Elias Trindade [2011-2014]

Alguém me consegue esclarecer com base no relatório e contas e comunicados do Sporting à CMVM, quanto é que comprámos e temos actualmente do Elias.

Fiquei confuso com os comunicados, comparativamente com o Bojinov, Ricky, Rubio, etc…

Nick Jagger:

O problema é que as duas posições à frente dele têm e muito a ver com ele, portanto tendo em conta o actual plantel, Rinaudo TEM mesmo que estar na equipa.

Até há um exemplo bem recente: orcs na Madeira sem Javi e com Javi.

Bem, isto está a ir por um caminho que não quero…. :mrgreen:… Rinaudo é um dos meus jogadores preferidos e ocupa uma posição que está pobre em termos de alternativas. Eu acho que se fala tanto em Rinaudo e na sua ausência e na incapacidade do meio em construir , TAMBÉM porque revelamos dificuldades em ter bola, com qualidade, não só na primeira fase de construção, mas também perto da grande área contrária. Perdemos a bola demasiado cedo mas também a perdemos demasiadas vezes e sujeitamos-nos ao contragolpe em igual número e não temos o varredor que resolvia os problemas. Mas estes não tinham e não têm que existir. A equipa não consegue empurrar os adversários para o seu meio campo e aqui a pressão que Rinaudo fazia era de facto importante, mas só consegue mantê-los lá atrás, se tiver bola e souber o que fazer com ela. E muitas vezes não sabe e isto não é pela ausência do argentino.

Não sabe fazê-lo porque quem o deveria estar a fazer mais na frente (Schaars e Elias) tem que andar constantemente a recuar no terreno, ou quando estão realmente mais na frente têm que ser os centrais a entrar e distribuir jogo, o que aumenta inevitavelmente as probabilidades de passes errados e de jogadas mal iniciadas.

Que este seja o jogo da tua afirmação no Sporting, e mais, que desta vez acertes com a baliza de uma vez por todas!

Ainda não se afirmou? :think:

A meu ver, ainda não. As exibições têm vindo a decair e não é o facto de ser um titular indiscutível, aos olhos do treinador, que faz com que seja um jogador de créditos firmados.

Este hoje mete uma lá dentro!

A única coisa que peço é que Elias possa estar bem e ajudar a equipa a vencer!

Força Elias! :clap: :clap:

Jogo intenso mas não muito bem jogado, defensivamente e a pressionar esteve bem e podia ter marcado naquele offside muito mal marcado!

8,5 milhões por isto :xock:
mandem-no para a equipa de atletismo

Ia marcar, se a besta do Proença não marca aquele fora-de-jogo!

Que desperdício de dinheiro!

Não desgostei dele hoje.

Não foi dos piores. Mas até ao momento também não justificou o investimento feito…

Esperava muito mais dele.

Eu tinha dito anteriormente e repito: Teria colocado o André Martins em vez dele. Até agora, não vale o investimento, e 9M é muita fruta.

Talvez não valha 9M mas está longe de ser aquilo que por aqui o costumam acusar. Estou convencido que enquanto a situação do trinco não estiver resolvida o papel do Elias e do Schaars é notoriamente comprometido. Eu adoro a maneira de jogar do Elias, simples, poucos toques mas está lá sempre a dar o que tem e o que não tem.

Achei-o o melhor em campo, juntamente com o Onyweu. Mas como custou 9 milhões devem estar à espera que pegue na bola e finte a equipa adversária toda. Levou 1 amarelo no 1ª minuto (justo) e mesmo assim nunca escondeu a cara à luta. Grande jogo!

já eu sou completamente ao contrário elias, merdinho e witseis deste mundo, parecem-me a mim jogadores que só têm capacidades tácticas e físicas, mas apesar de não parecer a técnica ainda é importante no futebol e é por causa dela que as pessoas vão à bola

Eu acho que foi o melhor do meio-campo…