Empresário de Jonathan Cafú confirma interesse do Sporting - O JOGO

Lá agora. Um tipo da Bundesliga tem o mesmo ritmo e intensidade de um tipo da Islândia. E comparar a Bulgária de Balakov com a de hoje… só por brincadeira.

Deixa lá isso, queremos é saber o que achas deste Cafú :mrgreen: :mrgreen:

Sempre conheci o Cafu dos tempos do S.Paulo como avançado…

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Eu acho que era tão difícil tão difícil de o substituir que, caso ele saísse, ia buscar… ninguém :mrgreen:

Castaignos e Slimani

:great:

Nem acredito nesta notícia, só pode ser de dia 1 de Abril. Pensei que o Cafú já estava retirado há uns 10 anos…!

Já reparaste que o Slimani é o teu exemplo para tudo. E que até é um exemplo de um tipo que vinha muito mal preparado para o futebol de mais alto nível. Superou-se, esforçou-se, deu certo. Mérito, sim senhor. Mas tens um exemplo, contra muitos outros exemplos de jogadores mais capazes, mas menos focados. Se quisermos, podemos passar aqui o dia a dar exemplos de enormes estrelas do campeonato búlgaro, romeno, sueco, dinamarquês, grego, argelino, egípcio, etc, que saíram e nada. Bola. Zero. Também podemos dar exemplos de tipos dos campeonatos espanhol ou alemão que lá eram muito pouco e em campeonatos periféricos passaram a ser o máximo.

E sim, o campeonato influencia muito o preço. Existem excepções, como recentemente um para o Anderlecht. Mas se calhar nem é bem uma excepção, porque exemplos recentes deixaram muitos clubes interessados reticentes em dar o que fosse por ele. Um jogador que o seu anterior clube avaliava perto dos 20 milhões. E que se jogasse em Portugal, Bélgica ou Holanda (já nem vou às grandes ligas), tendo o sucesso que tinha na Roménia, tinha tido ofertas dessas.

[hr]

Por enquanto não acho nada. Tem alguns pormenores de brilhantismo, é certo. Mas nunca vi sequer um jogo inteiro de Champions dele. Oito milhões é muita fruta para um tipo do Ludgorets, que nota-se que claramente tem talento a mais para o Ludgorets, mas que muito pouco mais mostrou. E vai fazer 26 anos.

O Dala não tem características semelhantes a este moço? Falo apenas pelo que vi em vídeos e pelo estilo de jogo. Não conheço este Jonathan Cafú.

Por pouco mais que 8M fomos buscar um jogador feito que pegou de imediato no onze no top-3 de ligas europeias (falo de Dost). Por esse valor, não conseguimos melhor que este rapaz?

Não conheço o jogador por isso não me pronuncio sobre ele.

Apenas umas considerações: se é para 2av, o que acontece com o pet project do JJ de 8M?
Será que vamos apostar em 3 avançados caros e bons (gosto da ideia por acaso se tivermos disponibilidade financeira)

Se conta para extremo, é para extremo esq ou direito?

Se é para direito, tem capacidade para substituir Gelson (pois não acredito que 8M seja por um suplente)?

Será a melhor altura para vender Gelson?

Se é para extremo esquerdo, Ruiz será vendido no final da época? Pessoalmente acho que seria está a melhor opção, apesar de nao saber se este é o substituto ideal.

E Podence? Entra nas contas ou não?

Começam os brinquedos pedidos pelo mestre, quando os nossos miúdos são muito melhores.

Podence, Matheus, Iuri, Francisco Geraldes. Deixem lá estar o Jonathan Cafú onde está, que está bem. Se é para investir tempo a formar e a ensinar, que se faça isso com os nossos, poupamos imenso dinheiro para investir noutras posições carenciadas.

Sinceramente espero que isto seja só conversa do empresário. Este gajo é uma espécie de versão rasca do Gelson, ainda é mais burro a definir, não precisamos disto para nada, com o talento jovem que temos.

SL

Iniciar tópico -> Introduzir cassette “Podence, Iuri, Matheus, Geraldes” -> Acompanhar tópico.

Em todos, sem exceção. Depois o outro é que é teimoso.

Está-se a tornar insuportável, toda a trampa de tópico serve para bater no treinador com a mesma ladaínha.

Afirmar que temos extremos suficientes no plantel para potenciar e que devemos investir nas posições realmente carenciadas, é bater no treinador? Qual é mesmo a necessidade de investir dinheiro em extremos? Neste assunto vou teimosamente ser chato porque entendo que temos talento / qualidade suficiente no plantel em termos de extremos. Investir nas posições que estamos realmente carenciados, claro que se aparecer uma enorme oportunidade de negócio, devemos ponderar, mas fazer disso uma necessidade, discordo.

Eu espero é que a estrutura não ache que é com Gelson, Iuri, Matheus e Podence como lote de extremos que vamos a algum lado.

3 desses tudo bem. Mas espero uma mais-valia acima da média para aqui.

Não é nesse sentido que foi o meu comentário. E a tua opinião, é perfeitamente válida e quando a dás, dá-la de modo fundamentado.

Mas ultimamente em todos os tópicos qualquer assunto acaba em Geraldes, Podence, Iuri e Matheus. Quero ler sobre determinado jogo, jogador, adversário, rumor. etc., lá aparecem o “Geraldes, Podence, Iuri e Matheus”.

Não sei se terás visto o filme “Dia da Marmota”, em que o homem acorda sempre no mesmo dia, todos os dias. Pois, neste momento, a maioria dos tópicos deste fórum se assemelham a isso.

Pois, é bastante aborrecido e chato. Tens razão. :great:

Simples Chown, são quase tudo miúdos. Com grande potencial, mas miúdos…

A questão aqui é a falta de qualidade deste jogador, especialmente tendo em conta os que já temos nos nossos quadros para as posições que este pode fazer.

Falar da repetição da invocação dos jovens da formação como argumento para desvalorizar o que escrevi acima, é meramente tapar o sol com a peneira.

SL