Bem caros, perdemos e perdemos bem.Realmente não dá para compreender o que se passa com essa equipa.
Paciência… agora não adianta chorar, uma hora se ganha outras se perde. Hoje perdemos … mais uma vez.
Por falta de tempo não pude participar na discussão na ressaca do jogo do Restelo, mas pego nesta questão levantada pelo Arqux para dar a minha opinião sobre as causas desta irregularidade que a todos nos atormenta e que em parte vai de encontro ao que o Mauras referiu nesse debate.
Julgo que até os mais exigentes reconhecem que Peseiro impôs um futebol agradável à vista que é sustentado no assumir do jogo e na posse de bola com muita movimentação. Os problemas aparecem quando enfrentamos equipas que conseguem preencher muito bem o meio campo tirando-nos a iniciativa do jogo e secando as fontes que habitualmente fazem escorrer abundantemente o jogo para a zona onde Liedson resolve, e se essas equipas tiverem na frente jogadores rápidos capazes de aparecerem nas costas da nossa defesa a coisa torna-se ainda mais complicada.
Chegados aqui podemos concluir que o que é preciso é uma alternativa para essas situações que na minha opinião terá de passar pela abertura do jogo para os flancos e pela colocação dum homem mais fixo na área.
Curiosamente parecia ser isso que Peseiro se preparava para fazer no Restelo quando sofremos aquele golo estúpido que deixou o Belenenses como queria.
No entanto o nosso plantel tem algumas limitações para esse tipo de jogo pois só temos um extremo e apenas há um lateral com características para fazer todo o corredor, e termos de homens de área só agora é que chegaram o Mota e o Niculae uma vez que Pinilla não conta.
Peseiro nunca experimentou um esquema que me parece ser uma boa alternativa para desmontar estas equipas bem plantadas por treinadores atentos e conhecedores do nosso futebol e que passa por dois avançados (Liedson e Niculae) dois homens nas alas (Douala e Paíto) um triangulo no meio campo onde só podem caber homens que queiram correr muito (Custódio, Moutinho, Sá Pinto ou Rochemback) e três defesas que se devem posicionar consoante a disposição do ou dos avançado/s adversários e aqui a polivalência de Beto é um trunfo.
Esta é a minha ideia de treinador de bancada, :oops: mas se o Peseiro precisar de mais alguma coisa é só falar que eu não me chamo José mas também vejo umas coisas