Não conseguir melhor concordo. Contratar um gajo que não vale metade do Rui, é outra história. T-E-N-S de conseguir melhor que um mero Viviano para a baliza de uma equipa que quer fazer boa figura na Champions e ser campeão português.
Gosto muito do Rui Patrício, mas se o jogador quer sair, desde que os interesses do clube sejam salvaguardados era de vender, já está há muitas épocas no Sporting e era de aproveitar para rentabilizar e renovar. Se o Rui está confortável no clube e não tem interesse em saír, por mim não vendia.
stats comparativos do viviano e do patrício nos últimos 2 anos
(2 notas:
1- o rui está a fazer uma época muito melhor que a anterior
2- a % de distribuição do rui é muito alta porque o jj mete-o a chutar as bolas para o dost, que ganha a maioria dos duelos. esse dado subiu drasticamente no rui quando começou a fazer isso, seria de esperar que no viviano subisse também.)
No mundo real um está em 9º lugar no Sampdoria com passagem por clubes como a Fiorentina e o Palermo… O outro está para descer de divisão e hyper valorizado para aquilo que realmente vale…
Portanto os fetichistas do Timo é que devem andar a jogar muito FIFA, FM, PES ou o velhinho CM.
Se queria algum deles no Sporting NÃO!
Mas factos são factos, tanto estatisticamente, como em jogo jogado o Viviano é SUPERIOR ao Timo.
Eu sei que para alguns sempre que a realidade não concorda com a sua ideia das coisas, ficam frustrados… Mas como já disse neste e noutros tópicos… O Timo não vale aquele preço, e a confirmar-se a saída do Rui Patrício, eu não queria o Timo no Sporting, nem que fosse DADO.
Inerente de equipas que estão a descer de divisão… O que não faz com que eu queira ir a correr contratar o Jack Butland (outro keeper hiper inflacionado) ou o Eiji Kawashima.
Outro que está às portas do Liverpool. Que nem é bem o clube que mais acerte em GR, basta ver o Mignolet. Mas não eram os únicos interessados.
Quanto ao alemão, ainda o outro dia o [member=15796]Matchbox Twenty meteu um vídeo do que é a vida normal do gajo: adversários a trocar a bola a belo prazer e a aparecerem na cara dele a disparar à vontade. Eu sei que já falámos disto, mas ele continua a ser o GR da equipa que mais remates no total, mais remates enquadrados e mais remates dentro da pequena área permite. Assim qualquer um sofre 80 golos. O Trapp também desceu de divisão e é o que é. O David James e o Paul Robinson desceram de divisão. Aliás, já vimos uma equipa com James, Glen Johnson, Carrick, Joe Cole e Defoe descer de divisão. E isto de memória, que se um tipo se mete a pensar muito, apareciam mais.
Ainda estou para saber como o David James foi para redes da selecção inglesa, mas também o histórico deles na selecção em termos de guarda-redes não é famoso…
Sim, também já se viram equipas no passado que melhor orientadas tinham tudo para estar numa boa classificação na liga inglesa e que acabaram por descer.
Contudo não fugindo ao assunto dos guarda-redes, aos 30 anos o Rui Patrício já não sai do clube, e por isso prefiro arriscar num keeper da formação para o suceder daqui a uns anos.
Talvez nessa altura, o Pedro Silva, o Luís Maximiano ou o Vladimir Stojkovic já estejam à altura para ocupar o lugar.
Honestamente tendo o Rui Patrício, o Salin, o Nélson (ex-redes e actual adjunto que acompanhou o Schmeichel) e o Tiago (também ex-redes e treinador de guarda-redes), temos os ingredientes certos para produzir um jovem redes de excelência, e por isso, não sendo a baliza a meu ver uma área prioritária… Este exercício torna-se desnecessário.
O James foi para a selecção porque não havia melhor. E não sendo top, era dos melhores da Premier. Há bons jogadores que descem, é assim. Olha, ali, naquele Colónia, tens o GR, que não é de engate e tem skills para bem melhor que esta equipa, tens o Hector, o Klunter (de quem se calhar ainda vamos ouvir falar mas que parece que vai embora) e talvez ainda venhamos a ouvir falar do Ozcan. Agora, tens logo dois que se recusam a sair. Vão ao fundo, porque são adeptos. respeito isso.
Ainda nos GR, eu duvido que o Patrício fique. Acho que deu a volta e já não é o tipo que vive na zona de conforto. Tudo bem.
Os GR para o suceder têm de estar em rotação. Têm de ter jogos. Essa coisa de já deveríamos ter um GR no banco para lhe suceder é um bocado dúbia. Um GR que vá calçar as chuteiras dele não pode ter 4 ou 5 jogos na época. E mesmo que ele fique, esquece o Pedro Silva e o Stojkovic. Não é por aí.
Tens uma visão bem mais optimista sobre o desenvolvimento de GR no Clube que eu. Muito mais! :lol:
Ah, voltando aos GR e aos que descem e tal. O que me faz impressão é a malta a falar do Cláudio Ramos, por exemplo. Um GR ao estilo do Ricardo, só que muito pior. Mal por mal, mais valia o quase despromovido Renan, se bem que até na 2ª brasileira se encontra melhor. E na primeira então… Mas há malta que gosta muito do tipo, vá-se lá perceber porquê.
O nosso histórico de redes que passaram pela formação com excepção feita ao Rui Patrício vai desde o mediano ao bonzinho.
Tens o Nelson, Tiago, Beto e o Nuno Santos e tens outros mais fracos que ficaram perdidos como o Golas, o Guilherme Oliveira (que acho que ainda é nosso) e o Luís Ribeiro.
O Pedro Silva, Stojkovic e o Luís Maximiano esta época passaram cada um à sua vez a tortura de uma equipa B fragilizada e mal orientada.
Resumindo e concluindo a não ser que o Rui Patrício saia e aí sim concordo que se encontre uma alternativa imediata ao seu lugar, e partindo do pressuposto que irá ser criada uma equipa sub-23, tendo o Rui ainda uns bons anos pela frente, até numa visão pessimista de 3 a 4 anos se consegue produzir um sucessor de boa qualidade.
Do mediano ao bonzinho? O nosso histórico vai do mau ao mediano, com excepção do Patrício e do Beto, que fez carreira fora e não no Sporting. E mesmo o Beto, quando saiu, estava abaixo do mediano.
Nelson e Tiago eram apenas medianos. O Nuno Santos nem isso. O Golas é mais um que ia ser e tal, mas foi nada. O Guilherme Oliveira, de quem esperei qualquer coisa mais, anda no banco. O Luís Ribeiro sempre foi um flop anunciado. Paulo Morais, Alemão, Mário Felgueiras… a carreira fala por eles.
Eu sou da opinião que deveríamos ter um departamento específico nesta área. E com treinadores com outro perfil, safa-se o Nelson.
O Pedro Silva e o Stojkovic bem podem ser dispensados. O Pedro Silva é GR para a fotografia e eu não tenho pachorra para isso. O Stojkovic tem a escola, tem as condições físicas, mas falta ali muita coisa.
E depois desses é preciso recuar ao tempo do Damas…nunca fomos muito famosos a formar guarda redes.Só dois mesmo se transcenderam(e contra a opinião popular direi que Damas era bom mas o Patrício tornou-se muito bom).
A ser uma realidade a saída do Patrício, não tenho dúvidas que vamos ter aqui um dos grandes problemas da próxima temporada( admirem-se de aparecer um Eduardo qualquer por ai…ainda não se lembraram desse mas não deve tardar).
E como disse noutro tópico, será interessante ver daqui a uns anos quanto da hipotética verba(porque ainda mantenho uma pequena esperança que não saía) da sua venda vamos gastar até encontrar alguém minimamente decente (já nem digo melhor ou do mesmo nível, porque isso é impossível pelo menos no imediato).
Não sei. Acho que é possível encontrar alguém que não comprometa e mantenha o nível. Sem o élan do Patrício, por todas as questões ligadas aos anos de serviço e por ser da formação. Há dois anos teria escolhido o Alisson sem medos. Agora há outros.
Na minha opinião o Sporting deveria apostar num guarda-redes mais jovem e com maior projecção para o futuro…
não estou a dizer que se contrate um junior, ou miudo de 20 anos, mas um guarda-redes de qualidade comprovada entre os 24-28 anos era o ideal.
Na minha opinião poderia ser o jogador escolhido, está num campeonato em que a mudança para Portugal ainda compensa, já tem vasta experiência internacional e qualidade, acredito que o Sporting consiga convencer os Belgas a liberta-lo por menos de 10 milhões.