Acho que em primeiro lugar é preciso definir os jogadores que ficarão no plantel, de entre os que fizerem a pré-época com a equipa. (É verdade, com o Paulo Bento fora, vamos voltar a ter jogadores a fazerem a pré-época! :victory:)
Acho que o Grimi, o André Santos e o Ricardo Batista vão ficar no plantel principal independentemente da pré-época que fizerem.
E acho que pelo menos estes jogadores deviam fazer a pré-época:
Mexer
Nuno Reis
João Gonçalves
Ronny
Adrien
Pereirinha
Por mim, antes de pensar em colocar jogadores, todos eles, sem exepção faziam a pré-época com a equipa do Sporting, só depois disso se colocavam aqueles que se entendesse. E a colocar era na primeira liga, aqueles que estivessem em melhores condições para no ano seguinte jogar no Sporting, e na segunda liga os restantes, só os que viessem dos juniores é que punha no Real Massamá.
Da lista referida os jogadores em que coloco mais esperanças são o A.Martins, Nuno Reis e o WIlson. Já não falo do A.Santos porque para mim já é uma certeza!!!
O Cédric também tem tudo para vingar! acho que tem qualidade suficiente para já esta época agarrar a titularidade numa equipa da Vitalis… embora talvez seja mais sensato começar primeiro pela II para se ambientar melhor ao futebol sénior e depois em Dezembro, caso haja uma boa oportunidade, como aconteceu com o Owuso e o Wilson Eduardo, aí sim, integrar uma equipa da Vitalis…
Começar a época no Real Massamá se o protocolo for renovado. Se em Janeiro tiver a fazer uma boa época e existirem equipas da Vitalis interessadas em apostar nele, considera-se essa hipótese.
Eu acho que o Sporting tem em Manuel Fernandes, no Setúbal, um bom aliado para os emprestados. Pessoalmente acho que há que reunir com ele e saber quais os jogadores que o Sporting tem para emprestar em que ele confia e que estaria disposto a apostar. Se eles os aceitasse, eu diria que Mexer, Adrien, Pereirinha e Wilson Eduardo seriam os indicados para ficarem com ele.
Eu gostava que o Gil Vicente pode-se continuar com alguns emprestados por parte do Sporting.
Modéstia á parte, somos dos clubes da Vitalis com melhores condições para receber empréstimos. Pode ser que a chegada do Paulo Alves sirva para alguma coisa nas relações entre o clubes.
Começo a notar que existe alguma “guerra” entre emprestados pelos clubes, são muitos os clubes com empréstimos oriundos dos 3 grandes…
Eu suponho que haja pelo menos a hipótese do Owuso continuar em Barcelos. Tanto quanto de verificou até foi utilizado com alguma regularidade. Não sei se está posta de parte essa hipótese, só se o treinador não quiser ficar com ele.
Eu penso que deveriam fazer a pré-época no clube a que forem emprestados(pelo menos uma parte da pré-época),até porque o Sporting tem de garantir os reforços o mais rapidamente possível e esses, sim,têm de fazer a pré-época no clube,para se ter tempo para trabalhar.E não podemos fazer uma pré-época com 40 jogadores…daria oportunidade a Rosado e Ibrahim e outro no máximo,para convencerem na pré-época(até porque temos de ter noção de quem irá fazer parte ou não do plantel,o mais rapidamente possível).De resto,já conhecemos o potencial da grande maioria e muitos ainda não estão preparados para integrar o plantel do Sporting de imediato.Adrien,Pereirinha,Mexer,Adrien e outros,é praticamente certo que serão emprestados,logo devem se ambientar o mais cedo possível ao novo clube e abrir uma vaga no plantel.