Ja não chegava os engravatados do poder a tentar controlar o que os adeptos fazem e dizem, agora ate os proprios adeptos acham que outros adeptos não podem ter opinião diferente sobre determinados atletas/assuntos… mentalizem-se que la por uns gostarem, concordarem ou fazerem algo, não quer dizer que os outros tenham a mesma opinião e façam a mesma coisa. Qual foi o problema mesmo daquilo que a TV exibiu? É crime? Agora la porque a maior parte faz uma coisa o resto tambem tem de o fazer? :naughty:
são a única claque que eu vejo em todos os jogos das modalidades, um bem haja à torcida.
O Problema da Torcida está muito longe de ser a faixa para o Liedson ou outro qualquer.
Por um lado também tem a ver com os seus ideias mas é melhor não alargar o tema.
"
Desculpa, mas nunca gostei de coisa feitas à Octávio Machado (“vocês sabem de quem estou a falar”, mas nunca referia nomes). Acho que começar a dizer uma coisa e não a concretizar não é uma boa política, por isso peço-te que desenvolvas. Alarga o tema à vontade.
PS - Já agora, eu acho que as claques são vitais para os clubes portugueses, e especialmente para o Sporting. Aplaudo o apoio que têm constantemente feito às várias modalidade do clube. Só acho que às vezes são como o resto do universo sportinguista, ou seja, às vezes são mais competitivas (agressivas) entre elas do que com os adversários. Nesse particular ainda mais entre a Juve e os DUXXI. Mas quanto à sua existência: bem hajam e continuem!
Ao menos a Torcida Verde nunca quis ser um clube dentro de um clube.
Já a Juve Leo tapa o emblema do Sporting nas camisolas com o seu logotipo.
E esta imagem que diz bastante…
…é no mínimo lamentável e embaraçosa ao mesmo tempo.
:arrow:
Porta 10-A… quem te viu e quem te vê…
Esta “Torcida” apresentou-se em Coimbra. Quem lá esteve sabe o que se passou.
E não considero uma claque. São um grupo de amigos que levam uma faixa identificativa. Já houve jogadores/treinadores/presidentes bem mais nocivos ao Sporting e não me lembro de ver a T.V. tão activa a contestar.
Torcida Verde? Não conheço
Sinceramente não entendo estas rivalidades entre duas claques que tem posturas e papéis diferentes na forma de apoio à equipa.
O papel das claques resume-se a apoiar a equipa, a fazer pressão nos momentos em que o clube descarrila mas em momento deve assumir figura de proa e assumir posição de oposição ou apoio perante determinado candidato a presidente do clube. As eleições são um assunto para o qual as claques devem estar à parte.
Se já é “mau” existir guerras por causa da forma de dirigismo do clube então que dizer destas rivalidades que não tem qualquer razão de ser?
Aqui discute-se a posição da Torcida Verde sobre as eleições, ou a Torcida Verde em si mesma?
Se é sobre as eleições, acho que pouco há a dizer. Se é sobre a claque em si, este não é o tópico adequado.
Sei que os moderadores não têm tido mãos a medir, mas penso que deviam olhar para este tópico.
(até porque o desvio em relação ao tema se presta a «incêndios», o que se dispensa)
“Liedson Resolve…Virar a cara a luta”
“TV Resolve…abster-se da luta”
Vocês para defenderem os vossos pontos de vista e opiniões começam logo por extremar as coisas.
A Torcida verde esteve mal naquela faixa para o Liedson, para mim esteve mesmo muito mal.
Mas também não me esqueço que estão em todo o lado a apoiar as nossas equipas e atletas, seja em que desporto for.
Mas também não consigo dizer coisas como “são a melhor claque do Sporting” ou " torcida verde quem são estes?"…
É um facto, não gosto da forma como a juventude leonina às vezes se esquece que vive pelo Sporting e para o Sporting, e acaba por “sobrepôr” o seu símbolo ao símbolo do Leão, mas também não me vou esquecer das dezenas de anos da mais antiga claque de Portugal, mesmo que pelo meio tivessem havido alguns momentos de qualidade duvidosa.
Como também não me posso esquecer da excelente atitude e força que o DUXXI tem demonstrado desde o ano da sua fundação…e sim concordo com quem diz que actualmente são a única claque com opinião, ao contrário da Torcida (sim são uma claque) e da Juve que se têm mantido à parte deste assalto ao Sporting por dentro.
Tem sido pelo menos a mais pró-activa das claques.
Para mim era juntar as 3…
Lamento que não tenhas percebido a minha ironia. Aquilo que quis dizer foi que da mesma forma que as pessoas não condenaram o Liedson por vários erros, também não o deviam fazer em relação à TorVer porque em ambos os casos deram muito ao SPORTING. E se fores a ver bem a claque já dá muito de si ao clube há bem mais do que 7 épocas…

Para este peditório já dei, mas quem julga 26 anos de dedicação a um Clube, por uma frase que entendam menos conseguida, ou por um comunicado que entendam sem razão de existir é SINCERAMENTE DE UMA FALTA DE MEMÓRIA IMPRESSIONANTE.
Quem julga um grupo que tem 26 anos por isto e diz que são uma vergonha nem merece a minha resposta…
Peço desculpa mas não foi isso que a Torcida fez ao Liedson?!! Esquecer 173 golos, 7 anos, e mandar a papaia…?!
E eu a pensar que a discussão era em torno da posição da claque em relação às eleições, mas afinal parece que é sobre a posição da claque em relação a Liedson…
[mod]Relembro a todos que este tópico é sobre a posição da Torcida Verde nas eleições de 2011. Se querem discutir o posicionamento da claque em relação a outros assuntos, têm este tópico: Torcida Verde.
O “off-topic”, dentro de certos limites, é permitido. No entanto, neste tópico tem-se falado de tudo menos do assunto que está na base da sua criação. Se esta situação continuar, não nos resta outra opção senão começar a apagar mensagens que fujam ao tema.[/mod]
São tantos os disparates que tenho ligo neste tópico, que me custa escrever. Não vou esclarecer ponto por ponto, até porque algumas das coisas que aqui deixaram não merecem comentários.
O comunicado informa o Mundo Verde e Branco que a Torcida Verde, enquanto grupo, não irá tomar partido pelo candidato A ou B. A Torcida Verde não é uma juventude partidária. Naturalmente que os sócios e simpatizantes do grupo vão tomar posição, apoiando os candidatos que considerarem mais indicados mas sempre segundo a sua consciência individual.
Precisamente porque quem anda na Torcida Verde não anda no Sporting para comer croquetes e ir a beberetes VIP nos dias de jogos, é que não se envolve directamente nestas lutas. Quem anda na Torcida não quer tachos. Não quer lugares em Conselhos Leoninos nem em outros espaços de protagonismo. No Sporting a Torcida Verde assume a sua condição de Associação de ADEPTOS. É nesse contexto que intervém no Clube.
O comunicado serve tb para dar a cara. Dar a cara dentro do Clube. Dar a cara junto de todos os Adeptos Sportinguistas. De frente para todos, as posições são assumidas.
A Torcida Verde abdica da Luta!? Ora então vejamos com situações concretas, nas bancadas, no mundo real, algumas das posições que o grupo tem assumido esta época, sobre a actual situação do Sporting:
Olhanense - SCP 10/11
SCP - Naval 10/11
Estoril - SCP 10/11
SCP - Paços de Ferreira 10/11
Sporting - Porto 10/11
Sporting - Lille 10/11
Académica - SCP 10/11
SCP - Guimarães 10/11
Leiria - SCP 10/11
Na minha opinião tiveram um momento bastante triste mas isso não apaga tudo o que fizeram/fazem pelo clube.
Na minha opinião tiveram um momento bastante triste mas isso não apaga tudo o que fizeram/fazem pelo clube.
A contratação do Costinha foi um dos muitos tiros no pé que o Sporting tem dado ultimamente. Mais um paraquedista que foi colocado através de empresários/comissionistas que minam o nosso Clube. No entanto Costinha quando se demitiu (quem faz aquelas declarações quer ser demitido) disse uma coisa que deve ter escapado à grande maioria. O Sporting tem uma verdade para dentro (organização) e outra para fora (adeptos). Vamos dar tempo ao tempo para ver se a história que marcou esse “momento triste” não dá razão à Torcida Verde.