Sinceramente é um jogador que não me dá muita confiança onde joga, pois não tem uma velocidade acima da média e pode ser ultrapassado nas transições adversárias. Apesar disso, só o vi no Liverpool onde jogava razoavelmente (mesmo tendo em conta as atenuantes acima mencionadas) e não sei como ele está agora.
Se é um jogador com qualidade para ser claramente titular de uma equipa de topo portuguesa? Por agora não acho. Se serve para sentar o Evaldo e solidificar a posição de defesa esquerdo? Sim. Se é superior aos jogadores que ocupam esta posição nos rivais (Émerson e Fucile)? Diria que está ao mesmo nível.
PS: Eu quando expresso aqui as minhas opiniões não quero que passem aos outros como se eu me achasse o dono da verdade ou alguma coisa do género e em casos como este ficarei muito contente se estiver enganado.
Aposto que estava lesionado. Isso hoje em dia é um requisito importante para ser contratado pelo Sporting. :lol:
Agora a sério, contratação típica da base de dados do Freitas. Jovem, prometedor, que entretanto estagnou e lá vai o Freitas contratar porque acha que no Sporting o jogador vai evolui ao contrário do que aconteceu no Liverpool. Espero que tenha sorte no Sporting e seja a solução, mas estou de pé atrás porque já vi um filme argentino destes. Chama-se Grimi.
Isto é a sério? Quem será a seguir? N´Gog? Poulsen?
Já não chegava um do lado esquerdo? É uma espécie de Grimi mas ainda defende pior, os cruzamentos e o posicionamento é mais ou menos semelhante, ainda por cima veio em definitivo.
Se jogar como no Liverpool é menos um mas até nesta calamidade encontro um ponto positivo, pelo menos não veio Aurélio…
Mais um bocado e já tem comparação ao Jardel o orelhudo do Benfica.
Vamos lá pessoal toca a rebaixar.
Foi a custo zero e mesmo assim para mim foi caro!
Esta época não fui ver nenhuma apresentação (geralmente decorreram sem grandes avisos prévios e também porque nem sempre tive disponibilidade) mas não costuma ser necessário levar o cartão, ou por outras palavras, não costumava ser sócio.
Em condições normais qualquer pessoa pode ir assistir.
Está na altura do Postiga marcar um golinho para ver se também lhe arranjam concorrência
Quanto ao Insúa, sempre tive a ideia que era um bom jogador mas nem sei bem o que esperar dele. Até pelas opiniões aqui do fórum, há quem adore e há quem deteste. Resta mesmo esperar para ver o que vale.
Confesso que fiquei um pouco desiludido, não com o facto de reforçarmos uma posição claramente debilitada, mas por terem lançado o rumor Zabaleta e acaber vindo o Insua.
Se do 1º tinha uma bela opinião, já Insúa deixa-me uma mescla de sentimentos, mais positivos que negativos:
Ainda é muito jovem mas já tem bastante experiência, 3 anos no Pool, onde jogou muito muitos jogos mas sem nunca ser um jogador consensual (nem Aurélio o era), novíssimo jogou no Boca, e na última época no Gala, outro colosso, ou seja, está habituado a equipas grandes;
Destaca-se por ser um jogador forte defensivamente e que apoia muito o ataque. Penso que a maioria não gosta muito dele por não ser um jogador “elegante”, parece que faz tudo em esforço mas é rápido e faz bem movimentos interiores;
O pé direito dele é quase inexistente, aspecto a trabalhar.
Acho muito sinceramente que, daqui a não muito tempo, será o titular no Sporting, é um jogador que a cada ano que passa parece regredir um pouco na qualidade que mostra, espero muito sinceramente que consiga finalmente explodir no Sporting e apresentar todo aquele potencial que todos lhe reconhecem.
ATENÇÃO á sua forma física, é mais um jogador de cristal, atenção a isso…
Não te preocupes porque com a dupla Duque/Freitas ainda vais ter oportunidade de assistir a muitas apresentações. Se eles cumprirem o mandato, prevejo mais de meia centena ao longo do mandato. Só esta época já vão em 16.
Não me preocupo porque para ser sincero nem é algo que me fascine.
As últimas foram do Caicedo (mais com o intuito de assistir à cerimónia do baptismo da baliza com o nome do malogrado Damas) e da dupla Tales/Hildebrand (nesse mesmo dia andava entre Odivelas e os Olivais e decidi fazer um intervalo pelo meio).