Emprestados 2012/2013 (atualizado na 1ª página)

Jogadores Emprestados

Defesas:

- Nuno Reis (Olhanense)

- Miguel Seródio (V. Sernache)

- Evaldo (Deportivo)

- João Gonçalves ( V.Guimarães)

- Atila Turan (Orduspor)

- Onyewu (Málaga)

Médios:

- André Santos (Deportivo)

- William Carvalho (Cercle)

- Renato Neto (Videoton/Gent)

- Gelson Fernandes (Sion)

- Elias (Flamengo)

Pranjic - (Celta Vigo)

Avançados:

- Diogo Salomão (Deportivo)

- William Owusu (KVC Westerlo)

- Wilson Eduardo (Académica)

- Bojinov (Verona/ Vicenza)

- Sunil Chhetri (Churchill Brothers)

- Jorge Chula (Moreirense)

Leão das Eiras, se fizeres um trabalho tão bom como no outro, acho que mereces no mínimo uma menção honrosa nos próximos prémios do Fórum :mrgreen:

Talvez seja um pouco off-topic, mas agora temos algum tipo de protocolo com o Depor? É que cada vez mais me parece que eles sejam um clube satélite! :inde:

:arrow:

Toma lá mais uma setinha! :arrow: :arrow:

Clube satélite só de um sentido… Quando queríamos o Guardado não baixaram nem um centimo. Mas pronto, pode ter sido intenção do jogador de permanecer…

ou se calhar o Sporting não dava o dinheiro que eles queriam :inde:

Somos muito amigos para emprestar, mas quando foi a transferência do Guardado não facilitaram :hand:

@Leão de Eiras acho que este ano não vais ter tanto trabalho :mrgreen:

É o que o @CL6 diz. Somos muito amigos de emprestar, mas eles não nos facilitaram o Guardado. Muito disto é o que tem de mudar também no Sporting, só sermos amigos de quem é nosso amigo. Faz lembrar o famoso protocolo com o Man Utd que só servia para os ingleses… Enfim.

Acho mais que o SCP não pagava o ordenado que o Guardado quereria . Mais bem pago do Corunha e agora dos mais bem pagos do Valencia

Conformem-se que faltava era para os ordenados

PS: O Corunha preferia vender por 1 milhao do que o deixar sair a custo zero … o que aconteceu

Com equipa B os empréstimos para fazer evoluir jogadores deixam de fazer tanto sentido, pelo que, vendo as coisas deste prisma

e concordando com ele, aponto a ideia de que os empréstimos devem ter sempre fins mas explícitos do que o crescimento dos jogadores.

Na minha opinião o empréstimo de jogadores jovens, a maioria deles formados no Sporting CP tem tudo para ser útil na seguinte perspectiva que passo a exemplificar de 2 formas.

Precisamos de um trinco. No nosso campeonato temos Caue. Tem dado provas? No Olhanense dá, no Sporting CP não se sabe. O Sporting CP não tem dinheiro para transferências. O R. Neto não tem espaço no plantel, precisa de crescer, precisa de uma realidade competitiva diferente, precisa de jogar, de preferência, na minha opinião, na liga portuguesa.

Sporting CP tem boas relações com o Olhanense. Sporting CP envia R. Neto para o Olhanense por uma época e baixa o preço do Cauê. 1 - Consegue reduzir os custos de um jogador; 2 - Consegue colocar outro numa realidade competitiva que convém às 2 partes (Sporting CP e R. Neto); 3 - Consegue suprimir a necessidade de contratação para uma posição; 4 - Garante um jogador que pode - ou não - vir a ter futuro; 5 - Reforça os laços entre os clubes (parecendo que não, em termos negociais pode ser importante para os clubes.

Sporting CP tem N. Reis. Possivelmente, N. Reis estará na mesma situação que R. Neto. Sporting CP gosta do Roberge, mas, se calhar, não é bem aquele central que precisa, pelo menos, para já. Sporting CP envia N. Reis para o Marítimo. Sporting CP tem 3 opções: garante direito de preferência sobre Roberge; Sporting CP contrata Roberge e, eventualmente, deixa-o lá por uma época; Sporting CP contrata Roberge e suprime outra lacuna no plantel, permitindo ainda a venda de outro activo (dá oportunidade a mais dinheiro). Simultaneamente, o Sporting CP consegue a colocação de novo jogador. Restaura relações com um clube com o qual, nos últimos meses, tem tido situações difíceis. Garante novo jogador. E consegue um clube para o crescimento de N. Reis que convém às duas partes (Sporting CP e N. Reis).

Noutra perspectiva e, agora, com a equipa B já em devido funcionamento. Sporting CP vai formando jogadores, na equipa B alguns vão tendo destaque, todavia, não há vaga no plantel principal. Um clube chega-se à frente e quer o empréstimo do jogador por uma época. Simples: adopta-se o princípio do “quer? paga!”

Bom trabalho, @Leão das Eiras!!

Eram duas situações interessantes…

Obrigado a todos.
Este ano como referiram deve haver menos trabalho neste tópico por isso vou aproveitar para introduzir dados estatísticos de cada jogador no tópico inicial, à medida que a época for decorrendo.
É claro que os relatórios vão continuar a ser feitos e de preferencia com mais informação.
Abraço a todos

Também acredito que o número de emprestados seja menor mas duvido que seja residual… Ainda serão emprestados mais uns quantos, principalmente jogadores que não terão lugar no plantel principal e cujo patamar de competição já é superior à equipa B… Imagino que apareçam uns quantos emprestados a clubes da Liga e, provavelmente, ao Cercle.

Bom trabalho, @Leão das Eiras! :great:

Em relação ao emprestados, de certa forma concordo com o @Slinner1906, creio que haverão uns quantos que não ficarão no plantel principal, mas devido a qualidade que têm acabam por também não ficar na equipa B (exemplo de A. Santos e Salomão).

O Renato Neto, a meu ver, será um deles.

Concordo completamente :great:

Há muito jogador emprestado que poderá ter espaço na B logo, penso que este ano, vamos restringir um pouco mais a lista deste tópico. No entanto, com a existência da B o plantel será, certamente mais curto e determinados jogadores do actual plantel poderão não querer funcionar numa equipa B.

A ver vamos.

O meu agradecimento também ao Leão de Eiras pelo excelente trabalho realizado a este nível.

O CF, o Jorge Mendes e o presidente do Depor são bastante amigos.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=764614

Grimi de regresso NEGOCIAÇÃO COM GENK TERÁ FALAHDO

As negociações entre o Genk e o Sporting, para renovar o empréstimo de Leandro Grimi ao clube belga, terão fracassado, avança o site “voetbalnieuws.be” esta quarta-feira.

O argentino deverá assim apresentar-se no regresso ao trabalho dos leões para a temporada 2012/13.

O relato indica que o Genk pretendia continuar a contar com o lateral-esquerdo de 27 anos, apesar do técnico Mario Been o ter utilizado em poucos jogos em 2011/12.

Grimi termina a ligação contratual aos leões em junho de 2013 e tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Já podemos vender o Insua… 8)