Emiliano Insúa

Sinceramente é um jogador que não me dá muita confiança onde joga, pois não tem uma velocidade acima da média e pode ser ultrapassado nas transições adversárias. Apesar disso, só o vi no Liverpool onde jogava razoavelmente (mesmo tendo em conta as atenuantes acima mencionadas) e não sei como ele está agora.

Se é um jogador com qualidade para ser claramente titular de uma equipa de topo portuguesa? Por agora não acho. Se serve para sentar o Evaldo e solidificar a posição de defesa esquerdo? Sim. Se é superior aos jogadores que ocupam esta posição nos rivais (Émerson e Fucile)? Diria que está ao mesmo nível.

PS: Eu quando expresso aqui as minhas opiniões não quero que passem aos outros como se eu me achasse o dono da verdade ou alguma coisa do género e em casos como este ficarei muito contente se estiver enganado.

defende melhor e centra melhor que o evaldo?

acho que sim…por isso…boa contratação!

Atenção que o evaldo já marca :lol:

Já temos jogadores para fazerem as assintencias(Jeffrén, Capel, Insúa…) e agora para finalizar? Carriço?

Lindo já só falta um DC e um PL para fechar as contas , muito boa resposta fiquei contentíssimo !!! :victory:

Aposto que estava lesionado. Isso hoje em dia é um requisito importante para ser contratado pelo Sporting. :lol:

Agora a sério, contratação típica da base de dados do Freitas. Jovem, prometedor, que entretanto estagnou e lá vai o Freitas contratar porque acha que no Sporting o jogador vai evolui ao contrário do que aconteceu no Liverpool. Espero que tenha sorte no Sporting e seja a solução, mas estou de pé atrás porque já vi um filme argentino destes. Chama-se Grimi.

Isto é a sério? Quem será a seguir? N´Gog? Poulsen?

Já não chegava um do lado esquerdo? É uma espécie de Grimi mas ainda defende pior, os cruzamentos e o posicionamento é mais ou menos semelhante, ainda por cima veio em definitivo.

Se jogar como no Liverpool é menos um mas até nesta calamidade encontro um ponto positivo, pelo menos não veio Aurélio…

Mais um bocado e já tem comparação ao Jardel o orelhudo do Benfica.
Vamos lá pessoal toca a rebaixar.
Foi a custo zero e mesmo assim para mim foi caro!

Bem-Vindo Insua !!! :victory:

Será que pudemos ir ver a apresentação ?? é preciso levar cartão de sócio ?

Já sei uma pessoal para rebaixar o Insúa.
Não sei porque mas estou-me a lembrar do Pedro Silva não sei porque? >:D

Esta época não fui ver nenhuma apresentação (geralmente decorreram sem grandes avisos prévios e também porque nem sempre tive disponibilidade) mas não costuma ser necessário levar o cartão, ou por outras palavras, não costumava ser sócio.

Em condições normais qualquer pessoa pode ir assistir.

Está na altura do Postiga marcar um golinho para ver se também lhe arranjam concorrência :smiley:

Quanto ao Insúa, sempre tive a ideia que era um bom jogador mas nem sei bem o que esperar dele. Até pelas opiniões aqui do fórum, há quem adore e há quem deteste. Resta mesmo esperar para ver o que vale.

Porreiro , amanha vou ver a apresentação mais o meu primo, eu sou sócio mas ele não foi por isso que perguntei. A apresentação é as 17:45 :beer:

:great:

http://www.maisfutebol.iol.pt/2009-videos/insua-insua-sporting-benitez-maradona-liverpool/1276004-4775.html

Confesso que fiquei um pouco desiludido, não com o facto de reforçarmos uma posição claramente debilitada, mas por terem lançado o rumor Zabaleta e acaber vindo o Insua.

Se do 1º tinha uma bela opinião, já Insúa deixa-me uma mescla de sentimentos, mais positivos que negativos:

• Ainda é muito jovem mas já tem bastante experiência, 3 anos no Pool, onde jogou muito muitos jogos mas sem nunca ser um jogador consensual (nem Aurélio o era), novíssimo jogou no Boca, e na última época no Gala, outro colosso, ou seja, está habituado a equipas grandes;
  • Destaca-se por ser um jogador forte defensivamente e que apoia muito o ataque. Penso que a maioria não gosta muito dele por não ser um jogador “elegante”, parece que faz tudo em esforço mas é rápido e faz bem movimentos interiores;
  • O pé direito dele é quase inexistente, aspecto a trabalhar.

Acho muito sinceramente que, daqui a não muito tempo, será o titular no Sporting, é um jogador que a cada ano que passa parece regredir um pouco na qualidade que mostra, espero muito sinceramente que consiga finalmente explodir no Sporting e apresentar todo aquele potencial que todos lhe reconhecem.

ATENÇÃO á sua forma física, é mais um jogador de cristal, atenção a isso…

:arrow: :arrow:
Já tinha deixado a minha opinião antes mas nem me tinha lembrado do Aurélio. Que o N’Gog fique onde está.

Não te preocupes porque com a dupla Duque/Freitas ainda vais ter oportunidade de assistir a muitas apresentações. Se eles cumprirem o mandato, prevejo mais de meia centena ao longo do mandato. Só esta época já vão em 16.

Não me preocupo porque para ser sincero nem é algo que me fascine.

As últimas foram do Caicedo (mais com o intuito de assistir à cerimónia do baptismo da baliza com o nome do malogrado Damas) e da dupla Tales/Hildebrand (nesse mesmo dia andava entre Odivelas e os Olivais e decidi fazer um intervalo pelo meio).

Definitivamente não dou sorte :mrgreen:

Bem-vindo e boa sorte!