Emprestados 2008/2009

Stojkovic (Getafe)
André Martins (Casa Pia)

Paulo Renato (Olhanense)
Rui Figueiredo (Esmoriz)
João Gonçalves (Olhanense)
Tiago Pinto (Trofense)
André Marques (Setúbal)

Zezinando (Real Massamá)
João Martins (Atlético)
André Santos (Leiria)
Celestino (Estrela)
Celsinho (Estrela)

Marco Matias (Varzim)
Paim (Chelsea)
Bruno Matias (Fátima)
Rui Fonte (Crystal Palace)
Paez (Fátima)
Saleiro (Académica)
Purovic (Kayserispor)

EMP.doc (54 KB)

Marco Matias no Varzim parece-me uma boa aposta. Espero que ele consiga adaptar-se bem e fazer uma boa transição para sénior.

Realmente são muitos jogadores para colocar e todos estão em fases decisivas das suas carreiras. Conseguir uma boa colocação para todos estes jogadores não deve ser tarefa fácil, mas é sem dúvida uma tarefa muito importante para o futuro destes jogadores e para aquilo que eles podem dar ao Sporting. Boa sorte para todos.

não consigo compreender porque é que o paím não tem uma opurtunidade no plantel principal do sporting…
alguém sabe?
eu acho que lhe deviam dar uma oportunidade, nem que fosse só a pré época, só para ver como é que ele se safa.
dizem que não tem cabeça, mas se calhar com um treinador como paulo bento ficava com as rédeas mais curtas.
se não singrasse, então sim, voltavam a emprestá-lo.

Espero que o empréstimo de Marco Matias, juntamente com a vinda do irmão, possam contribuir para vinda de José Postiga para o Sporting.
Gostava muito de o ver por cá. :wink:

"O Sporting pretende colocar o médio-ofensivo Celsinho num clube onde possa jogar mais do que fez na última temporada e, com essa intenção, propôs à SAD do Belenenses o seu nome como possível empréstimo.

Celsinho, internacional sub-20 pelo Brasil, de apenas 19 anos, não teve muitas oportunidades para vingar em Alvalade - jogou em seis partidas, cumprindo só 134’ na Liga - mas os leões acreditam que o jovem tem qualidade para vingar e apenas precisa de adaptar-se. Nesse sentido, dão preferência a que Celsinho jogue num clube que o ajude a competir mais regularmente e onde tenha boas condições de trabalho. Nesse sentido, o Belenenses é uma das primeiras escolhas, embora O JOGO saiba que o atleta também foi proposto ao Setúbal, que não terá mostrado muito interesse. Já o Belenenses, ainda não terá dado uma resposta e o próprio jogador também não foi auscultado sobre esta intenção. Um eventual acordo dependerá sempre do parecer de Casemiro Mior e da vontade do atleta."

in ojogo.pt

o setubal parece q ja começa a guardar espaço para os emprestados dos porcos… ofereçemos lhes estadios mas dps é assim…

A verdade é que o Celsinho nada mostrou no SCP (por mais variadas razões), daí não ser surpresa o Setubal rejeitar…entre ele e o Pitbull não é, concerteza, difícil escolher…
Mesmo a ida para o Belém, a acontecer, não sei se será benéfica pois com Zé Pedro e Silas e ainda Leal não vejo lugar para o brazuca… talvez jogando uns minutos apenas…

Celsinho, na minha opinião, não deve ir para uma equipa que luta pela Europa e sim uma do meio da tabela…ou que lute para não descer.

Paim, até agora, não se afirmou a titular, em clube nenhum que passou. Acho que é necessário isso, antes de poder chegar ao Sporting.

nao é bem assim… eles queriam um central do porto… o edson ou q é… q teve a ultima meia epoca emprestado ao belem e nem calçou… situação identica a de celsinho mas num clube ainda pior… e eles queriam no!! so q parece q a briosa é q acabou por ganhar a corrida…

tb estao loucos por um nº 10… a preferencia deles é pelo mateus q jogava no estrela… mas parece estar mto dificil a sua contratação… e por isso é q acho mto estranho rejeitarem de pronto o emprestimo de um jogador como o celsinho com a reputação q ele vem do brasil…

só ira para o belem se tiver um lugar practicamente garantido… de qq maneira tb muito depende da tactica… se mantiverem o 4-4-2 em losango ha smp a possibilidade de ze pedro jogar a interior esquerdo, o hugo leal a trinco e o silas e o celsinho a interiores direito e nº10… de qq maneira ele ira pa onde tiver uma garantia q desde q esteja em forma jogue regularmente senao ficava em Alvalade…

Disseram-me que dois juniores iam ser emprestados ao Real Massamá.Mas nao me disseram quem eram os artistas…

a cena e que o mior sendo brasileiro deve conhecer bem o celsinho e se calhar dar-lhe uma oportunidade…ou nao :mrgreen:

O fabio paim nao confirmou as maravilhas que se disse dele… celsinho tem potencial mas tem que jogar com regularidade, o estrela da amadora seria o clube ideal pros 2…Em que divisao esta o real massama? E olivais e moscavide e capaz de subir pra honra? Se subir e sempre um potencial clube para os jovens do sporting

o real está e vai se manter pela II divisao… o olivais é de facto a melhor equipa de toda a II divisão e só com mto azar nao vencerá a final (a 2 mãos) com o sporting da covilhã (salvo erro) q dá acesso à vitalis… e tem tb de facto um excelente treinador e uma boa estrutura pa receber os nossos jovens… e manter alguns deles tb… como o joao martins… o tiago pinto e o joao gonçalves acho q ja tem qualidade pa irem pa bwin (ou sagres) e acredito q vao mm parar la…

"O jovem avançado do Sporting Carlos Saleiro é um dos jogadores desejados por Daúto Faquirá para reforçar o plantel do Vitória de Setúbal na próxima temporada. Ao que O JOGO apurou, o atleta de 22 anos que na época passada rodou, por empréstimo, no Fátima, da Liga Vitalis, é um dos atletas que consta na lista de eventuais reforços que poderão chegar ao Bonfim por empréstimo dos três grandes.

Aliás, a SAD leonina já tem conhecimento do interesse do clube sadino, mas ainda não tomou uma decisão devido à dúvida em torno da recuperação de Liedson para o início da nova época. Caso o ponta-de-lança brasileiro esteja apto em tempo útil, os responsáveis do Sporting estarão receptivos à cedência do jogador, principalmente a um clube da Liga, como forma de lhe dar mais maturidade competitiva.

Nesse plano, o Setúbal apresenta-se como o clube ideal para o atleta rodar e adquirir mais experiência. Recorde-se que entre os dois clubes existe um relacionamento cordial e que nos últimos anos o emblema de Alvalade tem colaborado com os sadinos na cedência, por empréstimo, de alguns atletas. Silvestre Varela foi um dos últimos jogadores que o Sporting colocou em Setúbal.

Na época passada pelo Fátima, Saleiro apontou oito golos nos 26 encontros em que participou, tendo apontado mais dois golos na Taça da Liga. Os dirigentes sadinos vêem em Saleiro um jogador de enorme potencial que encaixa na perfeição no plantel que Daúto Faquirá está a formar."

in ojogo.pt

"A hipótese de Celsinho, médio-ofensivo do Sporting, ingressar no Belenenses a título de empréstimo, é vista com interesse por Casemiro Mior. Tal como O JOGO noticiou na edição de ontem, o clube de Alvalade propôs à SAD belenense a cedência do internacional sub-20 brasileiro e Casemiro Mior admite que o jovem encaixa nas características que pretende.

“Celsinho é um jogador que eu conheço bem, que via jogar na Portuguesa. Penso que seria um jogador interessante, no que respeita à parte técnica”, assume Mior, em declarações a O JOGO. Conhecedor das qualidades de Celsinho, o treinador do Belenenses destaca alguns pontos que fazem o atacante um elemento apetecível. “Tem características interessantes, entre elas o facto de ser rápido e polivalente. No Sporting não teve muitas oportunidades pois tinham lá muitos jogadores mas é um jovem que poderá vir a afirmar-se”, realça Mior.

Nesta altura, ainda falta o essencial, que é a SAD do Sporting chegar a um entendimento com a congénere belenense quanto às condições do empréstimo. Celsinho tem mercado no Brasil e vários emblemas que já questionaram o seu empresário, José Bressan, sobre a disponibilidade de o atleta voltar ao seu país. Mas a preferência leonina é manter Celsinho em Portugal, cedendo-o a um clube ambicioso, com boas condições de trabalho e que esteja próximo, para acompanhamento do jovem. No topo da lista, está o Belenenses."

in ojogo.pt

“Celestino, por seu turno, deverá permanecer por empréstimo no Estrela da Amadora. Como o médio não faz parte dos planos de Paulo Bento, treinador do Sporting, tudo se encaminha para a prorrogação do empréstimo, até porque os tricolores detêm o direito de preferência. O internacional sub-21, que na época passada alinhou no Estoril e no Estrela, dará seguimento à sua carreira na Reboleira, onde espera rubricar uma boa temporada para poder regressar ao Sporting.”

in ojogo.pt

"Celsinho não encara com bons olhos uma cedência a uma equipa «de nível inferior ao Sporting». Disso mesmo deu hoje conta ao Maisfutebol o seu representante legal, José Bressan.

«O Celsinho pode até aceitar ser emprestado, desde que seja a uma equipa igual ou de nível superior ao Sporting», explicou o agente do atleta. «Caso contrário, o Celsinho ficará até 2012 no Sporting. Ele não tem interesse em alinhar por algum clube de menor dimensão.»

Na última semana surgiram notícias que davam conta de um possível empréstimo de Celsinho ao V. Setúbal ou ao Belenenses. Já hoje, o próprio Casemiro Mior, técnico dos azuis, mostrava-se satisfeito por poder contar com o internacional sub-20 do Brasil no futuro. Contudo, essa não parece ser a vontade do médio.

«O Celsinho aguarda uma posição do Sporting antes de voltar a Portugal, para que não haja qualquer problema quando ele estiver aí no dia 7 de Julho.»

Celsinho está nesta altura a passar férias na cidade de Americana (São Paulo) ao lado da sua família.

O jogador chegou ao Sporting vindo do Lokomotiv de Moscovo e tem contrato por mais quatro temporadas. O Ronaldinho do Canindé, como era conhecido no Brasil, faz 20 anos no próximo dia 25 de Agosto."

in maisfutebol.iol.pt

Vai começar com os tiques de vedetismo? Se ele se quer perder, é lá com ele.

Em relação ao Celestino e Saleiro, acho que ambos vão para bons sitios para evoluir se se confirmar que não ficam no plantel do Sporting.

Vamos a ver se percebo,ele não se importa de ser emprestado se for a um clube igual ou superior ao Sporting,ora se ainda não convenceu o Sporting como poderá ir para um clube igual ou superior,só se no clube superior conhecerem-no bem,não sei? :think:

acho q isto tb é mais a pressao do empresário q propriamente a opinião do jogador…

o jogador qd partiu e falou qq coisa q nao se importava de ser emprestado nao falou nada de clubes de dimensao igual ou maior q à do Sporting…

de qq modo se esta for mm a opinião do jogador acho q nao é nada q nao seja resolvido com uma conversa do PB… acho q o PB confia realmente nas suas capacidades e vai mostra lhe q no projecto do treinador para a próxima época o melhor para o jogador é ser emprestado a um clube portugues…

na minha opinião o empresário é q ja esta a ver a carreira do jogador a nao se desenvolver tao rapido como pretendia ($$$) e manda estes bitaites pa pressionar…

pois…ja ta a ver que o “novo’” ronaldinho nao lhe vai render os $$$$ que ele pretendia pa comprar aquela casa na praia no nordeste :mrgreen:

quanto ao celsinho vi promenores interessantes mas a nao ser que faca uma granda pre-epoca tem mesmo que rodar em portugal