que nem tudo é um mar de rosas. Falo, porque tb eu joguei futebol.