Só consigo ver esta negociação de uma maneira… Falar-se da suposta contratação de Elias para que a comunicação social queime o carvão nesta notícia e se distraia da novela Adrien…
Não sei se isto quer dizer que Adrien sai, duvido muito. Mas quer pelo menos dizer que se sair não ficamos descalços. Está bem que o escrete já não é o que era, mas 34 jogos com amarela vestida não são para qualquer um.
Bem vindo Elias! O Jesus vai fazer de ti um homem.
Está descansado que não engulo, só pelas faltas de respeito para com o clube até podia vir para aqui ser o maior craque cá do sítio, continuaria a ser uma contratação ridícula. Mas eu já sei que há sempre quem não se importe de se dobrar (sempre foi assim) e quem desespere por justificar o injustificável. Eu não misturo as coisas, critico o que acho que tenho de criticar de forma bem específica, e esta contratação para mim é ridícula, e não é só pelo que vale o jogador, até porque já disse (até no passado) que por si só não é um mau jogador.
Confiança cega ? Não tenho em ninguém. Se se pode elogiar quando se fazem coisas bem feitas, também se pode criticar quando se (acha que) fazem coisas mal feitas. Sou carneiro mas é só de signo.
Mas as internacionalizações entram em campo? É que não tenho dúvidas em como preferia jogar com o Geraldes em vez do Elias, e o primeiro ainda não tem nenhuma.
Se o adrien ficar, e for para o banco até se retratar, e o elias pegar de estaca, adrien vai ter de pedalar denovo para ganhar lugar, e para o ano poderá sair pelo mesmo valor.
Se adrien ficar no banco neste momento não temos um jogador no plantel que pegue de estaca no lugar, ao que me parece.
Um dos pensamentos que tive no curto intervalo de tempo ocorrido entre a vitória ante os porcos e a entrevista do Adrien no dia seguinte de manhã foi: “Com Petrovic e Meli a não entrarem sequer nas convocatórias (e sem sendo propriamente craques de valia indiscutível), isto está muito curto na zona central do campo só com o Paulista. Espero que o JJ arranje maneira de não por William e Adrien em todos os jogos até rebentarem”.
Posto isto, sou contra a vinda do Elias não pela qualidade futebolística, mas porque acho que o seu tempo por aqui terminou. E neste caso específico até terminou em mal. Mas vou tolerá-la caso venha a custo altamente reduzido (quero acreditar que sim), com um salário comportável (aqui já tenho mais dúvidas), e disposto a respeitar o clube. É também verdade que hoje as condições para ter sucesso no Sporting deram felizmente uma volta de 180º graus.
Se isto significa a saída de Adrien, acho que é só um erro de proporções bíblicas. Inaceitável vender o capitão nesta fase por menos de 40 M (até dou um desconto de 5 M tendo em conta o que se tem passado) e absolutamente inaceitável não termos um nome decente de uma shortlist para a posição 8 mesmo com um custo “à Dost”. Não poderia ser obstáculo tendo em conta o dinheiro de João Mário e Slimani.
Tendo em conta que ainda tínhamos uma percentagem do passe e que o Corinthians não pagou a maior parte do que devia, o jogador é quase como se ainda fosse nosso! Embora não represente, na minha opinião, um substituto â altura do Adrien, pode ser a solução possível a 24h do fecho de mercado…