Em honra do Sporting e dos Sportinguistas

Parabéns, e obrigado pelo teu texto, Francisco! :clap: :clap: :clap:

Sempre digo que a grande alma do Sporting Clube de Portugal são as suas claques e nesse vídeo fica bem demonstrado que de facto o são mesmo!

Existe quem critique as nossas claques, eu não! Eu aplaudo e de pé, todos aqueles que lutam e demonstram através da sua voz enorme amor ao Sporting Clube de Portugal. Se referirem, mas áh e tal tem defeitos, responderei sim, mas todos temos!

Como tal o meu muito obrigado às nossa claques, pois jamais esquecerei que ouvi com enorme orgulho as suas vozes na única vez que fui ao José Alvalade é fantástico, incomparável, são eles a grande alma do clube, se fosse mais novo e vivesse em Lisboa teria enorme orgulho em pertencer às nossas claques, se os mesmos me deixassem pertencer claro, muito obrigado a todos eles!

E o Sporting é o nosso grande amor! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SL

Como somos praticamente da mesma idade, também penei, e também fiz aquela longa travessia do deserto. Aquele 1º golo no campo do salgueiros quase fez o prédio vir abaixo, à minha conta, claro! São momentos que nunca se esquecem! Nunca! Esse, e outros! Até me arrepio ao lembrar-me disso!
Fartei-me de roubos, de injustiças, de palhaçadas, de fdps, etc. Fartei-me dessa corja que domina o futebol em Portugal, e dos lobos com pele de cordeiro que querem tomar o lugar dos outros, para fazer o mesmo que eles. É por isso que por mim não há acordos, alianças, ou amizades com gente dessa! Ter canais pagos para ver roubos, e para ajudar a que esses roubos aconteçam? NÃO! Para ter a comentar uns merdosos facciosos a comentar? Para mim isso é pagar para que se mantenha o estado de roubalheira!
Hoje conto pelos dedos, de uma só mão, os rosinhas e fruteiros com quem falo de futebol. Já deixei de falar com cegos intelectuais. 8)
O que não tolero no nosso Clube é ter na Direcção gente para quem o golfe era mais importante do que apoiar a equipa num jogo de futebol, ou gente sem qualquer tipo de nivel como o jeb. O que não tolero é ter profissionais que não se esforçam, que não comem a relva!
Mas o que mais me custa é que o ambiente em Alvalade seja, por motivos vários, pouco hostil para os adversários, e que vermes nojentos e asquerosos como o lucilio (e tantos outros) não paguem o que fizeram!
Saudações Leoninas, e que as vitórias estejam connosco! :beer: :beer: :beer:

(saiste-me na rifa hoje… :mrgreen: )
Não vou tão longe que diga que as claques são a grande alma do Clube. A grande alma do Clube são os sócios, os adeptos, os simpatizantes, e todos aqueles que se identificam com o Sporting! São todos aqueles que amam, sofrem, e se sacrificam pelo Clube!
As claques e os seus membros estão, naturalmente, incluidos nessa enorme massa humana, e têm, sem sombra de dúvida, um papel essencial e indispensável, no acompanhamento e apoio ao Sporting! Tal como tu também as aplaudo de pé! Não concordo é que sejam todas iguais! Que eu saiba os nossos nunca mataram ninguém, nem nunca se sobrepuseram à Policia ao escoltar um suspeito de corrupção (se bem que também é verdade que nunca tivemos ninguém metido nesses lençois…)

Sai-te na rifa ainda bem! Estás com sorte, pois se és um Leão como eu na verdade podes estar feliz, saiu-te um Leão. Se fosse um fruteiro ou jaulas seria bem pior a rifa sairia furada! :mrgreen:

Quero dizer-te que tens de facto razão, pois bem sei que a alma do clube são os seus sócios e adeptos, usei mal a palavra “alma”e por isso peço desculpa, mas referi-me ao amor que emprestam ao clube durante os noventa minutos dentro do nosso majestoso estádio e ai sim, não volto com uma só vírgula atrás, pois são esses enormes Leões quem é de facto a alma de todos nós, que estamos ao lado a sofrer ou em casa ou até em qualquer lado do Mundo.

Quando ouvimos alto e bom som e o Sporting é o nosso grande amor! Quando ouvimos Sporting tu és a minha vida eu sem ti não sei viver! Quando ouvimos, noventa minutos a cantar, sempre a cantar, sempre a cantar, noventa minutos a cantar, sempre a cantar por ti! São eles que ouvimos e é a eles que muito agradeço nesses momentos, pois repito bem sei que a alma somos todos nós, mas são eles que me fazem cair as lágrimas pela face abaixo, quando nas horas más os ouço cantar. Continuo a referir muito, mas muito obrigado a todos eles, pela enorme entrega pelo nosso Sporting Clube de Portugal!

Não em conheces certamente, vejo isso na tua última frase, pois caro Comanche, quando me refiro a que as claques são todas iguais, falo somente das nossas claques, bem te podes esforçar, para veres uma só palavra minha a favor dos adversários que não verás e jamais eu falaria nesses que só de ter que falar deles tenho nojo, só falo dos nossos, quando falo nesses salta-me a tampa, esses porcos corruptos que nos roubam há 30 anos e os jaulas outros porcos como eles, comigo não tem a mínima hipótese.

SL

Também me fartei, também tenho nojo de todos esses porcos que nos roubaram e roubam anos sem fim, mas estou aqui, como tu da melhor forma possível a lutar pelo nosso Sporting, continuo convicto que um dia conseguiremos a alegria que tanto merecemos, pois nada temos a ver com essa gente reles, esses vermes, dos compadrios com café com leite de fruta de paulas de atrasos aos guarda-redes inventados de 2 minutos em Chaves de toda a sujidade que possamos lembrarmo-nos, pois tal como os outros porcos novos tempos novos Lucílios enorme porco e ladrão.

Os jaulas e os fruteiros não merecem sequer que percamos tempo a falar com eles, pois são ralé da sociedade, para eles o bom é roubar fim-de-semana após fim-de-semana e dizer nós é que somos bons, enormes cães, fdgp, sempre a roubar e olha que tenho um irmão jaulas, mas mal falo com ele sobre isso, é um porco igual aos outros porcos dessa cor nojenta.

Também a mim me custa o ambiente no nosso José Alvalade demasiado morno, para todos esses como bem referes vermes nojentos e asquerosos, que nos fizeram sofrer tantos e tantos anos e continuam a fazer sofrer, porque somos demasiado mansos, pois por vezes penso queremos tanto tapar o fosso essa m**** que por ai passa podia ajudar, enchia o fosso e a seguir cobria-se de betão, já era mais que hora de deixarmos de ser tão anjinhos, pois continuamos a ser roubados por tudo e por todos e nada fazemos e depois acontece como agora estamos atrás 8 pontos porque fomos roubados e esses enormes cães beneficiados!

:great: :beer:

SL

Fico sempre com as lágrimas nos olhos com os ultimos 30s do video, acho que é o bom fim para o texto inicial :wink:

Da para chorar… ai… o meu Sporting…

As nossas claques são fantásticas no apoio e acompanhamento do Clube!
Eu também acho que somos um bocado anjinhos. Há coisas que nos fazem em Alvalade que nem sonham fazer noutros lados. Somos boa gente, mas paciencia tem limite.
Aquele fosso é uma aberração, e gostaria de ver esse isso solucionado, o mais rápido possivel.

O “Sporting” não, mas as direcções sim. Essas por vezes gostam muito pouco dos adeptos.

Bom texto do FranciscoG, que fossem todos como ele, mas sempre com exigência e pedindo competência e responsabilidade a que dirige o Sporting.

Somos Sporting sempre, nas vitórias e nas derrotas. Agora nos próximos jogos é que vamos ver quem está realmente de coração verde e branco! Sporting até morrer!

… Mas de que nos vale?
Quando temos sócios que acham que está tudo bem e vivemos no sossego dos deuses.
Quando temos sócios que querem é 3 pontos.
Quando temos sócios que não querem saber do estado calamitoso das nossas finanças e património.
Quando temos sócios que aplaudem empates em casa.
Quando temos sócios que o campeonato deles é ficar à frente do Benfica.
Quando temos sócios estupidificados e mentalmente acorrentados a uma fantasia chamada união.
Quando temos sócios que catalogam outros sócios de desestabilizadores e maus Sportinguistas por estes não se conformarem com o chafurdo em que estamos mergulhados.
QUANDO TEMOS SÓCIOS QUE SÃO A MAIOR VERGONHA DESTE SPORTING!

De que nos vale isso, Francisco? De quê?

Bom texto FranciscoG :clap:

Parabéns FranciscoG.

É isto o SPORTING, é este o espirito que os outros não entendem.

VIVA O NOSSO AMADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Somos muitos anjinhos sim senhor e tens razão aquele fosso é de facto uma enorme aberração!

SL

Assenza, compreendo bem as questões que colocas e estou contigo nesta luta para o regresso do Sporting a uma posição de relevo no futebol nacional. Podia, também, em vez de ter escrito este texto abrir um outro com todas estas questões, colocar em dúvida o Sportinguismo de tantos e tantos sócios que não vão cegamente ao encontro da minha opinião.

Podia ter falado, hipocritamente, de uma união podre que tantos apregoam como necessário para voltar a levantar o clube. Nunca o farei! Cada qual está no direito de defender o seu lado, apoiar o lado que quiser mas temos obrigatoriamente que defender o Sporting.

Escrevi o texto após o empate com o porto e se o fiz foi propositadamente. Não queria escrever isto depois de darmos 6 ao Gil, não fazia sentido. Podemos não concorda com o ponto de vista de muitos mas o Sportinguismo terá obrigatoriamente que viver em cada um de nós. Entremos nós em debate, gritemos uns com os outros, façamos o que for necessário para criticar entre nós o rumo do nosso clube mas fervor Sportinguista nunca nos faltou, nem nos faltará. Pensas que não cambaliei e fiquei a pensar, como o faço sempre que nos derrotam em algo se vale a pena viver em função do Sporting após o jogo de Braga? Porra custa tanto mas no dia a seguir, ou 2 dias depois estamos cá, outra vez, a defender sempre este clube.

Temos, e devemos, defender o clube perante os nossos inimigos vermelhos, azuis ou aqueles que vestem tresmalhadamente de verde. Sempre o fizémos, sempre o vamos fazer. 5 mil em Madrid numa das piores épocas de sempre não é para todos. Somos fiéis e nunca deixaremos de ser, passe o que passar!

Texto de muita qualidade. Parabéns e… obrigado! :clap: :clap: :clap: :great:

Compreendo o Assenzaforzata compreendo, sim senhor e até me dói o coração por ver que tanto lutamos pelo nosso clube e que não temos no fundo chamar-lhe-ia a sorte que tanto merecíamos, mas ele tem razão em tudo o que refere, embora repita está ferido como eu estou e como tu estás e feridos por vezes até dizemos mais do que o que queremos dizer, mas tenho que referir que foste enorme FranciscoG e estiveste á altura de um enorme Leão ferido como está neste momento Assenzaforzata.

FranciscoG obrigado isso é dignificar o Sporting Clube de Portugal isso sim, é ser um enorme Leão, li tudo o que escreveste e deixaste-me sem palavras o meu muito obrigado!

É nestes momentos difíceis que se vêm os verdadeiros Leões! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SL