[Eleições SCP 2011] Ser Sporting - Eleições 2011

Foi com moderada surpresa que o Ser Sporting assistiu à demissão do Presidente José Eduardo Bettencourt, opção que consideramos um abandono irresponsável, na primeira janela de oportunidade, de um mandato marcado pela alienação de muitos dos valores materiais e morais do nosso Clube. Poucos meses após tomar posse, e após venda dos mais importantes activos que restavam ao Clube, deixam uma situação preocupante nas mãos dos sócios. Se não trabalharam bem, pelo menos fizeram-no depressa.

Foi este continuado sentimento de revolta com o processo de desestruturação do Sporting, observado há longos anos, que uniu e deu origem ao Ser Sporting, numa tentativa de regresso ao associativismo e aos ideais que estão na génese da fundação da nossa Instituição centenária.

Em 2009, materializámos no processo eleitoral um projecto amadurecido e uma lista que, apesar dos resultados, cumpriu a sua missão: mostrar que existem ideias alternativas e sócios atentos dispostos a executá-las. Mais que tudo, esse trabalho, esperamos, reforçará a atenção que os sócios dedicarão aos projectos e princípios que venham a ser apresentados nas próximas eleições.

Reforça-se ainda a necessidade de aprender com o passado, realizar uma profunda análise aos últimos quinze anos de gestão, e evitar que quaisquer intervenientes deste período possam persistir em erros que se arrastam. O alerta não pode ser menos grave, a sobrevivência do Sporting depende da nossa capacidade de regeneração, abrindo portas a uma nova etapa de transparência e participação cívica na vida do Clube. Não é tempo de consensos ou alianças, acordos forçados ou cedências. Há que manter a face e os valores dos fundadores, é imperativo um rumo novo.

O projecto Ser Sporting não se demite por isso do papel interventivo que tem desempenhado, pugnando pela verticalidade e coerência das suas opções, sem prescindir, caso assim entenda, de intervir no próximo acto eleitoral de forma directa, defendendo os valores e ideais porque se bate desde a primeira hora.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Espero por um candidato da vossa parte o quanto antes, o Rogério Alves já começou a campanha nos telejornais, que o indicam como o próximo presidente e como um elemento de ruptura com o passado recente.

Também eu espero que já estejam em campo a preparar a candidatura, espero que continuem o projecto apresentado em 2009.

:clap:
eu cheguei ao forum após as eleições, e o Soldevi, com os seus posts, foi dos primeiros a fazer-me abrir os olhos e a ser hoje um dos mais acérrimos críticos da linhagem do croquette.
tudo o que vier da vossa parte (Ser Sporting) será bem vindo! :arrow:

Espero por um candidato vosso, é a única esperança que tenho nestas eleições. :arrow:

Tem alguem em mente?

Força Ser Sporting. Contamos convosco…

SEMPRE SPORTING.

Abraços.

:arrow:

Que seja o regresso aos Sócios!

:arrow: :arrow:

Deviamos passar a mensagem da “Ser Sporting” O Maximo Possivel! Estou convosco e disposto a ajudar no que for preciso :slight_smile:

:arrow: :arrow:

Projecto do Ser Sporting com pés e cabeça terá o meu voto

Fico à espera de uma candidatura do Ser Sporting, o texto é muito bonito mas sem candidatura vale zero, até adianto que se conseguirem uma figura interessante para liderar o projecto vão levar o meu voto! :arrow:

Por favor, salvem o Sporting Clube de Portugal :pray:

Em princípio, terão o meu voto. Estiveram presentes nas eleições, foram a única alternativa apresentada em oposição a JEB - mais nenhuma!!!

Resta saber se avançam mesmo, se o projecto está melhor e mais forte, e qual é o rosto que encabeça a lista para candidato a presidente. Mas como disse, voto no conteúdo, e não na imagem. Porém, falta limar arestas e apresentar oficialmente o projecto, a lista e o candidato. Vou esperar para ver.

FORÇA SPORTING!!! O SPORTING SOMOS NÓS!!!

Fico à espera da vossa candidatura, na esperança que, se for nos mesmos pressupostos (actualizados em algumas vertentes, obviamente) que apoiei nas últimas eleições, será por mim muito bem-vinda.

E, assim, espero que então seja (o mais rapidamente possivel, porque o tempo urge) encontrado um ROSTO forte, que reúna consensos alargados, que transmita a Liderança!

Não desistam! Recomecem a luta e transmitam a mensagem aos sócios e adeptos! FORÇA!

É também a minha opção de voto, ainda que necessite antes perceber qual a estratégia que vão adoptar, porque assimilei alguma coisa do ultimo acto eleitoral, assisti após esse momento a alguns episódios menos conseguidos, e não gosto, regra geral, de repetir erros apenas porque sim.

Vejam bem, ser-se coerente não é defender sempre a mesma coisa, mas antes saber posicionar-se de forma a conseguir chegar ao que mais importa!

Gostava era de saber quem vai ser a CARA do Projecto :great:

Parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo Ser Sporting!!! Tenham ou não um rosto a apresentar nestas eleições devem ser considerados como os principais responsáveis por alertar muitos sportinguista para o estado caótica em que o clube se apresenta! Alem disso, a miserável prestação do eleito JEB só veio dar razão a esta lista…pena que, provavelmente, os sócios só tenham aberto os olhos tarde demais!

Não se vendam a ninguém, continuem a defender estes ideais e vamos a eles! Rogério Alves NUNCA!

Boa sorte, estou do vosso lado da barricada!

Ja nao ouvi essas palavras(o nome) algum lado perto da lixeira? :shifty:

Mas o nome nao importa, o que importa e o projecto…

Espero que avancem e que candidatem se… :victory:

Eu acho que o pessoal se está a precipitar nas reacções. :lol:
O “Ser Sporting” para se fazer valer nestas eleições não precisa efectivamente de criar uma lista para se submeter a votos. Nesta altura as ideias estão amadurecidas, os valores defendidos são claros como a água e portanto a linha de orientação será sempre a mesma das últimas eleições. O que não quer dizer que não possa surgir alguém de fora e que partilhe das mesmas linhas de orientação e que o “Ser Sporting” lhe dê o seu apoio.

Por muito que o pessoal diga o contrário, esta é uma fase em candidatura não são anunciadas, é sim uma fase em que possíveis candidaturas se estudam. No entanto acredito que a partir da amanhã alguma coisa se comece a revelar cá para fora.