O problema é que as duas posições à frente dele têm e muito a ver com ele, portanto tendo em conta o actual plantel, Rinaudo TEM mesmo que estar na equipa.
Até há um exemplo bem recente: orcs na Madeira sem Javi e com Javi.
Bem, isto está a ir por um caminho que não quero…. :mrgreen:… Rinaudo é um dos meus jogadores preferidos e ocupa uma posição que está pobre em termos de alternativas. Eu acho que se fala tanto em Rinaudo e na sua ausência e na incapacidade do meio em construir , TAMBÉM porque revelamos dificuldades em ter bola, com qualidade, não só na primeira fase de construção, mas também perto da grande área contrária. Perdemos a bola demasiado cedo mas também a perdemos demasiadas vezes e sujeitamos-nos ao contragolpe em igual número e não temos o varredor que resolvia os problemas. Mas estes não tinham e não têm que existir. A equipa não consegue empurrar os adversários para o seu meio campo e aqui a pressão que Rinaudo fazia era de facto importante, mas só consegue mantê-los lá atrás, se tiver bola e souber o que fazer com ela. E muitas vezes não sabe e isto não é pela ausência do argentino.
Não sabe fazê-lo porque quem o deveria estar a fazer mais na frente (Schaars e Elias) tem que andar constantemente a recuar no terreno, ou quando estão realmente mais na frente têm que ser os centrais a entrar e distribuir jogo, o que aumenta inevitavelmente as probabilidades de passes errados e de jogadas mal iniciadas.
A meu ver, ainda não. As exibições têm vindo a decair e não é o facto de ser um titular indiscutível, aos olhos do treinador, que faz com que seja um jogador de créditos firmados.
Talvez não valha 9M mas está longe de ser aquilo que por aqui o costumam acusar. Estou convencido que enquanto a situação do trinco não estiver resolvida o papel do Elias e do Schaars é notoriamente comprometido. Eu adoro a maneira de jogar do Elias, simples, poucos toques mas está lá sempre a dar o que tem e o que não tem.
Achei-o o melhor em campo, juntamente com o Onyweu. Mas como custou 9 milhões devem estar à espera que pegue na bola e finte a equipa adversária toda. Levou 1 amarelo no 1ª minuto (justo) e mesmo assim nunca escondeu a cara à luta. Grande jogo!
já eu sou completamente ao contrário elias, merdinho e witseis deste mundo, parecem-me a mim jogadores que só têm capacidades tácticas e físicas, mas apesar de não parecer a técnica ainda é importante no futebol e é por causa dela que as pessoas vão à bola