Em honra do Sporting e dos Sportinguistas

Quem somos nós?

Para sempre seremos do clube do leão rampante, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Mais que um clube, uma fé, uma religião, resistimos a tudo, estamos sempre presentes.

Somos verdadeiramente centenários, somos honestos, somos do clube verde e branco.
Somos nós o exército que defende este clube! Adeptos, sócios, novos ou velhos a minoria mais exigente e poderosa de Portugal. Não nos deixaremos derrubar, ninguém o fará. Os vilões julgaremos, os ingratos puniremos, sejam aqueles que nos decidiram trair e virar as costas por pequenez de espirito ou por cobardia. Dirigentes, jogadores, todos terão o seu julgamento perante o Tribunal de Alvalade, nós os que amam o SPORTING!

O SPORTING! Somos nós que nascemos de coração verde e branco, crescemos, vivemos o clube, cantamos SPORTING, gritamos e assobiamos pelo SPORTING. O SPORTING é a nossa religião, podem querer fazer-nos mal mas estaremos lá para gritar por nós! A luta é interminável e cabe-nos a nós passar este ideal aos nossos filhos, aqueles que lá vêm, quem foi Yazalde, Peyroteu, Travassos, Jesus Correia, Albano e Vasques. Compete-nos a nós, e a eles, defender o SPORTING, os nossos antepassados esperam isso. Somos dignos, honrados e vivemos em minoria com todo o orgulho representado pelo nosso símbolo.

Temos ódio à bazófia, aos nossos inimigos sejam vermelhos, azuis ou tresmalhados de verde e branco, aos que se vendem, aqueles que tentam rebaixar a nossa força. Em dez anos de derrotas ninguém o fez, nunca o farão! NUNCA! Estaremos sempre de cabeça erguida, na derrota estamos sempre lá, exigindo, gritando, insultando se for preciso mas estamos lá! Resistimos a tudo! Com coragem, com paixão, podem-nos bater mas nunca nos derrubarão! Em Alvalade, mandamos nós, manda o Leão e seremos sempre implacáveis na defesa do nosso amor, da nossa religião, daquele que mais amamos! Perdemos batalhas, Homens, símbolos, um Estádio, roubam-nos ideias mas nunca nos irão roubar o ideal. Esse, mais que nunca, vive! Compete-nos a nós, SPORTINGUISTAS, defender o SPORTING daqueles que nos querem mal. Somos imbatíveis se o desejarmos, não viramos a cara a uma discussão, a uma luta que tenha o objectivo de pisar o nosso grande amor, o SPORTING! A nossa memória é eterna, não esquecemos!

SOMOS O SPORTING E VIVEMOS PELO SPORTING! SOMOS SPORTING PARA A VIDA! ESTAREMOS SEMPRE CÁ, DOA A QUEM DOER, PELO NOSSO ETERNO CLUBE!

SPORTING SEMPRE!

© FranciscoG 2012

Ena, levaste logo com um “Gosto” da minha parte. ;D

Boa, Francisco.
Que apareçam outros como tu.
:clap:

Muito bom Francisco. Revejo-me em tudo, especialmente nesta parte:

“(…)nunca nos irão roubar o ideal. Esse, mais que nunca, vive! Compete-nos a nós, SPORTINGUISTAS, defender o SPORTING daqueles que nos querem mal. Somos imbatíveis se o desejarmos, não viramos a cara a uma discussão, a uma luta que tenha o objectivo de pisar o nosso grande amor, o SPORTING!”

É importante termos sempre isto em mente.

Que todos tivessem a tua/nossa convicção!..principalmente quem “mexe”, dentro do SPORTING!

:clap: Francisco, que esse teu ideal nunca esmoreça! :great:

Dou-te os parabéns! :clap: :clap: :clap:
Muito bom, grande força! :great:

Esta paixão não tem explicação! :arrow:

Parabéns Francisco! :clap:

No momento certo, Francisco. Muito bom texto.

Muito Bom :clap: :clap:

E saliento também, para além do que já disse para trás, isto. No momento certo. Num momento da temporada em que muitos podem começar a pensar em desmobilizar, em eventualmente virar as costas, é necessário a muitos ler um texto mobilizador e agregador como este para pelo menos reflectir.

Como diz o Fred, há coisas que não têm mesmo explicação. Esta é uma delas, de tão grande e intensa que é. Somos Sporting, somos melhores.

Bom texto.

Isso é tudo muito bonito Francisco, mas…

FranciscoG, obrigado, muito obrigado, por este teu fantástico texto, tenho o dobro da tua idade e se falas em 10 anos de derrotas que até não o foram, pois só tens razão se falares somente do campeonato nacional já que vencemos outras provas, é de facto relevante, mas o nosso amor mantem-se e manter-se-á, pois nós somos únicos em todos os sentidos!

Certo é que não é isso que me interessa, foi apenas e só um pequenito aparte, sabes sou daqueles que sofreu os 17 anos de roubo inqualificável que nos fizeram todos os vermes que tresandarão e alguns ainda tresandam na corrupção no futebol Português.

Esperei a sofrer a gritar e muitas vezes a chorar de nervos por um título 17 anos! Vi coisas do arco-da-velha contra nós, roubos escandalosos, mas continuo aqui e fico muito feliz por ver que não continuo sozinho, pois Leões como tu sofrem agora tanto como eu, a minha dedicação ao Sporting Clube de Portugal e o meu amor, nada tem a ver com vitórias, amo este clube e suas gentes porque são como muito bem referes, algo de muito especial.

Continuo a levantar-me a cada dia mesmo após uma derrota, com aquele friozinho na espinha de saber o nosso Sporting esteve mal ontem, mas eu estou aqui para o defender, pois é correcto e honesto, pode jogar mal por vezes, pode tudo e mais alguma coisa, mas nós estamos lá e isso é que faz os outros terem inveja de nós. Vencem os títulos, mas não gritam mais que nós, vencem os títulos, mas cantam como nós! E o Sporting é o nosso grande amor!

Não, eles não cantam, eles querem é vencer a qualquer custo e sem qualquer vergonha que é o que fazem ano após ano, assim fizeram este ano mais uma vez, pois estamos a 8 pontos do primeiro porque fomos roubados escandalosamente, senão continuo a referir comandaríamos o campeonato a brincar.

Amanhã quando as pessoas se esquecerem, vão dizer vós sois uns fracos, assim é todos os anos de roubo, mas eu sei que não o somos, pois não me esquecerei de mais um ano de roubo, pois até agora não nos deixaram e ainda ajudaram os outros dois candidatos da corrupção do costume, mas mesmo assim roem-se e sentem inveja de nós, porque dizemos alto e bom som sou Sporting Clube de Portugal e estou presente!

Ainda a poucos dias demonstramos a Portugal inteiro quem somos, o que vimos contra os corruptos no nosso majestoso José Alvalade só está ao alcance de quem muito ama o clube e aqueles que como eu não puderam estar presentes viram como vi tal beleza e amor ao clube e as lágrimas escorreram-me pela cara abaixo, não temso comparação com ninguém, somos muito mais fortes, muito mais humanos e muito mais dedicados a esta enorme causa chamada Sporting Clube de Portugal!

Por esse facto os outros não nos compreendem, mas vivem carregados de inveja, tal é o nosso amor pelo clube, podem vencer, mas não conseguem sair da escuridão, nós Leões estamos muito á frente já passamos a fase da escuridão há imenso tempo.

Nunca ninguém conseguirá dobrar estes que são de longe os melhores adeptos e o melhor clube de Portugal!

O MITICO VULCÃO VERDE E BRANCO ESTÁ BEM VIVO!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Por isso é que é tão intensa, duradoura e imutável!

Parabéns Francisco, Grande Leão! :great:

SPORTING, TU ÉS A MINHA VIDA,
EU, SEM TI NÃO SEI VIVER :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ah valente :clap:

:great:

[center]
[youtube=650,535]JL , DUXXI e Torcida Verde rumo à Luz - 19/09/2010 - YouTube

E PUMBA! Toma lá!

Grande texto! ISTO É O SPORTING!

Tudo o que está no texto é muito bonito e tal mas, JULGAMOS QUEM?!? Dirigentes então…Os porcos de vermelho?!? A esses quando alguem os mete no lugar seja de que maneira for , ou é assobiado ou insultado.

gostam mais os adeptos do Sporting do que o Sporting gosta dos adeptos.