O sócio e ex-dirigente do Sporting Zeferino Boal admitiu pedir a convocação de eleições antecipadas para a direção do clube, em julho deste ano, e está a preparar uma alternativa à gestão de José Eduardo Bettencourt.
"Nas recentes assembleias-gerais do clube e da SAD já tive a oportunidade de comunicar a intenção de pedir a convocação de eleições antecipadas, as quais devem realizar-se em meados deste ano, quando a atual direção atinge metade dos quatro anos de mandato", disse esta segunda-feira à Lusa o sócio 9443, de 48 anos, dirigente do clube nas direções Jorge Gonçalves e de Sousa Cintra (primeiro mandato).
Para Zeferino Boal, o Sporting “vive uma situação extremamente negativa - uma das piores dos últimos anos -, que tem vindo a agravar-se”.
“O momento certo para avaliar o que se tem passado é a meio do mandato. Estou a trabalhar no processo de constituição de uma alternativa. O clube vive uma situação financeira difícil e os atos de gestão têm vindo a agravá-la. Tome-se como exemplo a contratação de um técnico sem currículo e que não representa um ativo para o Sporting”, disse.
Para este antigo diretor dos pelouros de Cultura e Recreio e Expansão e Propaganda, a recente contratação de José Couceiro (diretor-geral), decidida por José Eduardo Bettencourt, significa “falta de liderança, falta de cultura desportiva e não passa de mais um para repartir os maus resultados”.
Este sócio e acionista do Sporting, reformado da Força Aérea e a exercer atualmente as funções de consultor, considerou também que “a atual situação financeira não tem paralelo com aquilo que se vivia há 15 anos. Os ativos eram então superiores ao passivo, exatamente ao contrário do que se passa agora”.
Zeferino Boal foi também fundador da Juve Leo, dirigente e fundador de vários núcleos do Sporting espalhados pelo país e também dirigente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF), na direção de José Luís Tavares.
Pelo menos parece ter iniciativa… resta saber se tem conteúdo, um projecto positivo que seja bom para o Clube, com boas ideias. Isso é o que interessa.
Dou o prazo de 3 páginas para se ler “terá os meus votos”, mesmo que ninguém faça puto de ideia quem seja este Zeferino… a partir das 10 páginas, para aparecer um forista já com a sua cara no avatar. A partir da 15ª página será criado o grupo no facebook. A partir das 20 é um dado adquirido que é a solução para o clube e quem disser o contrário é um alinhado/carneiro/etc.
Mais um…ja vamos com dois “semi oficiais” o Zé Eduardo e agora o Zé Boal.
Alguém diga a estes senhores para se sentarem todos a uma mesa e estruturar uma unica candidatura séria e competente. Um projecto, um rosto! Assim nao vamos a lado nenhum…
Se fosse um novo Jorge Gonçalves conseguia ser melhor do que a merda que lá tem andado.
Seja quem for que se apresente como alternativa aos que lá andam, merece a minha atenção. E não é por não ser um “notável” (como eu odeio estas definições de notáveis…) que condenarei.
Quero naturalmente saber ao que vem, o que propõe e como pretende aplicar as suas ideias. Mas o simples facto de se assumir como contestatário já é um bom sinal.
Que é depois rebatida em outro link já indicado por outro forista.
De qualquer dos modos, é ex-membro da Assembleia Municipal de Alcochete, o que não sei se é ou não vantajoso.
Quanto a filiação partidária, é centrista.
Eu dou o prazo de meio post, para conseguir perceber que qualquer macaco é melhor do que os ladrões que lá estão agora.
Grande post Maya. Já criticas em tom de gozo aqueles que possam apoiar este Sportinguista sem grande base de conhecimento quando tu próprio estás a fazer o mesmo. Nem foi preciso 2 páginas para ler alguém com este género de post e que IGUALMENTE NÃO FAZ IDEIA DE QUEM SEJA ESTE ZEFERINO.
A base é a mesma, é os que apoiam sem saber, é os que criticam sem saber e é os que inflamam sem saber. É assim Maya.
Mas porque é que raio cada vez que se fala no Sousa Cintra toda a gente tem esta reacção. O Sousa Cintra pode não ter ganho nenhum campeonato mas deu-nos equipas de sonho, deu-nos os melhores jogadores que alguma vez passaram pelo Sporting, enchia sempre os estádios!
Não era perfeito, era muito impaciente, falava com o coração na boca e nem sempre tomava as decisões correctas mas comparado com esta gente que esta lá agora Sousa Cintra é um anjo!
Pelos vistos não foi preciso chegar à pagina 20 para aparecerem os primeiros fãs em brasa, ou os primeiros calimeros, que curiosamente são os mesmo que quando vem algum jogador ou dirigente são os primeiros no bota-abaixismo.
Que eu saiba não teci qualquer considerando ao senhor em questão, nem boas nem más, antes pelo contrário fiz uma crítica à forma leve e fácil com que neste fórum os seus integrantes apontam alguém como solução, bastando para isso ser do contra. Está à vista.
Deixem aparecer um projecto antes de se tecerem juízos de valor (pela positiva ou pela negativa).
Pelo menos é o que vou fazer.
Os nomes a mim dizem-me zero. Já um projecto estruturado, com uma equipa de trabalho definida e ideias firmes e concretas me diz muito.
Quando isso aparecer (vindo deste Boal ou de outro qualquer candidato), então farei o meu juízo de valor e terei a minha opinião. Até lá, tal como o José Eduardo, é só isso, um nome, nada mais.