[Eleições SCP 2011] Ser Sporting - Eleições 2011

Se forem para a frente com uma candidatura similar à de 2009 e se eu for votar, contem com o meu voto, que pelo que li noutro tópico, valerá por quatro. :great:

Porquê a partir de amanhã?

Hoje, já é “amanhã”.

Estamos à espera… :think:

Feeling pessoal, nada mais.

Arranjem um candidato com força na nação sportinguista, mantenham o programa, chamem ao máximo a comunicação social, tentem sair ao máximo do estigma “movimento de terroristas na internet” dos sócios mais velhos. Procurem o debate com a oposição, mostrem que são uma solução credível. Em principio, terão o meu voto.

SL

Discordo, se o Ser Sporting se quer fazer valer nas Eleições só tem uma hipótese, candidatar-se! :arrow:

Apoiar outro candidato, que já tenha uma Lista própria não faz muito sentido nem tem peso nenhum!

Escolher um rosto para encabeçar o Projecto/Programa Ser Sporting isso sim faz sentido e isso sim é fazer-se valer nas Eleições!

:arrow:

Rui Sampaio, temos andado muito de acordo ultimamente! ;D
Abraço

:great:

Abraço!

Sim, mas se o Ser Sporting não conseguir apresentar um nome forte e elegível (o que per si aceito que se considere um fracasso) admito que se mantenha independente e vigilante como movimento.

Sobre o apoiar ou ser agregado numa outra lista, só numa situação de convergência de oposições num contexto solido de projecto

:arrow:
O exemplo do comunicado de ontem é sintomático.
Entre uma infindável galeria de notáveis na CS ou botarem faladura (e a não dizerem nada) sobre quem deve ser candidato e um comunicado, o destaque foi para os primeiros.
Têm mais força, chamam mais a atenção.
É a vida! Nem tudo é porque os jornaleiros são maus, mas porque o embrulho ou fronha valem muito.
Com isto não quero dizer que devessem ter apresentado um porta voz ontem, mas se nunca o fizerem arriscam-se a ficar como objecto de museu ou de estudo para arqueólogos

O meu vale 7! E que ninguém fique em casa. Todos os votos são importantes

Vou mais longe, esta dos comunicados e posts em blogs e forums mais nao e que a prova que nada foi aprendido com os erros crassos de comunicacao que fizeram nas ultimas eleicoes. A mensagem nao passa se nao estiver em jornais e televisao.

E pescando algo que alguem disse acima, e um erro pensar que este nao e o momento de apresentar candidatos. Este E O MOMENTO para apresentar candidatos, ja que surgem num vazio total da parte na nomenklatura e teriam exposicao e tempo de antena sem competicao, alem de tempo para ganharem momento face a paraquedistas de ultima hora como JEB. Tambem forcavam a mao da nomenklatura. Mas que sei eu…

Vejo mais os blogs e foruns como o nosso forrum a falarem mais do rogerio alves do que por exemplo do “Ser Sporting”, acho que não se devia dar tanta importancia a Rogerio alves e outros da continuidade, vai fazer com que a comunicação social(que se sabe que visita estes tipos de espaços) deem mais espaço de antena á malta da continuidade do que a novos projectos, porque sabem que é isso que dá que falar…

Apoiar ou agregar será sempre uma redução do espaço real do Ser Sporting no Sporting, esse espaço são 10% do eleitorado mais fiel e contra o candidato mais forte da continuidade, espero que o Ser Sporting não menospreze esse resultado pois esses 10% representam muito mais, sobretudo numas 2ªs Eleições e contra mais do que um candidato!

Continuo a dizer que se o Rogério Alves se candidatar, numa Lista de consensos, dificilmente será batido, contudo não posso deixar de afirmar o que sempre disse, o Ser Sporting tem que trilhar o seu caminho e tem que criar o seu espaço, tem que se manter presente e de preferência com a mesma face ao leme (daí a importância da candidatura do PPC), basta ver o papel do Rogério Alvez há 2 ou 3 anos e agora, criou o espaço dele, tornou-se uma figura com voz sobre o Clube e estará na calha para ser Presidente, podemos discutir sobre a forma e o conteúdo da presença/comunicação do RA nos últimos anos, indesmentível é que a sua imagem ganha mesmo antes de ser candidato, JEB foi igual, no momento do anúncio ganhou as Eleições, não perceber isto é incorrer nos mesmo erros de há ano e meio e isso é um mau sinal!

Situação ideal, para mim, seria uma repetição do binómio Ser Sporting - Paulo Pereira Cristovão, revelava confiança, ambição e maturidade, caso fossem corrigidos os erros das Eleições de 2009!

Situação menos ideal seria a candidatura do Ser Sporting com outro rosto, mas tinha que ser alguém conhecido e não há muitas hipóteses!

Ficar pelos comunicados e processos de intenção é matar o Movimento! :arrow:

Justamente o que eu penso.

Há que perceber que se aparecer uma outra candidatura que comungue as mesmas ideias terá de existir cedências de parte a parte pois não interessa estar a dividir um eleitorado que se calhar junto poderia ganhar as eleições frente à continuidade.

Agora acho que o próprio Ser Sporting tem de começar a arranjar alternativas em termos de imagem já que nesta altura o seu tempo de antena nos meios de comunicação social está todo destinado a PPC e depois da recente aparição do PCF pelo fórum sou levado a acreditar que ambos estão numa dança diferente àquela estiveram há cerca de dois anos atrás.

Uma :arrow: de uma ponta à outra.

Boa sorte para o Movimento Ser Sporting.

Impossível Rui, por várias razões:

1. Ao contrário do que possas pensar PPC não foi um candidato aprovado por toda a gente que o apoiou. É bem provável que com o tempo, com o que sucedeu e com a postura que PPC tem mantido muitos hoje já lhe reconheçam méritos que passaram ao lado não só dos sócios mas dos próprios apoiantes, mas isto é um facto.

2. Os 10% pesaram muito. Aquela candidatura não merecia 10% diga-se o que disser. Tivesse tido PPC 20,30,40% e hoje teria outra legitimidade. Essa leitura de que os 10% valem mais é meramente virtual, da mesma forma que recordar que nessa altura a continuidade tinha sempre 25% contra nas AGs logo PPC teria 25% à partida (teoria em que a própria continuidade acreditou e por isso foi buscar a correr o melhor candidato que pensava ter) também foi meramente virtual. As coisas não são assim, os preconceitos pesam muito e o povo português é susceptível a coisas que não lembram ao menino jesus, sobretudo os sportinguistas.

3. PPC disse que não se candidatava. E estou convicto que só o fará caso as coisas corram de facto muito mal em termos de listas e soluções que apareçam, e mesmo assim não sei. Ele sentiu muito na pele a humilhação que os sócios lhe ofereçeram além de, sendo mais inteligente do que muitos pensam, saber que não tem o perfil que os sócios do Sporting meteram na cabeça que um presidente do Sporting tem de ter.

O Ser Sporting é algo totalmente à parte do Paulo Cristóvão pois foi algo que o precedeu e que o apoiou, mas não foi algo criado por PPC ou umbilicalmente ligado. o Ser Sporting hoje será outra coisa, coisa que aliás desconheço pois o Ser Sporting que conheço era composto pelos autores do programa proposto e, posteriormente por todos os que se predispuseram a ir a votos e a dar o seu esforço eleitoral, grupo que após as eleições naturalmente deixou de existir, pelo que quando se fala de Ser Sporting fizesse sentido surgirem nomes e assinaturas. Para mim o Ser Sporting é um programa composto por uma parte de princípios e ideias intemporais nas quais continuo a acreditar (Sporting dos Sócios, SAD é um instrumento e não um fim, etc.) e, por outro, por projectos específicos propostos no contexto em que o clube se encontrava há 18 meses (pré reestruturação que os sócios aprovaram) e que hoje carecem de revisão.

O Pedro já deu a resposta, mas ainda assim sublinho.

O Ser Sporting foi antes de mais um programa, que reuniu à sua volta gente quase colada a cuspo numa tentativa séria de providenciar aos sportinguistas uma alternativa.

Mas já antes não representava toda a oposição (ou pelo menos todos aqueles que estavam desagradados com o estado de coisas), e a partir do momento em que apareceu o ser angelical chamado Zé Eduardo ainda mais se reduziu o número daqueles que poderiam à partida votar PPC.

Neste momento o que era o Ser Sporting creio que se reduziu ainda mais, em termos humanos, o que não é em si grave. O grave será desperdiçar a maior parte daquelas ideias, que eram válidas e interessantes para o Sporting.

Neste momento está tudo em aberto, pelo que me é dado ver, multiplicam-se os movimentos, em maior ou menor numero, na procura do candidato. Mas Candidatos é coisa escassa.

Apesar de tudo mantenho o que escrevi, o Ser Sporting é à partida quem tem o meu voto, agora tudo dependerá da postura (porque não acredito em radicalismos como estratégia) e das pessoas (algumas são fundamentais).

Até 26 de Março ainda há muitos almoços, reuniões em hotéis ou jogos de bastidores que devem ser devidamente acompanhados por quem se candidata a eleições no clube. Sem projecto formalmente apresentado ninguém merece a minha confiança ou um favoritismo claro.

Não esqueço a passividade do movimento apesar dos resultados eleitorais, registo as intervenções claras e objectivas nas assembleias, mas exigia-se mais face ao roubo e descaramento de quem, mais uma vez, arruinou o Sporting Clube de Portugal a seu belo prazer.

Mas Rui, o que eu quis sublinhar é que, devido à sua actuação nas Eleições de 2009, e pela confiança granjeada, dou o benefício da dúvida ao Movimento Ser Sporting, apareçam eles com um candidato ou simlesmente como apoiantes de um outro candidato.

De resto estou de acordo contigo e com o PCF tem dito, por mais que isso possa custar. Neste momento parece-me que a procura de consensos é um mal necessário.