Leiria, Setúbal, Fátima e Real Massamá deverão ser as casas que acolherão a maioria dos nossos jovens… Olhanense (João Gonçalves) e Naval (Celestino) também parecem estar bem posicionados para garantir pelo menos um jogador…
Também veria com bons olhos uns empréstimos ao Belém e ao Estrela…
mas ainda assim aproveitando também me parecem os mais prováveis, ainda que duvide nalguns casos se os mais proveitosos.
Fátima parece-me um projecto consolidado e com boas perspectivas; o Real ao que parece tem um protocolo de colocação de jogadores com o Sporting e dizem-me também que um treinador e projecto desportivo coerente.
O Olhanense, ainda que com o Bicho e se as coisas começarem a correr razoavelmente pode ser uma boa hipotese da Naval não tenho grande opinião.
O Estrela parece-me que está mais para acabar que outra coisa, projecto não tem, treinador não se sabe. É confusão a mais.
O Belém tem um contentor de brasileiros (que aparentemente se quer desfazer) e um treinador pelo qual tenho muito pouca simpatia.
Na Vitalis claramente o Fátima. Não é muito longo de Lisboa, cidade pequena e tranquila, clube aparentemente estável e cumpridor e com um treinador que me parece trabalhar muito bem com miúdos. Aproveitaria para colocar lá alguns jogadores, além do Bruno Matias. Talvez o André Martins, Vitor Golas ou Pedro Mendes.
O Pedro Mendes e o Golas é que, independemente para que clube fossem, acho que se deveriam manter juntos… Acho que seria muito benéfico para ambos, já que na zona do campo onde jogam, existir já algum entrosamento pode fazer a diferença…
“Bruno Matias , 20 anos está próximo de assinar pelo Fátima por mais uma temporada.O avançado é um atleta livre,depois de terminar contrato com o Sporting, clube onde fez a formação.”
:arrow: Já começo a ficar baralhado , mas afinal o miudo é livre ou nao? :think:
O stoi e o nosso melhor guarda redes por isso o problema e o paulo bento esse e que ja devia ter saido há imenso tempo e nao me venham com historias que o plantel e todo uma treta porque temos jogadores que decidem partidas e os nossos jogadores sao bons excepto romagnolis e grimis e ronnys etc. que estragam os jogos todos
Já percebi que vens para aqui com vontade de cascar a torto e a direito e de defender o melhor guarda redes da Europa. Não percebo é porque misturas isso com o resto das coisas que falas.
se um gajo casca e porque e da oposiçao e e mau e blablabla se nao diz nada e porque sou mais um com falta de ambiçao. se dissesse alguma mentira ate nao me importava de o reconhcer mas levar 4-1 do leiria 3-0 do braga perder com trofenses e com um bayern em crise dizem eles e estranho… sem tirar-lhes merito.
stoi n e o melhor da europa mas o melhor no sporting e ja agr o que achas de um treinador que nao quer um guarda redes para a epoca nem laterais sendo esses os maiores problemas da equipa? o peseiro deixou.vos um trauma por termos ficado mal na liga, agr nao querem mudar porque têm medo?
P.S. porque e que todas as equipas em crise(real madrid barça bayern) que jogam com o scp ganham sempre?
Fala-se na possibilidade de muito nosso jogador ingressar no Vitória de Setúbal. Não tenho grande simpatia por este clube por saber da sua ligação extremada ao foculporto, mas no entanto acho que deveríamos aproveitar o facto de eles parecerem estar algo desesperados à procura de soluções para o seu plantel e de parecer que são eles os mais interessados em ter lá nossos jogadores do que nós em colocá-los lá.
Daquilo que eu li parece que o Azenha ainda não tem guarda redes para a sua equipa e deste modo parece-me boa ideia que o Golas possa ir para lá emprestado.
O Diogo Rosado também seria um jogador que eu gostaria de ver lá, inserido num plantel mais repleto de carregadores de piano, daqueles que não tem qualquer problema em ir às pernas dos jogadores. Seria uma situação que o obrigaria a ter de crescer, a empenhar-se e a lutar. E depois também tenho a ideia de que o próprio Azenha o poderia ajudar no seu crescimento táctico enquanto jogador de futebol, pois a ideia que tenho do homem é que ele nesse aspecto trabalha bem.
Já o Rui Fonte não sei se será boa opção. Entre esta equipa e o Amadora tenho dúvidas sobre qual seria o seu melhor destino porque no Amadora tenho praticamente a certeza que ele seria titular indiscutivel e isso é aquilo que ele mais precisa nesta fase enquanto jogador.
O Rui Fonte ou o Wilson Eduardo, um deles, caso fosse possível e existisse a possibilidade de jogar com regularidade, deveria ir para Leiria trabalhar com o Manuel Fernandes.
Mas para o Rui Fonte ficar em Setúbal também não é mau. Precisa de uma época na Liga Sagres a jogar regularmente e talvez o Setúbal lhe permita isso visto que está seguro nesta divisão e não tem grandes jogadores nem sequer oportunidade de os contratar.
Quanto é que eles tem de dívidas para aguentar mais um ano na primeira divisão? É que se a situação for mesmo complicada para eles mas que dê para fazer uma época nesta divisão, não seria má ideia o Sporting espetar lá uma carrada de ex-juniores a rodar e a ganhar calo mesmo que para isso houvesse a necessidade de lhes pagar os ordenados. Jogadores como Diogo Amado, André Santos, Pedro Mendes, Nuno Reis, Marco Matias, William Owuso ou André Martins só teriam a ganhar em jogar num clube com dificuldades e que não lhes proporcionasse a protecção que a casa mãe lhes deu durante a sua formação.
No estado financeiro actual do Amadora duvido que eles se recusassem a ser uma espécie de satélite. Aliás, essa é a forma como o foculporto vai fazendo muitos dos seus jogadores…