Emprestados 2009/2010

Golas (Real)
Stojkovic (Wigan)

Pedro Mendes (Real)
João Gonçalves (Olhanense)
Ronny (Leiria)

Amado (Odivelas)
André Santos (Leiria)
André Martins (Real)
Rabiu (Real)
Celsinho (Portuguesa)
Rosado (Real)

Marco Matias (Real)
Paim (Real)
Wilson Eduardo (Portimonense)
Owuso (Gil Vicente)
Rui Fonte (Setúbal)
Purovic (Videoton)

Um excelente conjunto cheio de jogadores interessantes. Esperemos que sejam colocados em clubes onde possam evoluir. Muito potencial!

O João Martins acaba contrato este Verão e duvido muito que continue ligado ao Sporting. Quanto aos restantes, teremos que aguardar por novidades… Há aí três ou quatro que preferia que saíssem em definitivo…

Stoi, Paulo Renato, Celsinho e Purovic?

Precisamente. :wink:

Concordo plenamente, esses 4 deviam era sair em definitivo…

Pessoal e o Luis Paez e esses jogadores que foram emprestados? Ficam nos mesmos clubes?

Luis Paez já não é do Sporting, segundo consta. Acaba contrato e o Sporting não exerce a opção.

Segundo o jornal OJogo , o Victor Golas tem fortes possibilidades de ser emprestado ao Setúbal (que como se sabe tambem quer o Rosado e o Rui Fonte) .

Aqui vai a notícia:

[b]Golas por empréstimo[/b]

O jovem guarda-redes brasileiro Victor Golas, de apenas 18 anos, tem fortes possibilidades de rumar ao Bonfim por empréstimo do Sporting, clube que o “pescou” em 2007 aos brasileiros do América. Com Victor Golas podem igualmente seguir para a Cidade do Sado Rui Fonte e Diogo Rosado, como aliás O JOGO noticiou atempadamente. O empréstimo destes atletas é visto com bons olhos por parte dos responsáveis leoninos que podem, em breve, oficializar o acordo.

Victor Golas está vinculado ao Sporting até 2012/2013 e completou este ano o seu trajecto de formação nos juniores leoninos. Todavia, a sua promoção ao plantel principal é praticamente impossível. Paulo Bento conta com Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista. O empréstimo do guarda-redes Victor Golas, que mede 1,91m, resolvia um dos problemas de Carlos Azenha que ainda não tem qualquer reforço para aquela posição.

O presidente do Setubal já disse que queria fazer a equipa mais portuguesa de Portugal na 1ª divisão so Golas é brasuca de resto está bem…espero que os nossos jogadores sejam bastante utilizados…

Acho muito pouco provável que algum treinador da Liga Sagres (à excepção do Paulo Bento) aposte num guarda-redes acabado de vir dos Juniores para titular…

Para ficar sem jogar ou fazer um jogo ou outro preferia que ficasse no Sporting como 3º guarda-redes, onde poderia também ter uma ou outra oportunidade de jogar,e cresceria mais, fruto da maior pressão que se vive em Alvalade…

Mas penso que a melhor opção para o seu futuro seja ir rodar para uma equipa onde seja titularíssimo, seja na Liga Sagres, Vitalis ou na II Divisão…

Já o Rui Fonte continua com um discurso de se lhe tirar o chapéu:

O também avançado Rui Fonte, outro dos prováveis reforços do plantel sadino, confirmou que continua a aguardar por uma decisão do Sporting. O jovem, de 19 anos, já se mostrou agradado com a possibilidade de ser cedido aos sadinos, no entanto, explicou: “Ainda estou à espera. Há um pouco de ansiedade, pois começam a fazer-se as contratações. Sei que o Sporting vai decidir na melhor altura.”

in http://www.record.pt

Este sim já acredito que tivesse oportunidade de se tornar num dos titulares do Setúbal (onde o seu pai e o seu irmão jogaram), embora preferisse vê-lo ser treinado pelo Grande Manel Fernandes !!!

Já agora pergunto, quais os clubes que acham mais propícios a empréstimos produtivos, levando em conta todas as condicionantes, nomeadamente clube/objectivos/treinador/proximidade.

Por mim, na 1ª liga, o preferido de caras é o Leiria, ainda que não gostando do presidente, pelo Manuel Fernandes. Por outro lado, também não gostando dos antecedentes do Setúbal, tenho ouvido e lido comentários muito positivos sobre o novo treinador.

[quote author=leao.xxi link=topic=15174.msg591185#msg591185 date=1245183426]

:arrow:

Na edição impressa do jornal A Bola, vem um artigo que diz que, para além do Vitória de Setúbal, também o Belenenses está interessado no Rui Fonte.

Post inicial actualizado com links de cada jogador para a nossa wiki.

A página do Owuso está em falta na Wiki, pelo que vos pedimos que a tentem criar. Se não souberem como o fazer, basta entrarem na página de outro jogador, carregarem em editar, fazerem copy do código, sair dessa página sem guardar, entrarem na do Owuso através do link no primeiro post desta página e criar o artigo na Wiki fazendo paste e alterando as partes correspondentes.

Para mim, caso o Estrela se aguentasse, era emprestar 4 ou 5 jogadores. Eles estão praticamente sem jogadores, e jogadores como Rosado, Andre Martins, Baptista, Rui Fonte etc. têm condições para jogar lá.

Até agora estou agradado com as colocações e as que se falam que irão acontecer. Setúbal e Leiria são boas casas para acolher os nossos jovens. Acho bem o Bruno Matias continuar no Fátima, vai competir num escalão acima e já conhece a casa além de o conhecerem a ele também.
Que o João Gonçalves recupere depressa e bem para continuar a ser o lateral direito do Olhanense por forma a evoluir e para o ano estar em condições de se afirmar no Sporting.

Quanto a esses 4 ( Stoi, Paulo Renato, Celsinho e Purovic) também os desejo ver partir definitivamente.

tenho gostado muito de ouvir/ler o rui fonte. até que enfim um jogador com dois dedos de testa…

não sei se é verdade ou se é apenas “conversa”, mas é um discurso inteligente que só lhe fica bem. :clap: