[Eleições SCP 2011] O vencedor das eleições já está encontrado

Meus amigos, creio que demais análises e considerandos, começam já a tornar-se redundantes e desnecessários. As várias sondagens e a vox pop, confirmam-no.

O vencedor das eleições de 26 de Março, já está encontrado, provando infelizmente que eu tinha toda a razão quando referi há algum tempo atrás aqui neste fórum, que a massa associativa do clube era bruta que nem uma porta. Lógica, sensatez e responsabilidade, são substantivos que não existem nos dicionários do universo verde e branco. É triste, mas é a realidade e percebe-se agora como é possível um clube dos maiores de um país, com mais de 3M de adeptos, poder estar 18 anos sem ganhar um campeonato e chegar a este estado com as cuecas na mão, que é como quem diz, sem património imobiliário, desportivo e social. Falar de «Rutura», de «Continuidade», de «Passivo», etc, é falar chinês para os sócios do Sporting. Querem é saber de nomes, de rostos, de mediatismos e estão a marimbar-se positivamente para projectos, para programas e para a credibilidade que tem sempre de estar associada a um candidato que se preze. Só para provar aquilo que atrás referi, veja-se bem isto: quando PPC se candidatou às eleições de 2009, não faltou quem o acusasse de não ter a mínima credibilidade e o perfil indicado para ser presidente do Sporting, porque tinha agredido a mãe da Jona, mas o facto de Godinho Lopes também ter estado a contas com a Justiça, parece já não causar confusão alguma. Mais: dizem que vão votar em GL porque essa candidatura tem o Carlos Freitas e o Luís Duque que deu o campeonato do fim do jejum, mas a candidatura de BC que tem o treinador dessa mesma equipa que pôs fim ao jejum, já só é olhada como «aquela que tem Inácio». Os sócios não sabem o que escolher, quando escolher e como escolher e assim, só lá vamos com milagres. Saímos há pouco tempo de uma e lá vamos nós outra vez rumo ao abismo, escolhendo mais do mesmo. Até já JM Ricciardi está contente e já deu o amén à candidatura da mistela, pois já constatou que os interesses do Sporting vão estar sempre bem atrás dos do BES, enquanto os merdosos e o os tripeiros exultam de alegria com mais este desfecho que se avizinha.

Entretanto, GL vem iterar em frente às câmaras da TV, aquilo que o mestre já havia afirmado (que se gastou mal o dinheiro), mas pasme-se, este vai dar o aval a uma candidatura cuja lista é composta precisamente pelas pessoas que gastaram ou ajudaram a gastar mal o tal dinheiro. Confusos? Nem tanto. É que para os barões da Banca, gastar mal ou bem, é para o lado que eles dormem melhor - o que importa é estarem dentro do clube a mexer os cordelinhos, de molde a garantirem que os interesses da Banca não saiam minimamente beliscados. Depois, há outra coisa que parece fazer confusão: Carlos Freitas, foi conhecido como o mestre das comissões, mas vai fazer parte de uma equipa que entende que se deve gastar bem melhor do que até aqui e que com 40M de Euros se pode lutar pelo título. Incoerente? Não, é que ser campeão nacional, é a última coisa que preocupa GL. Tal como a candidatura de JEB, esta foi preparada exactamente nos mesmos moldes e segue os mesmos padrões - não dar cavaco aos sócios, não resolver o passado para não se descobrirem as falcatruas e perpectuar no poder os mesmos escroques que já deram provas de se deixarem manipular com facilidade. Somos efectivamente «diferentes» dos outros clubes: damos crédito aos gestores da mula russa que aparecem muitas vezes na TV, nas rádio e nos jornais, apesar de já terem dado provas da sua incompetência e mandamos às malvas aqueles que ainda trazem ideias com pés e cabeças, que são movidos pela paixão e que querem salvar o que resta do clube, devolvendo-o aos sócios.

Tal como em 2009, vamos ter de novo aquilo que merecemos, ao escolhermos aqueles que vão acabar com o pouco que ainda resta do clube e que o identifica como um dos grandes deste país e eu confesso já estar a ficar cansado de tudo isto. Não me revejo neste clube por causa da sua massa associativa acéfala e assim sendo, estou a ponderar seriamente deixar de ser sócio. Não vale a pena continuar a lutar contra moinhos de vento.

A ver vamos. Ainda haverá candidaturas a oficializar, muito a discutir. Estou convencido que algo ainda pode mudar.

Mas o número de listas e a dispersão de votos só favorece uma delas.

Talvez acordem, talvez, eu acordei.

Há uma maneira de inverter isto tudo. É começar a pendurar faixas contra o GL e o DF pela cidade de Lisboa. A Juve Leo bem podia pendurar no Marquês, Saldanha, Rossio, Terreiro do Paço, Príncepe Real, Campo Pequeno, etc…

Quem eu queria era o João Lagos, mas não se candidatou. Estou com esperança no Pedro Baltazar.

Mas quem é que querem lá ?

O BDC que ia adormeçendo a ver a sua entrevsita no Record. Mas aquilo alguma vez tem energia para um desafio destes ?
Acreditam mesmo que o BDC seria mesmo a melhor opção para o Sporting ??!!
… Não sejam *** enfim.

Quer dizer o BDC com 39 anos não tem interresses em se provover pessoalmente, mas o DF esse sim esse sim com 63 estava sossegadinho no tempo extra a receber X por programa, abandonou para se candidar esse sim é que é que se quer fazer ao tacho. Tacho esse que é PRESIDENTE do clube e não apenas vogal de um concelho disciplinar ou vice de uima merda qq.

Acham que quem se quer meter nisto, ser PRESIDENTE DO CLUBE, nesta altura é apenas para promoção pessoal ??
Neste momento ??? Não acham que há uma forma mais fácil de ganhar dinheiro ??

… um pouco mais de lucidez sff.

O pai do projecto, José Roquette, numa AG em finais dos 90 disse uma frase que deve ser dita agora:

“O Sporting será aquilo que os sportinguistas quiserem”

Dia 26 veremos.

O vencedor está encontrado por duas razões :

1. O ‘sistema’ que tem dirigido este Clube conseguiu a unidade no essencial, mesmo levando consigo 2 passageiros ‘bailarinos’ para compôr o ramalhete, como prova da sua ‘magnanimidade’.

2. Os que não se revêm neste estado de coisas, estão ‘balcanizados’ por várias opções incapazes de comunicar.

Não percebi este post, mas se calhar, também não era para perceber.

Quem é desconhecido (e BC não pode ser considerado um desconhecido, porque já esteve à frente dos LEÕES DE PORTUGAL e estava à frente da FUNDAÇÃO ARAGÃO PINTO antes de se candidatar), pode receber esse labéu por desconfiança dos sócios. Dias Ferreira, é o eterno putativo candidato a Presidente do Clube - cargo que ele sempre ansiou ocupar, conforme já o admitiu algumas vezes. Por fim, a lista da mistela, visa manter tudo como está, não procurar responsáveis pelos últimos 15 anos de delapidação do clube e finalizarem o processo de destruição do mesmo, perpetuando-se no poder.

Eu não sou contra o facto de não gostarem do BC (eu próprio já admiti que era o menos mau). Agora, também entendo que os candidatos não tenham de esbracejar, espumar da boca, fazer o pino, ou virem para a televisão com um lencinho verde na lapela do casaco, para terem visibilidade. Eu não tenho é a memória curta. Felizmente ainda sei pensar por mim e não voto num candidato só porque o Prof. Moniz Pereira lhe dá apoio. Eu voto em ideias, em projectos, em programas e a única coisa que se sabe desta candidatura, é que dela fazem parte a mesmíssima corja que tem andado a dar cabo do Sporting nos últimos anos. Qual é o programa da candidatura do GL? O que é que ele pretende para o futuro do Sporting? Onde é que ele vai buscar o dinheiro? Se tens conhecimento de alguma coisa, podes esclarecer-me; se não tens, não me lixes e não venhas para aqui com sermões, porque já não tenho idade para isso. Uma coisa é considerar-se uma lista a menos má e outra coisa completamente distinta, é considerar essa mesma lista, uma lista prejudicial ao clube e foi precisamente isso que eu quis transmitir.

Quem votar em GL vai votar em mais do mesmo. Vai votar na continuidade de todo este estado de coisas. Vai votar na continuidade do estrangulamento do clube por parte do poder financeiro. Vai votar na continuidade da omissão das contas para que não se saiba quais têm sido os responsáveis pela situação miserável em que o clube se encontra em termos financeiros. Finalmente, quem votar GL, vai ser o fiel portador dos últimos pregos para o caixão.

Entendes assim, ou é preciso explicar de outro modo? :arrow:

Aqui sim está o grande problema!
A continuidade conseguiu unir-se de tal forma que, por cada cabeça decepada uma outra se ergue.

A oposição nunca conseguiu unidade e estas eleições são exemplo perfeito disso: com tanta candidatura supostamente de ruptura, parece que estão a fazer de propósito para a continuidade voltar a ganhar!

ontem o manuel serrão disse que como portista gostava que ganhasse o godinho lopes…porque será?

Para mim a vitória do godinho “continuidade” lopes não é um dado adquirido.

Alguns dos votantes terão memória.

.
Vamos com calma…
Ou então entronize-se já o cacará.
Tens a perspectiva de que os fulanos, tendo uma máquina propagandistica mais forte e atirando alguns pesos pesados" enganarão a massa adepta, que os acolherá de braços abertos.
Assim sendo, as outras listas baixam as bandeiras?
Acho que muita água ainda correrá até dia 26 e confio que as outras candidaturas têm capacidade e argumentos para dar luta cerrada ao GL e sus muchachos.
Têm é que ter mais protagonismo, e conseguirem fazer chegar a sua voz, combativa, àqueles meios, importantissimos, que são as televisões e os jornais.
Ainda hoje o GL lhes pagou uma almoçarada.

Concordo com o Burton, não creio que seja assim tão fácil ao GL ganhar estas eleições.
Sim na sala de apresentação, havia muitos velhos, mas isso não quer dizer nada… eu sou mais novo que o GL e tenho muitos mais votos do que ele. :lol:
Mas a questão essencial é esta:
A grande maioria , a massa anónima é bruta e quer medidas, nomes imediatos… enfim esperam, o eterno D. Sebastião e de preferência Milionário para comprar os melhores jogadores para ser-nos campeões já para o ano!

Neste sentido penso que ganhará o que mais conseguir tempo de antena na CS e apresentar os trunfos mais fortes…

Sera Burton?

eu que bem gostava de acreditar nisto!

Mas a cada dia que passa, e a cada amigo que reencontro e lhe pergunto em quem vai votar fico cada vez mais desalentado!!!

Percebeste sim, não queres é concordar, o que é diferente :wink:

Quanto BDL como profissional, pessoa, Sportinguista nota 20.Nada a apontar. Não falei disso.

Mas para presidente não é mobilizador. Pode ser bom de escritório mas não tem carisma.
Quando um faz uma apresentação de pé e outro sentado parecia que estava com sono ve-se logo que um é pu** velha e outro é iniciante.

Votas em projectos ideias ?? Qual o projecto do BDC ? as 93 medidas … Se fôr necessario arranjo mais 10 ou 15.
Este o GL pelo menos comprometeu-se um campeonato em 3 anos. O que é que queres que seja dito ? GL disse “o quê” e “quando”. O resto equipas B … formações, etc … isso é para encher.

Quando é que o BDC vai apresentar os investidores que falou que ia apresentar “lado a lado” ?

Onde vai buscar o dinheiro ? Aos bancos, pode ser um 3º banco (BPI ?!). É o mersmo recurso do fundo do BDC ou o Brás da Silva. A privacidade é necessário porque seja lá que negocio fôr logicamente não pode estar fechado agora. Podes ficar descansado que se algum candidato obter outro meio deixaá bem claro essa posição. Creio que não vai acontecer.

O poder de COMUNICAçÃO/LIDERANÇA para dentro e para fora é prioritário neste momento. E nisso tens que reconhecer que as primeiras aparições do GL este esteve impecável.

Quanto a retirar a corja nesto momento isso é unanime. Toda a gente quer isso.

Quanto á lista de GL ser prejucial ao clube ?! perdoa-me este exercico:
Para presidente do clube tens 30000 sócios com as cotas em dia, desses tens 1000-2000 com eventual know-how capacidade para um cargo destes … já não são muitos … Destes com doideira disponibilidade colh*, para ai 100-200. Candidatos mesmo tens 3 - GL BDC e DF.
Volto a colocar a pergunta inical :

• Mas quem é que querem Lá ?

PARA ACABAR: DUAS COISAS A REMOVER DO SPORTING (não é dirigido a ti)

• A CORJA.
  • e … O BOTA-ABAIXO.

Oh LRlino e o godinho lopes nao acenou com 100 milhoes?? de onde e que eles vem? ou este nao tem que apresentar nada??

Bruno de Carvalho ja disse mais que uma vez que iria apresentar os investidores do fundo antes das eleiçoes. Isto chega-me, se nao apresentar e que o caso muda de figura.

Equipa b e formaçao sao coisas para encher? isto so prova que das duas uma ou nao leste o projecto do bruno de carvalho ou entao nao o percebes-te minimamente.

Todo o projecto de bruno de carvalho assenta principalmente entre a formaçao e a equipa b, de forma a alimentar a equipa principal.
Mais simples era leres de uma ponta a outras o projecto.

Godinho lopes prometeu ser campeao em 3 anos? tambem jeb prometeu ser campeao 2 vezes… e das duas vezes ficamos a mais de 30 pontos do primeiro lugar.

Sinceramente eu nao consigo perceber, que com tanto acesso a informaçao as pessoas se deixem levar por simples palavras.

Fico parvo e estupfacto, com pessoas a dizerem que nao querem saber de projectos para nada! enfim e isto nao e so nas eleiçoes do nosso clube!

Carta a um amor perdido…

Sinto que ja não tenho muita força para lutar por ti meu amor, sinto-me completamente desolado neste momento em relação ao Sporting, Os Sportinguistas não aprendem e reflectem bem o espelho da nossa sociedade. Todos se queixam, Todos argumentam mas mesmo no finalzinho acabam por votar sempre nos mesmo não dando sequer hipóteses à outras pessoas. Deixa de fazer sentido a palavra Sporting neste momento porque não me identifico com pessoas que só se querem servir do Sporting e não servir o Sporting. Para os Sportinguistas nestas eleições basta apresentar uma lista de Arguidos e parece que automaticamente fica na Pole-Position para a vitoria final.

A Gravatas vão mais uma vez ganhar aos fatos macacos, mais uma vez o caminho da mediocridade volta a fazer sentido, sinceramente já não me move a favor deste Sporting, O Sporting é como se fosse um amigo que já não víamos há muito tempo e mesmo assim não temos nada de positivo a dizer dele…Não temos nada em comum. Os Valores que eu sempre defendi no meu clube estão agora ausentes, os valores da Honra e da credibilidade estão agora mortos para sempre. Neste Sporting já tudo é permitido, não existem responsabilidades, não existem competências, enfim não existe a palavras vitoria…

Conseguir que o Sporting se torne indiferente para mim é o próximo objectivo, é como se fosse abandonar um filho ou uma mãe, mas a verdade é que já não me sinto identificado com as pessoas que actuam no meu clube. Como digo possivelmente vai ser difícil para mim esta separação, mas logo logo irei perceber que existem coisas mais importantes na vida que um amor perdido…

Aos senhores gestores e companhia digo o seguinte, assassinaram o meu amor e mais tarde ou mais cedo serão julgados por isso…
Ao Clube que eu amo deixo uma mensagem…“Sporting é melhor darmos um tempo”…Dia 27 de Março falaremos então…até lá não te deixes viciar pela “incompetência”…
Beijos ( Serás sempre o meu grande amor…)

“Parabéns” ao senhor GL …
Desde arranjar forma de obter os votos que interessam, a processar cadidatos à presidência que lhe podem fazer frente…
Este senhor já ganhou…

situaçao engraçada ou nao, esta que estamos a viver no nosso clube.
corrijam me se estiver enganado, mas é a 1ª vez em 105 anos de historia do sporting que temos eleiçoes com 5 candidatos e com tendencia a subir, sera por causa de ha pouco tempo terem sido aprovados estatutos que permite com que os presidentes passem a ser remunerados, talvez seja coincidencia.
uma coisa eu tenho a certeza, que é daquilo que desejo para o sporting, que é ser a maior potencia nacional e quem sabe europeia, nós mais do que ninguem temos condicões para isso, reparem nos jogadores que actuam na nossa seleção em que mais de 70% sairam das nossas escolas ja sem falar naqueles espalhados pelo nosso campeonato e outros pela europa fora.
vejo Bruno de Carvalho como o unico candidato com um projecto credivel e dentro daquilo que desejo para o sporting mas que infelizmente pouco sucesso tera em portugal visto que infelizmente em portugal nao basta apenas ter ideias ha que ter tambem influencias porque numa sociedade como a nossa onde nada se faz sem que para isso exista uma futura contrapartida, basta vermos o estado do nosso país.
o que no fundo quero dizer é que o projecto de Bruno de Carvalho caso ele ganhe as eleiçoes de nada serve se nós continuarmos sem ninguem na liga de futebol e conselho de arbitragem capaz de se movimentar la dentro como os nossos adversarios tem(alias o proprio vieira disse em tempos que o melhor reforço do benfica tinha sido na liga), e nem precisamos que nos beneficiem basta apenas que nao nos prejudiquem e isso a lista de Godinho Lopes infelizmente ja tem que é Luis Duque que para mim é a unica utilidade que tem no sporting, em 1999/2000 ganhamos o campeonato nao porque tivessemos sido os melhores, nem tinhamos a melhor equipa, mas essencialmente porque nao fomos prejudicados,se bem me lembro nessa epoca no final 1º mês de campeonato fizemos luto em relaçao as arbitragens.

Será que poderiam passar este artigo para a Redacção?

E onde pára Sousa Cintra??