[Eleições SCP 2011] Pedro Baltazar - Candidato à Presidência do SCP [Lista B]

Um ponto positivo desta lista e que tem menos 3 ou 4 pelouros no CD que a de GL.

Quem falou em Zico foi o proprio candidato, isto segundo declaracoes transcritas pelo pasquim redondo que li ontem a noite.

E a gande pergunta é:

Se está PSL, onde está o Pedro Granger… :mrgreen:

Eu sou suspeito mas,

Santana Lopes? Good Heavens… :xock:

O Santana Lopes foi uma escolha inteligente, vai para um cargo sem importanca nas decisoes directas para o clube e da tempo de antena à candidatura. O nome de Santana Lopes para esta posiçao nao me abrrece minimamente, pior do que os que por la iveram nao fara certamente.

Esta candidatura é fresca, e se ha alguem inteirado das contas do Sporting e que quer romper com os ultimos tempos é o Pedro Baltazar, nenhum dos candidatos conhece a realidade das contas do Sporting como ele. o que sera um trunfo.

Li parte das ideias que defende, nada de muito especifico, um pouco na linha das do Bruno.

O zico como possivel treinador nao me seia, em termos de ambiçao o que procurava,mas pode ser uma opçao realista e de qualidade. mas ate ai o Pedro foi esperto ao dizer que o interesse vinha mais da parte do Zico,como foi ate evidente nas suas recentes declaraçoes.

A continuidade esta dividida entre Godinho e Dias Ferreira. uma uniao forte entre o Pedro Baltazar e o Bruno de Carvalho porderia dar outra força aos que querem romper com este sporting. E nao sei, com esta candidatura, qual sera o espaço do Bruno. Foi, quanto a mim uma pena na terem unido forças.

Para já este senhor e o Bruno Carvalho foram os que apresentaram mais ideias objectivas e organizadas para o nosso clube.
Por enquanto, estou a achar interessante esta candidatura e espero novos desenvolvimentos :slight_smile:

P.S= Não votar nesta candidatura pelo Santana é completamente doentio, então agora a presidência da Ag decide alguma coisa? :expressionless:

Embora não goste do Santana nem com molho de tomate, não é a sua presença na lista (pelo cargo a que se candidata) que me assusta.

SL foi dos piores presidentes de sempre do Sporting, mas teve um dos episódios mais deliciosos de que há memória, o do sofá para Pinto da Costa ao lado do banco de suplentes. :mrgreen:

Foi tao bom ou tao mau nas relacoes com os rivais, que deu direito a uma tirada historica de PdC: “Ataques de Santana Lopes incomodam-me tanto como ataques de caspa”.

SL no Conselho Directivo seria certamente muito pior, e se eu tivesse direito a voto nao seria factor de exclusao. Como ja foi dito, tendo em conta o que faria e o que outros recentemente fizeram como PMAG, nao se daria muito pela diferenca.

Depois de ler o programa devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido. Algo na linha de BdC mas em alguns pontos + explicito e concreto.
Desagrada-me a visão de SAD minoritária e a inclusão do Santana Lopes (embora seja de importância diminuta).
Penso que PB irá lutar com o BdC pelo mesmo eleitorado o que só fará aumentar as hipóteses da candidatura GL.
No meu ponto de vista o melhor era tentar arranjar pontes de ligação entre PB e BdC já que os programas são idênticos e juntos podem efectivamente formar uma oposição bastante forte à continuidade.

.
É oficial… ou é carnaval??? :wall: :wall: :wall: :wall:i

É apenas a 2ª lista a apresentar programa, e isso é positivo.

Li-o e gostei de uma ou outra ideia, mas noto-lhe a falta de tocar nos grandes pontos que realmente me importam. Nada fala sobre participação na SAD, nada diz sobre uma Auditoria, não menciona o tema do Pavilhão e relativamente a renovação estatutária avança com duas medidas, que desta forma parecem avulsas, com a possibilidade de votação à distância (com o qual concordo) e o direito de voto para o sócio correspondente (com o qual discordo peremptoriamente).

Nesta base, e conhecendo as suas posições no passado, afirmando que são os investidores que devem controlar a SAD, não posso de forma nenhuma ficar satisfeito com esta candidatura.

Relativamente à gestão do futebol, devo dizer que discordo da ideia de um presidente que seja o responsável pela área, a menos que esteja suportado em alguém conhecedor (ninguém me vai convencer que é PB o expert), mas concordo com a opção de treinador conceituado, e Zico, não sendo uma opção de 1ª escolha para mim, tem perfil para acompanhar a estratégia.

Relativamente aos nomes, como em quase todos os outros casos, mal os conheço, e portanto não posso inferir se são bons ou maus. Um deles, no entanto, sobressai, e não pelas melhores razões.

Se Futre foi um tiro no pé de DF, SL é um míssil Minuteman na cabeça de PB!!!

PS. Eu mencionei Salema apenas porque me pareceu vê-lo nas imagens da apresentação da lista, mas não fiquei com a certeza. Não quero de forma nenhuma lançar confusão no fórum.

Ao início pensei que não tinha hipótese.
Pedro Baltazar? Nome demasiado comum para ser Presidente do SCP.Até que vi num jornal que o nome do homem é:

Pedro Telles Baltazar

Estão criadas as condições para vencer estas eleições :victory:

Eu pelo que tenho lido no tópico, a malta não está contra o cargo que vai exercer, mas sim contra o facto de ele voltar a um clube que já fez muito mal.

Tenho de admitir que a lista do Godinho Lopes reúne muitos nomes sonantes (alguns aproveitáveis).

No entanto e até prova em contrário, penso ser a lista de Pedro Baltazar que melhor pode servir os interesses do Sporting, acrescenta novas linhas estratégicas e sobretudo rotura com o passado. Pedro Santana Lopes como Presidente da Assembleia talvez seja o ponto mais frágil desta candidatura, apesar de tudo trata-se de uma função de protocolo irrelevante ao nível de direcção do Clube.

Segundo a página do Facebook oficial do candidato, isso não é verdade. :naughty:

Espero que este seja o próximo presidente do grande SPORTING, vir agora com a história do Santana para não votar no Maldini…é tanga, ainda se fosse alguém da quadrilha do Socas Engenheiro, o bochechas ou o Pedrocas Pedroso…conseguia até compreender…Presidente da Assembleia Geral do Clube meus caros…sabem o que isso é?

Infelizmente ainda não posso votar. Para o fazer precisaria que as eleições fossem em Outubro.

Só posso apoiar uma dada candidatura e tentar influenciar opiniões de sócios que conheço.

Estou inclinado para canalizar o meu apoio para BdC ou eventualmente Baltazar. Mas vou esperar mais uns dias para anunciar quem apoio.

(como se o meu apoio tivesse algum peso ! :lol:)

Por acaso no CV dele, publicado por ele, aparece somente Teles:

PEDRO DUARTE DE ALMEIDA TELES BALTAZAR Sócio nº 14.057 do Sporting Clube de Portugal

No entanto, tem um “de” lá pelo meio! :mrgreen:

Todos os apoios (a quem quer que seja) têm o peso que têm.

O peso do apoio dum “notável” é medido pala sua capacidade de activa ou passivamente convencer os votantes a fazerem-no numa determinada opção.

O teu peso poderá ser medido na forma como tu tentarás faze-lo entre os que conheces directa e pessoalmente ou não (participação aqui no fórum p. ex.).

Foi uma jogada bastante inteligente do Pedro Baltazar, incluir Santana Lopes na sua lista. O mesmo irá dar maior visibilidade a sua lista, depois é uma pessoa que sabe falar muito bem, que certamente dará votos a esta lista, tudo para um lugar com pouca importância.

Começo a ter alguma simpatia por esta candidatura. Se pudesse votar, para já o meu voto iria para o BdC, mas o Pedro Baltazar começa aproximar-se :lol:

Não gosto do PSL que já deu algumas facadas no Sporting em nome das suas ambições politicas, mas tenho de reconhecer que para Presidente da AG é um bom nome.

Quanto ao resto esta parece-me uma lista posicionada ao centro e que irá roubar muitos votos aos dois lados, tendo algumas coisas que me agradam e um líder forte que conhece bem o meio.

No geral como de costume estou de acordo com o Eduardo Barroso, na expectativa mas acima de tudo desejando que tenha chegado a hora de mudar

"Tentei muito que Pedro Baltazar e Bruno de Carvalho pudessem ser uma única lista, diferente daquilo que não quero. Proporcionei um almoço nesse sentido, foram muito gentis a meu pedido, mas deu para que se mantivessem as duas listas... pelo que estou de fora", revelou, criticando as restantes candidaturas, em particular a do engenheiro Godinho Lopes que acusa de ser uma amálgama de egos: "Só não me identifico com as outras candidaturas, gostava que houvesse oportunidade de juntar esforços para que pudesse haver uma aragem diferente. A candidatura de Godinho Lopes parece um albergue espanhol, com pessoas que se digladiaram e agora aparecem com o único objectivo de ganhar as eleições. É uma lista na qual não me revejo, é mais do mesmo, e mais do mesmo que eu não quero."