Sinceramente, e posso até estar a ser ingénuo, mas tenho fé que nos próximos dias isto não seja uma verdade absoluta. Temos de acreditar, por muito que o pessimismo por vezes alastre em nós.
Concordo com o título, discordo do conteúdo do Post, estas eleições estão fechadas porque do outro lado há 5 opções e nenhuma é suficientemente forte para provocar uma convergência de forças, por isso sempre critiquei a dispersam de votos por várias opções, todas contra GL e nenhuma a favor do Sporting (no sentido abstracto!), sendo assim torna-se ainda mais fácil perpetuar uma tendência clara, mesmo que só lá esteja um elemento da anterior Direcção e haja muitas caras novas, de idade e reconhecimento público, de facto estes “gajos” sabem fazer as coisas, o problema é que nem é assim tão difícil, só se torna complicado quando do outro lado há unidade e esclarecimento, eu pergunto onde é que está o outro lado??? :inde:
GL vai ganhar por falta de comparência da Oposição, são muitas vitórias seguidas por falta de comparência e isto é tão grave como a Continuidade! >:(
Faltam claramente candidaturas com projectos fortes , depois há uma situação preocupante , o facto de os sócios mais antigos terem direito a 20 votos vai claramente fazer a diferença e não os estou a ver votar num Bruno Carvalho por exemplo talvez por ser demasiado novo.
Depois há ainda um aspecto curioso , o Godinho Lopes tem tido demasiada projecção pela Imprensa
O Sporting mais do que dinheiro , precisa de um projecto bem estruturado e definido .
Creio que o GL não tem para já a passadeira estendida.
Creio que o BC pode perfeitamente ganhar as eleições ou mesmo o AM ou PB.
Na minha opiniam podiam inclusivamente juntar-se num só projecto e isto não por necessidade de derrotar o GL mas antes para fortalecer o GRAND SPORTING!!!
Entendo a intenção mas esse tipo de consensos entra a oposição teria tantas pernas para andar como as terá do lado da continuidade travestida de ruptura!
Mesmo em alguns contactos que faço no dia-a-dia a maioria tem resposta pronta: “Aquela que tem o Duque e o Freitas”.
Sejamos claros, à excepção de Abrantes Mendes que também tem os seus telhados de vidro, ninguém fala abertamente da realidade aproximada em que o clube se encontra, preferem o politicamente correcto e cair nos joguinhos sujos da corja.
Vai ser mais uma batalha perdida mas a guerra a quem destruiu o Sporting Clube de Portugal vai continuar até não sobrar nenhum camaleão.
pode ser que o próximo “maluco” (leia-se PB) a entrar nesta corrida tenha outro tipo de discurso. até agora, pelo pouco que ouvi, já diz (ele ou por ele) claramente que é uma candidatura que não quer mais do mesmo. e que é preciso que a nova geração se chegue à frente.
se não for PB, sim, as eleições estarão entregues. mas eu acredito que não… :whistle:
Always, tem lá calma, rapaz
Efectivamente, o cenário tem muito pouco de animador, e de acordo com com um estudo da Eurosondagem, GL tem uma vantagem considerável. A não ser que…
Bom, falando o nome pelos bois, se Pedro Baltazar avançar, será ele que irá confrontar GL nas urnas. Como aqui disse umas semanas atrás, a disputa nas urnas será a dois, no máximo três listas. Acho que todos nós, de um modo ou outros, nos iremos rever no projecto de PB, tirando a história do Zico que essa será menos consensual. Pelo menos, irá a proposta que mais terá hipóteses de vingar. Confesso que não conheço ainda os contornos, mas foi-me garantido que agradará a Gregos e Troianos.
Vamos ter uma questão que será, de todo, pertinente evocar, e que passará pela renúncia de BdC de ir a jogo. Será fundamental o apoio deste em relação à lista de PB, uma vez que parece pouco viável a fusão das duas. Como também já aflorei, PB poderá ter o apoio da ala Rochista, pelo que, estou em crer que as eleições serão muito mais renhidas do que todos nós estamos à espera. Recuso-me a vergar perante a realidade actual, e peço a todos, que o façam, das mais diversas formas. Não estejamos confinados a este Fórum. Ainda há uma possibilidade de resgatarmos o nosso Sporting da maldita corja.
As eleições ao Sporting animam-se. Quando alguns Sócios mais impacientes temiam a demora ou mesmo inexistência de candidaturas, dúvida compreensivelmente suportada na visão de um tacho que pouco mais tem que rapar, eis que surge um provável candidato surpresa, Braz da Silva Godinho Lopes, que promete trazer com relativa facilidade aquilo que durante vários anos alguns dos nossos mais proeminentes homens de negócios leoninos foram incapazes de criar: capacidade de investimento. E que capacidade. 50 milhões à entrada, mais 50 mais tarde. Impressionante.
Sendo impressionante não deixa de ser uma promessa. Objectivamente Braz da Silva Godinho Lopes promete dinheiro. E nem sequer promete o seu dinheiro, promete o de terceiros. Os Sócios comentam obviamente este tema, uns com incredulidade, outros com entusiasmo, muitos com desconfiança ponderada, até verem muitas questões respondidas. Desconfiança legítima, na qual me incluo. Braz da Silva Godinho Lopes poderá não ser mais do que um grande Sportinguista bem intencionado e apostado em ajudar o seu clube. E se assim for não poderia ter escolhido melhor timing, entregues que estamos a uma letargia depressiva gritante. No entanto, para merecer esse estatuto, terá de esclarecer várias coisas. Uma candidatura séria assentaria provavelmente noutro tipo de propostas e pontos de vista prévios relativos ao clube, antes mesmo de surgir um anúncio desta magnitude, de modo a conferir-lhe credibilidade. No entanto todos sabemos como estas coisas funcionam: tivesse Braz da Silva Godinho Lopes dado opiniões sobre questões institucionais, estatutárias, associativas ou mesmo desportivas e não teria tido tamanha atenção de imprensa e adeptos. Os “100 milhões” garantiram-lhe o foco de luz. Veremos agora como se comporta. Não me admirando alguma incompetência jornalística que graça no nosso país aguardo que algum jornalista pergunte se Braz da Silva Godinho Lopes está na disposição de ajudar o Sporting em igual ou semelhante medida caso não seja cabeça de cartaz ou se nem sequer vier a ser eleito. Outra pergunta que se impõe é a de como funcionará este investimento e que benefícios trará para a situação financeira do Sporting, pois uma coisa é um cenário de funcionamento puro de entreposto de activos (algo que já existe no futebol, em clubes de menor dimensão) outra é um projecto que realmente contribua não só para a revitalização desportiva mas também a financeira, de um clube ferido. A resposta a tais questões pode ajudar a clarificar em qual dos perfis referidos anteriormente se enquadra este provável candidato.
Realmente nem tinha reparado nesse pormenor.
Curioso também é que se não estou enganado, a formação dele é mesmo jornalística. Ou pelo menos trabalhou/trabalhava na área.
Quanto ao tópico, sou obrigado a concordar. Há apenas duas coisas que poderão evitar o resultado anunciado: o tremendo jeito que o GL tem em meter os pés pelas mãos enquanto fala (esta última do Simão e do Moutinho são princeless…) e o facto de ainda haver um debate pela frente onde se houver o mínimo de inteligência por parte da oposição poderá haver marcação cerrada em diversos temas. Descredibilizá-lo em directo num debate seria fatal para a sua campanha!
Acho que é muito cedo para perspectivar o que vai acontecer no próximo dia 26, até lá ainda vão acontecer muitas coisas fundamentais.
Penso que a continuidade para além do inegável desgaste que sofreu nos últimos meses, escolheu mal o seu candidato, pelo que os sócios estão mais abertos do que nunca à mudança, e desde de que haja bom senso, as alternativas podem ter hipóteses de ganhar.
Para além disso estas eleições vão se realizar num sábado pelo há ainda mais razões para acreditarmos numa grande afluência às urnas, o que é bom e torna ainda mais imprevisível o desfecho final
Sondagens e tudo o mais que seja deste género de coisas valem muito pouco, porque não podem filtrar apenas os sócios do Sporting e muito menos reflectir o numero de votos que cada um tem. Quanto muito podem ser olhadas como indicadores de popularidade que valem tanto como o facto do Bruno Carvalho ganhar aqui por larga margem.
Vamos ver como é que cada candidato joga os seus trunfos, e quem é que tem capacidade chegar à linha de partida, porque isto não vai tudo a votos, ainda vamos ter muitos tropeções e alguns espalhanços ao cumprido.
Um belo dia, ainda alguém me há-de explicar quais são exactamente as fracturas dentro da oposição ou o que impede a formação de uma lista única de protesto
PS: não estou a pôr em causa o que tu, psilva, dizes. É só uma pergunta que me acompanha há anos e para a qual nunca me deram respostas que considerasse convincentes.
Muito sucintamente perspectivas diferentes de como alcançar o objectivo e em que tempo e no estabelecimento de bases programáticas sólidas e alargadas do que fazer no day-after.
É exactamente aquilo que acontece mas não transparece da Continuidade, talvez porque há alguém que manobre a situação na sombra e assim nunca se perde o objectivo e a big picture!! :idea:
Mais do que nunca existe nos sócios a vontade de mudar, poderia ser que desta vez…
No entanto concordo que aqueles que se borram de medo com a possibilidade de alguém novo entrar, e pôr a nu os negócios escuros que terão tido lugar ao longo destes anos todos, fizeram um bom trabalho, aliás como já tinham feito com Franco e Bettencourt, e que estão bem posicionados para vencer.
Concordo também que uma das razões para o seu favoritismo advém da união que conseguiram, e que a oposição não consegue.
Mas isso não é razão para desistir. Mais do que nunca se nota uma vontade de mudar.
Bruno de Carvalho à frente com 432 intenções de votos mas 2669 respostas no seu tópico.
Godinho Lopes com 82 intenções de votos e 2949 respostas no seu tópico.
Pedro Baltazar com 30 intenções de voto e 308 respostas no seu tópico.
Dias Ferreira com 28 intenções de voto e 1443 respostas no seu tópico.
Abrantes Mendes com 11 intenções de voto e 205 respostas no seu tópico.
Zeferino Boal com 6 intenções de voto e 273 respostas no seu tópico.
Aparentemente é Bruno de Carvalho quem lidera mas, o Godinho Lopes gera mais discussão o que lhe poderá dar mais votos.
Depois há o DF com poucas intenções de voto mas muita visibilidade, e só depois é que aparece Pedro Baltazar. Mas este último só hoje é que apresenta a sua candidatura.
Já Abrantes Mendes e Zeferino Boal parecem-me cartas fora do baralho.