Emblema actual ou antigo?

O actual, mas desde que não lhe surrupiem as letras SCP na parte de cima, como acontece actualemente nas camisolas. :?

Entretanto, num certo fórum…

:whistle:

:oops: :oops: :oops: :oops:

Segundo o que a direcção disse na altura, foi para dar enfase às palavras Sporting e Portugal. Não quer dizer que concorde, mas comprendo visto que tantas vezes se dizia "Sporting Lisbon". Acho que se podia repor as letras.

Sim, isso foi a conversa inicial, mas se te lembrares bem o simbolo era assim:

Agora se reparares nas camisolas o simbolo que lá está é este:

Misteriosamente, ou talvez não, o SCP desapareceu das camisolas desde a epoca passada (pelo menos).

Pois de facto… :?

Depois da saga das camisolas, surge a saga dos simbolos :?

O actual está espectacular… agora essa história do SCP é que…

O actual, mas desde que não lhe surrupiem as letras SCP na parte de cima, como acontece actualemente nas camisolas. :?

Entretanto, num certo fórum…

:whistle:

Não é por nada, mas quem fez esse logotipo, fui eu. Lembro-me de o ter dito a um administrador aquando da minha chegada (não me lembro qual). Certo é que mandei os wallpapers para um FTP e desde então começaram a circular livremente por esta net fora. E vieram aqui parar.
Mas honestamente não me lembro se ESSE wallpaper que fiz tinha là o “SCP” ou não. Fiz vários com e sem. :?

(para quem possa estar a duvidar da veracidade das minhas palavras, posso sempre fazer um “ajuntamento” de wallpapers semelhantes que fiz que não encontrarão em mais lado nenhum)

(PS: estou a falar DAQUELE logotipo em questão que se vê na imagem, estilizado… Obviamente não fui eu que fiz o símbolo do nosso grande SCP :roll:)

people, concordo c os que dizem q sendo do sporting qualquer um é o melhor do universo! eu por acaso até gosto bués do símbolo actual… c as letras SCP por cima, claro! :wink:

A seu tempo declarei que foi uma heresia tirar o SCP do NOSSO símbolo: sempre SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Mas os queques copinhos de leite entenderam que ficaria melhor Sporting Portugal… :arrow:

compreendo que do ponto de vista de design industrial o simbolo seja mais complicado de fazer com o SCP lá em cima.

Gostava muito do antigo…era como um carimbo uma imagem de marca.
O novo tambem não está mal…é uma imagem de markting…

:!: Aí vem o Mauras de blaser cor de rosa á rui unas :smiley: apontar para o simbolo e dizer que roubaram as iniciais… :smiley: 8)

Por mim o emblema ainda seria o mesmo da fundação do clube e nunca lhe teria mexido.

De todos este que temos agora é o mais feio, o mais ridiculo e acima de tudo nada tem a ver com o SCP…

Mas isto sou eu que sou Taliban… :roll:

O da fundação não me recordo, mas o anterior é o meu preferido. Uma questão de mística… aquele escudinho tinha e tem qualquer coisa que me orgulha. Já me habituei ao novo, mas tem um ar mais mainstream… é um facto que não ajuda o tratamento que a PUMA lhe tem dado :slight_smile:

compreendo que do ponto de vista de design industrial o simbolo seja mais complicado de fazer com o SCP lá em cima.
Principalmente a nível das camisolas... visto que o "SCP" ficaria numa lista diferente da do resto do símbolo.
Por mim o emblema ainda seria o mesmo da fundação do clube e nunca lhe teria mexido.

De todos este que temos agora é o mais feio, o mais ridiculo e acima de tudo nada tem a ver com o SCP…

É o mais feio mas tens o símbolo estampado (e não bordado, Mauras) no raio do avatar. :roll:

A modernização da imagem institucional foi antecedida por diversos estudos de marketing estratégico e tem subjacente uma lógica evolutiva que permitiu desenvolver um emblema coerente com o passado do Sporting: assenta nos valores tradicionais do Clube - esforço, dedicação, devoção e glória - e no símbolo e cor desde sempre associados ao Clube - o leão e o verde.

As aplicações desregradas, os diferentes nomes utilizados para definir o Clube (no estrangeiro, muitos conhecem-no como Sporting de Lisboa) contribuíram igualmente para criar uma anarquia pouco consentânea com a identidade de um Clube que assume como objectivos a liderança no panorama nacional e a notoriedade internacional.

A nova solução gráfica, pelo contrário, é unificada e coerente. Sem romper com o passado, apresenta uma imagem contemporânea, institucional, popular e simultaneamente internacional: um reflexo da personalidade e ambição do Sporting, bem como das expectativas dos seus sócios e simpatizantes.

O enquadramento foi simplificado mantendo, no entanto, a cor verde e o escudo; foram introduzidas três listas brancas horizontais que remetem para o simbolismo da camisola do Clube; as palavras “Sporting” e “Portugal”, agora escritas por extenso, enfatizam a dimensão nacional do Clube e unificam o seu nome ao nível internacional; o leão surge mais estilizado e com um impacto reforçado que lhe é conferido pela cor dourada. Como uma coroa, a sigla SCP continua a perpetuar um nome com perto de um século de história.

Fonte: Sporting.pt

O que me lixa é mesmo a última frase a negrito. :?

Eu também gostava bastante do símbolo anterior e quando a mudança aconteceu fiquei um bocado desiludido. Não por este ser feio mas porque gostava do outro e estava habituado a ele. Mas com o tempo fui-me adaptando e gosto muito deste. Muito honestamente o antigo estava a ficar ultrapassado e velho. Das duas uma, ou o rejuvenesciam (uns retoques aqui e ali), ou criavam um novo mais moderno. Foi o que fizeram.

Agora, um clube que ostenta o “XXI” no seu estádio, um clube que quer vencer tudo na Europa, um clube que neste momento têm um plantel de futebol cheio de miúdos do futuro, um clube que vive em 2006… acho que sinceramente não podia continuar com aquele símbolo. É a minha opinião. :arrow:

É o mais feio mas tens o símbolo estampado (e não bordado, Mauras) no raio do avatar. :roll:

E então querias que continuasse com o simbolo antigo no avatar, qdo o mesmo já não existe?
Essa boca não teve pés nem cabeça. Acho que não sou obrigado a gostar do emblema, odeio as listas brancas que lhe colocaram e o desaparecimento do SCP, que tem isso a ver com o meu avatar?
O meu avatar é o simbolo do clube, se este é o simbolo do clube que posso eu fazer?

Para alem disso este GIF foi feito por mim e se reparares tirei as listas brancas e coloquei os tons de verde a substitui-las no “flash” que fica por trás…

Pessoalmente prefiro o antigo, foi o 1º que conheci e cresci, o resto é tudo uma questão de Marketing.

E então querias que continuasse com o simbolo antigo no avatar, qdo o mesmo já não existe? Essa boca não teve pés nem cabeça. Acho que não sou obrigado a gostar do emblema, odeio as listas brancas que lhe colocaram e o desaparecimento do SCP, que tem isso a ver com o meu avatar? O meu avatar é o simbolo do clube, se este é o simbolo do clube que posso eu fazer?

Para alem disso este GIF foi feito por mim e se reparares tirei as listas brancas e coloquei os tons de verde a substitui-las no “flash” que fica por trás…

Esta boca foi apenas uma provocaçãozinha, não leves a mal. Claro que estás no teu direito de usar o símbolo. Mas agora que falas nisso, eu pessoalmente acho essa versão que fizeste “sem as linhas brancas” horrível (não tou a falar do avatar). Mas realmente essas listas brancas fariam mais sendido se voltássemos a ser equipados pela… Adidas.
Quanto ao desaparecimento do SCP, bem, parece que as coisas para esse lado estão um pouco confusas. O site oficial diz que é guardado, mas a realidade é que não se tem visto… :?

:!: Aí vem o Mauras de blaser cor de rosa á rui unas :D apontar para o simbolo e dizer que roubaram as iniciais... :D 8)

:smiley:
Estás a cruzar o Unas com o Goucha: que estranho sonho erótico! :smiley:

Não consigo colcoar imagens! :evil:

1ºs simbolos do Sporting:

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=391

Era só para não apareceres com o mesmo casaco… :slight_smile: 8)

Não me parece nenhum desafio para a indústria têxtil de hoje em dia bordar um SCP nas camisolas - por isso ou é opção consciente ou negligência.

Tenho um velho medo que é um dia impedirem-nos de jogar com camisola listada porque foge à norma. Não foi nas competições europeias de basket que já proibiram as equipas de jogarem com equipamentos que não sejam de uma só cor?

Já agora, quanto ao antigo símbolo, era eu o único que embirrava com o vermelho da língua do leão? E que fica lixado quando meia volta se lembram de pôr a equipa a jogar com meias pretas (como em 89/90 ou em 98/99) ou todas verdes (94 a 98 e ano passado), estragando o equilíbrio cósmico com essa adulteração do equipamento mais bonito do universo? Ou quando se põem a abusar do equipamento alternativo?

E que fica lixado quando meia volta se lembram de pôr a equipa a jogar com meias pretas

As meias pretas são as que mais gosto de ver e além disso historicamente são as correctas, uma vez que até 26 eram as meias “oficiais”.

Já as todas verdes também não gosto.

eu também prefiro as meias pretas. As meias pretas, calção preto e a camisola listada são um conjunto com o “dobro da classe”, como diz o outro.

Gosto muito do equipamento do Sporting, mas por comparação prefiro as meias pretas, as meias às listas horizontais fazem-me sempre lembrar os gnomos femininos surreais que trabalham em algumas redacções de jornias, especialmente no meu :).