Bem se isto é a sua posição e não a de um empresário, então já começou mal. Se fosse um jogador inteligente, iria a correr ser emprestado a um belem, ainda mais quando o treinador desse clube gosta dele. Era para jogar uma época inteira, ter rodagem em campeonato Português, e se realmente for assim tão bom, como ele e o seu empresário querem fazer parecer, não teria qualquer problema em mostrá.lo e para o ano estaria no Sporting.
Se já está com toques de vedetismo, quando ainda mal jogou na sua curta carreira, então temos problemas sérios.
"O V. Setúbal continua a aguardar a lista de dispensas de Benfica, Sporting e FC Porto. Na mira estão alguns jovens, como Bruno Gama, que já foi cedido pelos dragões na época passada, ou Saleiro, que na última época esteve cedido pelo Sporting ao Fátima.
O sportinguista é também um dos desejados no Bonfim, opção que o administrador da SAD, Ronald Inácio, não negou. “É um bom jogador”, referiu."
[i]"Rui Fonte assina Contrato Profissional com o Sporting
O jovem avançado Rui Fonte, que está emprestado ao Arsenal com claúsula de 7 Milhões de Euros, assinou esta semana um contrato profissional com os Leões até 2011. No entanto, o contrato só será accionado no final do mês de Junho de 2009, caso os ingleses não comprem o atleta pelo valor da claúsula."[/i]
Fonte: Futebolartte (não me parece que sobre este assunto em particular, fossem inventar).
Para quem não conhece o Rui Fonte já está emprestado ao Arsenal há uns três anos, e eles têm mais um ano para dar 7 milhões de euros (não estou certo quanto ao valor da cláusula) por ele se o quiserem. Tem 18 anos, e um potencial enorme, tendo já treinado com a equipa principal do Arsenal umas quantas vezes. Na equipa de reservas tem marcado uns golitos, e já se estreou pela equipa principal num amigável.
Sinceramente, faço votos de que o Arsenal não compre o Rui (irmão do José Fonte, que passou pelo Benfas), pois teria todo o prazer em ver este no lugar do Tiuí, daqui a uma época.
Descrito como “Fast, skilful and with a keen eye for goal”, no site do Arsenal.
“Certo é que os azuis necessitam de contratar cerca de uma dezena de jogadores, com prioridade para a defesa e meio-campo. Em declarações a O JOGO, Fernando Sequeira confirmou que o FC Porto poderá emprestar jogadores, duvidando que aconteça o mesmo com os rivais de Lisboa.”
declarações estranhas… tendo em conta a quantidade de jogadores com valor para jogar na bwin q nos temos necessidade de emprestar…
Estou neste momento a falar com o Caiado, que como sabem, já rescindiu com o Sporting.
Deixo-vos aqui algumas soltas dele:
Diz que para além da Naval (falou-se ontem na ABola), Maritimo e Sp. Braga estão interessados no seu concurso (Ah e tal, primeiras mãos que os famosos blogues não conseguiram lol)
Foi dispensado por Paulo Bento. O treinador falou com ele e disse que não contava com ele, pois o esquema táctico implementado no clube não permitia a existência de extremos.
Como é obvio, deseja ir para um Braga ou Maritimo (ofertas muito boas diz ele) e depois dar o salto. Estrangeiro era um sonho, mas outro sonho era alinhar no Benfica, clube do coração da Mãe e clube pelo qual torcia quando era pequeno, apesar de ser sportinguista na actualidade.
Sobre Diogo Viana, foi bastante claro. Está muito bem onde está (Porto) pois não acreditava que fosse lançado pelo Sporting aos seniores. No entanto, apesar de considerar um bom jogador, não o considera excepcional.
Dos juniores, não existem jogadores de segundo ano que o fascinem. A dupla de centrais é um zero e os extremos são apenas bons (e não muito bons). O Rosado é o unico de quem gosta, assim como do Andre Martins.
Quanto a mim era escusado dispensar o Caiado.Emprestava-se mais um ou dois anos e depois logo se via como ele tinha evoluido.Tem demasiado potencial para nos darmos ao luxo de dispesá-lo.
Ele é um rapaz extremamente humilde e bem educado (o que é muito raro em jovens com as suas credenciais) e tem um talento bastante promissor.
Não jogamos com extremos? Porquê? Faz algum mal ter um ou dois no plantel? Curiosamente poderiam servir para defrontar equipas bastante defensivas.
Ele tem os seus defeitos, precisa de saber quando libertar a bola, ganhar massa muscular, mas daí a dispensá-lo… Enfim…
Custava muito levá-lo para a pre-temporada? O próprio até pensava que fosse esse o seu destino e estava determinado a não desperdiçar a oportunidade… mas a conversa com Paulo Bento matou logo essa esperança. Segundo o técnico, a sua permanência no clube iria ser-lhe prejudicial…
Quer dizer, o Sporting tem que o dispensar porque o Paulo Bento não quer jogar com extremos? Se tivéssemos um novo Ronaldo ou Quaresma também os dispensávamos? :wall: Haja paciência. Ainda para mais a posição de extremo sempre foi onde historicamente tivemos melhores jogadores e vamos continuar a ter na formação. :wall: :wall:
Acho que se ele disse mesmo isso tudo, não anda a agir muito bem; não pelo teor das declarações mas acho que está-se a expôr demais, não é bom para ele.
Ao menos lê tudo. Ele quando veio do Luxemburgo era benfiquista e tinha como idolo (por acaso também o comparavam pelo aspecto fisico) a João Pinto, na altura craque do Benfica.
Ele aprendeu a gostar do Sporting pelos anos que passou por cá, tendo reparado que a própria mãe, que como diz é ferrenha pelo Benfica, passou a festejar os golos leoninos. No entanto era um sonho para ele representar o Benfica, pois para além de ser um clube que simpatizava em criança, era também o clube do coração da sua mãe.
Sinceramente não vejo problemas nenhuns nisso, primeiro porque ele é profissional, segundo é um clube que ele simpatizou em criança e terceiro, se chegar lá é porque merece. O Sporting não o quis, ele só tem que fazer pela vida.
Sim a conversa aconteceu mesmo (caso contrário nem saberia os clubes em questão). Foi algo simples e sem problemas.
Foi precisamente isso que lhe disse. O facto de ele ter velocidade e técnica, q.b., foram as principais razões para não continuar no Sporting.
so acho estranho, como se calhar outros tambem acham, e o facto de dizeres que es amigo dele e no entanto vens para aqui chibar-te de tudo o que ele te disse na confidencialidade de amigo…
se fosses mesmo amigo (como alguns aqui sao de pessoas ligadas ao sporting e que sabem de certas cenas) quardavas para ti essas informacoes
nao vou dizer que e mentira mas a mim parece-me um bocado “show-off”
Existe aqui um choque entre aquilo que o PB pretende para os seniores e aquilo que se faz na formação.
Se o PB dispensa o Caiado pq não joga com extremos, o que pensarão os miudos dos juniores/juvenis que são extremos se souberem que mal chegam a seniores vão para outros clubes?
O PB perguntou na RTPN pq é que na formação não se joga em 442 numa resposta ao facto de na formação se jogar com extremos e nos seniores não.
É uma pergunta pertinente mas também já li o Aurélio Pereira dizer que na formação o sistema preferido é o 433 pq é o sistema que se adapta melhor às caracteristicas dos jogadores portugueses.
Nenhum jogador da formação pode ou deve sentir que não será aposta de futuro por “apenas” ser extremo.
Quando se é um clube que aposta muito forte na formação, o perfil do treinador principal tem que estar “umbilicamente” ligado à formação do clube. É o que se faz no Ajax. Nenhum treinador do Ajax vai para lá e joga sem extremos ou para defender. Não é possivel. A cultura do clube não o permite.
Fernando Santos não queria equipa B, Boloni quis mudar o organigrama da formação, PB fecha à porta a posições que nos renderam grandes jogadores. Enfim…
O Olhanense vai contar com jogadores emprestados pelo FC Porto e Benfica e os responsáveis do clube algarvio desejam que também do Sporting cheguem elementos cedidos.
“Temos as melhores relações com os três grandes e isso ficou provado na época passada, em que recebemos dois jogadores cedidos por cada um desses clubes. Queremos manter essa política”, diz o presidente do clube, Isidoro Sousa.
O futuro treinador dos algarvios, Jorge Costa, esteve ligado ao FC Porto durante largo período e do Dragão são esperados pelo menos dois futebolistas.
O Benfica tem um compromisso moral com o Olhanense para a cedência de alguns elementos, no âmbito das facilidades concedidas para a desvinculação do técnico Diamantino Miranda.
Os algarvios desejam a continuidade do lateral Pedro Correia e também o guarda-redes Walter Moraes poderá permanecer em Olhão, havendo ainda outros nomes em vista.
Responsáveis dos rubro-negros tencionam em breve estabelecer um contacto com o Sporting, para averiguar a disponibilidade dos leões.
Assim de repente… Paulo Renato, André Marques, Zezinando, Tiago Pinto… São jogadores que poderiam ir para lá se não encontrassem um clube da primeira divisão para jogar.
Se bem que gostaria de ver o André Marques num Estrela ou Setubal como espécie de ultima oportunidade para mostrar se tem valor para algum dia ingressar no plantel do Sporting.
Uma coisa não te admito, que coloques o que quer que seja da minha pessoa em causa. Respeitinho é bonito e eu gosto, portanto, não te dou a confiança necessária para vires acusar-me de ser, ou não amigo. Não me conheces de lado nenhum, por isso reduz-te à tua ignorância no que toca à minha pessoa.
Primeiro que nada, não coloquei aqui a conversa integral que tive com ele, portanto, nada te garante que não ocultei algumas informações “preciosas”. E segundo e para te calar, tudo o que disse aqui foi com o seu consentimento, pois não existe nenhum problema para o próprio.
Apenas tentei exclarecer o porquê de ter sido dispensado (muitos não sabiam porquê) e quais os clubes interessados no seu concurso, alguns até já mencionados na comunicação social. E entre muitas outras, deu uma opinião sobre os juniores, equipa que ele conhece bem. Sobre o facto do Benfica ter vindo ao barulho, quem o conhece sabe que seria inevitavel.
“Show off”?
Agradeço-te o elogio. Se quisesse um show-off, abria um blog, um site, ou uma porra qualquer. Se a minha postura neste forum fosse de show-off, havia milhentos tópicos abertos (vê quantos abri até ao momento) por mim, estaria por dentro das maiores polémicas, etc.
Não gostaste? Então meu amigo faz report à administração, faz-me ignore, o que tu quiseres. Agora escusas é de vir mandar postas de pescada sobre a minha pessoa. Isso é que não te admito.
epa, tem la calma man! tou a ver que ferves depressa… 8) tu tambem nao me conheces e ja me chamas ignorante e tal…mas pronto ja chega de off-topics porque nao vale a pena
tudo o que quis evidenciar e que acho estranho vires paqui debitar essas informacoes todas ja desde a semana passada mas ainda nada ter vindo nos jornais…de resto ate tou inclinado a acreditar em ti e assim que se confirmar oficialmente vou acreditar em ti para sempre :mrgreen:
Ignorante para com a minha pessoa. Não te chamei propriamente “ignorante”, apenas quis transmitir que não me conheces, logo o “ignorante para com a minha pessoa”. Deixei isso bem claro e não preciso de te conhecer para saber que não me conheces.
Não foi com intenção de insultar.
Em relação à conversa, nada disse de especial, apenas falei do interesse de alguns clubes, não sendo certo a sua ida para lá. Alias o foco da conversa até está mais na razão da sua dispensa e não propriamente para onde ele quer ir.