Antes demais, quero-vos dizer que este “hobbie” que tenho, é uma coisa que gosto muito de fazer, quando tenho oportunidade para tal. Ontem tinha-vos referido que tinha ficado um pouco desapontado com o resultado final da entrevista e chego mesmo a ter dúvidas, se fui eu que não estive à altura dos acontecimentos.
Por isso, gostaria que no fim dessem o vosso parecer, porque existem dias em que as coisas nem sempre saiem bem, mas quero que saibam também e para finalizar, que faço isto com todo o gosto e toda a minha dedicação possível. Um abraço.
Aqui fica a entrevista ao Adrien Silva:
Entrevista a Adrien Silva
1. Adrien, como se processou a tua vinda para o Sporting e em que moldes se efectuou?
-A minha vinda para o sporting iniciou-se num torneio de selecçoes distritais em viana do castelo, depois deste tal torneio apareceu esta proposta irrecusavel!
2. O que sentiste quando vestiste a primeira vez, a camisola verde e branca?
-Foi uma sensação fantástica, e de orgulho que apesar desses 5anos não mudou!
3. Como te sentiste ao saberes que eras o português escolhido para a selecção da Europa e posteriormente, qual o teu sentimento quando por lesão, não pudeste dar o teu contributo?
-Foi uma grande satisfação. Uma grande recompensa desse esforço de todos nós (meus,da minha familia e claro do sporting clube de portugal durente esses anos). Infelizmente apareceu essa lesão em má altura(uma lesão nunca aparece em boa altura), mas a vida continua...
4. O que pensas da estrutura actual do Sporting, enquanto clube? (falar de técnicos, instalações, etc, etc,)
-È um grande clube, excelentes estruturas e dirigentes muito bons.
5. É sabido que és um dos mais promissores jovens da formação do Sporting e que os Sportinguistas esperam muito de ti. Como te sentes perante isto?
-È sempre bom ouvir isso, mas tenho de provar isso dentro de campo, não basta as pessoas falarem sobre mim, agora é uma responsabilidade e concerteza que farei tudo para corresponder às espectativas dos sportinguistas!
6. Adrien, gostaria que me descrevesses o teu dia a dia, sobretudo o dia a dia na Academia.
-Levantar cedo para ir para escola ,a meio da manha voltar para treino, depois do almoço regressar as aulas e por volta das 16h30 academia..
7. A curto prazo, quais são as tuas expectativas? Fazer já a pré época com o plantel principal?
-È claro que é o meu sonho fazer a pré época com o plantel principal mas tenho um objectivo antes disso, que é ser campeao nacional de juniors.
8. Quando vês atletas como Miguel Veloso, Nani, João Moutinho, Yannick e Bruno Pereirinha a actuarem pela equipa principal, sentes que podes lá chegar também? Imaginas esse dia?
-Claro que pensso senão, não estava aqui a lutar e a fazer esses sacrificios...
9. Qual a tua opinião sobre o futebol praticado pelo Sporting?
-Um bom futebol sobretudo com muitos jovens o que é muito bom.
10. Um dia esperamos que chegues à equipa principal. Quando esse dia aparecer, que número gostarias de usar na camisola?
-Um qualquer, desde que chegue lá sera suficiente.
11. Quais são os jogadores do Sporting que mais admiras e quais são aqueles com quem tens uma boa relação?
-Os jogadores que mais admiro são o João Moutinho e o Yannick. Tenho uma boa relação com os mais novos.
12. Desde que estás no Sporting, qual foi para ti, o treinador que mais te marcou?
-TODOS!!! Todos me ensinaram algo diferente. Paulo cardozo, luis dias, joao couto, luis martins e josé lima.
13. Foi conhecida aquele episódio da possível ida para o Chelsea. Felizmente tomaste a melhor opção. Estás arrependido de não teres ficado em Inglaterra? Como foi a experiência?
-Esta situação ja esta resolvida, da melhor maneira. Nao me arrependo de nada!!
14. Normalmente, com quem costumas ver o Sporting nas partidas fora?
-com os meus companheiros da academia.
15. A nível mundial, quais são as tuas referências?
-SPORTING Clube de portugal.
16. Sobre Paulo Bento, a tua opinião é…?
-nao o tive como treinador mas como jogador era um dos meus idolos, a sua postura dentro e fora do campo agradava me muito.
17. Qual a tua principal razão para vestires a camisola do Sporting num futuro próximo?
-O sonho de realizar o melhor emprego: ser jogador profissional e num grande clube como o sporting.
18. Quando uma partida não te corre da melhor maneira, tens alguma reacção ou acto em especial?
-Fico a pensar no que deveria ter feito melhor, mas fico chateado cmg proprio!!
19. És supersticioso antes de entrar em campo?
-NAo. Apenas me tento concentrar no jogo.
20. Gostavas de fazer carreira no Sporting, ou sonhas também um dia vestir a camisola de um grande clube europeu? Se sim, qual?
-O meu grande sonho é vestir a camisola do sporting.
21. Eras capaz de vestir a camisola de um dos nossos rivais? O que pensas sobre o Benfica e fcporto por exemplo?
-Só penso no clube por quem trabalho.
22. Como é o ambiente vivido entre a vossa equipa no dia a dia?
-Muito bom.
23. A saída de Luís Martins do comando técnico e a entrada de José Lima, prejudicou um pouco o vosso entrosamento? Qual a tua opinião sobre estes dois técnicos?
-Foi um pouco complicada a mudança, mas soubemos logo nos integrar. Sao dois exelentes treinadores com quem aprendi e aprendo todos os dias.
24. Como te sentes ao veres que pessoas importantes da estrutura dirigente do Sporting, vos acompanham nas partidas na Academia?
-Acho muito bom, é sinal de que nao nos esquecem, e que temos de trabalhar imenso para um dia termos a nossa oportunidade.
25. Não sei se é do teu conhecimento, mas existe um fórum (www.sportingcp.artinova.pt) do Sporting que tem um espaço totalmente dedicado à formação e onde diversos elementos vos acompanham e seguem a vossa evolução, mostrando-nos fotos e crónicas bastante importantes. Como te sentes perante este apoio?
-Por acaso nao tinha conhecimente desse site. Apenas me concentro nas minhas prestaçoes.
26. Por fim, queres deixar uma mensagem aos Sportinguistas?
-Agradecer aqueles que têm esperança em mim e que farei tudo (se lá chegar), para ganhar titulos para o nosso sporting.
Adrien, um muito obrigado por esta entrevista. Grande abraço.